"Vida e opinião de uma mulher de fases"

19 março 2013

Guia para se maquiar (Iniciantes)

Oi meninas! Hoje eu trouxe a vocês uma guia para se maquiar. Basicamente é o passo-a-passo adequado, o qual eu mesma uso para me maquiar. Vamos lá?

scarlett johansson the one dolce and gabbana


Passo 1 - limpar bem a pele,  de preferencia com sabonete neutro. Esse passo é muito importante, porque se você se maquia com a pele suja, a maquiagem não vai fixar bem e obviamente você estará encobrindo as impurezas no seu rosto, e provavelmente seu look  ficará oleoso. Eu uso: o Leite de limpeza hidratante da Diadermine, que serve também, para tirar a make.


Passo 2 - tonifique! Muita gente não dá muito valor ao tônico, porem ele ajuda a eliminar as impurezas que o sabonete ou leite de limpeza não conseguiu, e alem disso, prepara a pele para a hidratação. Eu uso: o tônico revitalizante, também da Diadermine.


Passo 3 - aplique o filtro solar ou hidratante que já contenha proteção! O filtro solar é muito importante, e muita gente acha que a maquiagem substitui o mesmo, o que é um equívoco muito prejudicial a pele. O hidratante combate o ressecamento, o envelhecimento e ajuda a hidratar (óbvio) a pele. Eu uso: Protetor solar da Nivea ou o da Garnier. Creme anti-manchas da Bella Aurora. Não sei se essa marca tem no Brasil, se tiver e vocês tiverem problemas com manchas no rosto, eu recomendo muito porque realmente funciona. 


creme tirar manchas do rosto


Passo 4 - (se você tiver) aplique o Primer. Esse novo componente, é o queridinho dos maquiadores de todo o mundo, ele prepara a pele para receber a make e aumenta sua duração, porque protege contra a umidade. Eu não uso: então não posso indicar nenhum, mas estou pensando em comprar para testar, quando isso acontecer farei um post para falar para vocês.


ATUALIZANDO: eu ganhei um primer de uma amiga minha, é da marca SLA Paris, e é ótimo! Na hora que eu apliquei já deu pra perceber o quanto ele suaviza mesmo a pele e depois nem preciso dizer que a make durou muito mais né?! Pelo que li, essa é uma marca francesa nova, portanto para comprar no Brasil é só online, e o melhor desse primer é que ele faz parte da coleção natural da SLA, isso significa que ele esta composto por menos ingredientes químicos.


fixador de maquiagem


Passo 5 - hora do corretivo, esse deve ser um tom a menos que a sua pele. Aplique-o nas imperfeições do seu rosto, por exemplo nas olheiras, manchas de espinha etc. Não se preocupe se ficar branco demais, porque o seguinte passo é aplicar a base. Eu uso: Kiko Makeup Milano e amo, essa marca é show e muito barata, porém só se vende na Europa, por isso, prometo fazer um sorteio com alguns produtos para vocês!
corretivo maquiagem


Passo 6 - agora aplique a base, espalhando pelo rosto uniformemente. Use o tom certo para a sua pele, ou seja, igual a sua cor natural,  e assim o corretivo será escondido. Eu uso: a base liquida da MaxFactor smooth effect que é boa, porém comprarei uma base compacta que é a mais indicada para peles oleosas como a minha.
base de maquiagem



Passo 7 - o pó compacto, serve para uniformizar ainda mais a pele, deixar um aspecto de veludo e ainda tirar a oleosidade que a base deixa. O tom deve ser o da sua pele, nem abaixo nem acima do seu tom natural. Eu uso: Perfect finish Powder da Astor e amo também. 
maquiagem pó


A partir daqui você pode variar se quiser, mas esses são os passos que sigo.

Passo 8 - "faça" os olhos, lápis, rímel e sombra, de acordo com a make que você quer. Eu uso: lápis da Astor, rímel Kiko Milano Luxurious Lashes, e tenho uma paleta de sombras da Claire's.
sombras de maquiagem

rimel importado


Passo 9 - aplique o batom, gloss e blush. É legal aplicar o blush depois de ter feito o olho, porque quando aplicamos a sombra pode ocorre de cair um pouco na bochecha, e se isso acontecer, você retira com o pincel do blush. Eu usocomo blush uso uma pérolas de efeito bronze da Avon, batom e gloss da Kiko.
blush com pérolas

batom vermelho, nude, marrom, matte laranjado



Bom meninas, essa é a dica de guia de make que eu uso. É óbvio que não faço esses passos todos os dias porque minha make do dia-a-dia, esta composta por lapiz, blush, rímel (que nunca falta) e batom/gloss. Normalmente eu só uso corretivo, base e pó quando faço uma make bem caprichada para sair. Esses produtos indiquei porque realmente uso e gosto, principalmente porque não me causam alergia, já que tenho a pele muito sensível, basicamente, essa é uma publicidade gratuita.

OBS: algumas pessoas preferem aplicar a base primeiro e depois o corretivo. 

Gostaram da guia? Espero que sim!




ATUALIZADO (04/07/2013)

Antes de adquirir qualquer produto das marcas citadas acima, confira o nosso post sobre empresas que testam seus produtos em animais, clicando aqui.




6 comentários:

  1. Gostei muito das dicas.

    Serão muito úteis na hora da make.

    Bjus*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, bem didático! Vou sempre lembrar dessas dicas!
    Bjos
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Danielle, volte sempre! ^^

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...