"Vida e opinião de uma mulher de fases"

19 abril 2013

Não deturpe o feminismo!

Atualização 16/04/2015: Esse texto foi escrito quando eu não conhecia o feminismo e só reproduzia aquilo que eu ouvia da sociedade. Depois que eu conheci o movimento eu até pensei em apagar esse post, reverti para rascunho e deixei ele guardado aqui, mas hoje eu tive a ideia de explicar (através das caixinhas) todos os pontos errados dessa minha antiga visão, porque sei que muita gente ainda pensa como eu pensava e acho que assim fica mais fácil pra tirar essas dúvidas, quase universais, que a maioria das pessoas tem sobre o tema.
***********

Já faz algum tempo que venho questionando o feminismo e como essa filosofia é interpretada. O feminismo tem como meta, direitos iguais para homens e mulheres, e isso era visto antigamente como algo importante, era a luta para que todas nós tivéssemos direito a estudar, a trabalhar e receber um salário digno, a não sermos tratadas como objeto, como brinquedo de homem. Porém, o que eu vejo hoje, são pessoas do sexo feminino totalmente alienadas que acham que ser feminista é andar quase pelada, falar palavrão e "dormir" cada dia com um cara diferente, sério?! As pessoas acham que o feminismo representa isso, que a mulher seja vulgar, que se comporte como nenhum ser humano deveria se comportar.
Feminismo é sobre a liberdade da mulher fazer o que ela quiser com o corpo DELA, sem que nem eu, nem ninguém se meta nessas decisões. Se uma mulher quer andar quase pelada, falar palavrão, dormir cada dia com um cara diferente, nem eu, nem ninguém tem nada a ver com isso. Cada um que cuide da própria vida, afinal, quem sou eu ou você para julgar o que é certo ou errado na vida alheia?! OBS: (antes que usem esse argumento) é óbvio que isso não dá o direito de nenhuma mulher sair por aí cometendo crimes.
Eu sempre fui a favor da igualdade, e me considerava uma mulher moderna e feminista, porque eu pensava que o feminismo era lutar para que os homens fossem mais respeitosos para com nós mulheres, eu sempre pensei que ser feminista era lutar por direitos iguais, sem importar o sexo, mas vejo que esse movimento social, atualmente nada mais é, que o contrário do machismo, sim, nós passamos de um extremo ao outro. Mulheres se achado melhores que homens, e ainda pensando que eles são obrigados a aguentar tudo que elas fizerem, chifres, falta de educação, falta de respeito, falta de inteligência, falta de princípios. Não, nem todas as garotas merecem um príncipe,  assim como nem todo garoto merece uma princesa. 
1. Fiz esse texto quando eu pensava que o feminismo atual era equivalente ao Femen, mas agora sei que NÃO é a mesma coisa, apesar das meninas desse grupo aparecerem mais na mídia, elas não representam o movimento feminista em si (aliás, até agora todas as feministas que eu conheci, inclusive eu,  odeiam essa comparação). 
2. O respeito é nosso por direito! Ao contrário do que aprendemos socialmente,  não temos que nos dar ao respeitonão temos porque mendigá-lo, porque ele já é nosso e são os outros que precisam aprender a nos respeitar (e vice-versa)!
3. Feminismo NÃO É O CONTRÁRIO DE MACHISMO! Esse último exalta o homem como superior a mulher (uma forma rápida de explicar é homens podem, mulheres não) e o feminismo busca acabar com essa ideia de que somos inferiores a eles.
4. O feminismo não é sobre a superioridade da mulher. Homens não tem que aguentar tudo o que uma mulher faz só por ela ser mulher. Da mesma forma que nós também não temos que aguentar tudo que eles fazem só porque são homens.
5. E quem disse que toda mulher quer um príncipe e que todo homem quer uma princesa? Essa ideia, além de excluir pessoas homossexuais, também perpetua a falsa ideia de que se formos perfeitas, encontraremos um homem perfeito e seremos felizes para sempre. E migas, preciso contar um segredinho pra vocês: ninguém é perfeito
femen feminismo 2013

Se você não é feminista você é machista, se você não sai as ruas para protestar pelada, você não luta pelos seus direitos, eu realmente não entendo como chegamos a esse ponto. Eu posso estar errada, eu posso até nunca ter entendido o verdadeiro sentido dessa palavra, porem se feminismo representa igualdade entre homens e mulheres, acho que estamos fazendo isso muito errado!
Você não precisa protestar pelada para lutar pelos seus direitos! Algumas feministas optam por reivindicar com os seios de fora exatamente para quebrar esse tabu que existe sobre o peito feminino, que é visto como um órgão sexual (quando na verdade não é) e que até impede mulheres de amamentar em público.  
Espero haver explicado bem e que vocês tenham entendido, qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Besitos!

22 comentários:


  1. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post, realmente ser feminista não andar por ai pelada protestando isso, ser feminista é agir com tal, como mulher!
    Já estou te seguindo e curtindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com
    Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por seguir e curtir!
      Pode deixar que visitarei o seu blog sim!

      Excluir
  2. Realmente, esse tipo de igualdade, das mulheres quererem se comportar igual aos homens, beber muito, falar palavrão, sair cada dia com um homem, eu acho totalmente errado! Eu acho que são os homens que devem melhorar essas questões e não as mulheres fazerem igual! Desse jeito os homens vão perder o respeito pelas mulheres! Colocando a palavra feminismo de lado, acho que nós temos que ser femininas, isso sim! =)
    Bjoss

    http://patyambiel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é o que acho também, acho que essa era a intenção no principio, que os homens se comportassem mais, e respeitassem as mulheres, porem inverteram tudo.
      Obrigada pelo comentário Patricia!

      Excluir
  3. As mulheres já avançaram muito, e continuam progredindo, no Brasil, temos uma presidenta.

    Vejo como um ponto positivo sair nua e protestar, existem outras maneiras para fazer isso sem se expor desta forma...

    http://www.perolasebotoes.blogspot.com.br/2013/04/cada-um-com-sua-caveira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que avançamos muito, mas o que ponho em questão é até que ponto esse avanço foi positivo.
      Acho que sair nua para protestar só promove a vulgarização da mulher, porem respeito a sua opinião.

      Obrigada por comentar! ^^

      Excluir
  4. Acho que as mulheres naquela época abriram as portas para o nosso progresso, ainda hoje estamos progredindo cada vez mais. Veja só no Brasil temos uma mulher no poder a Presidenta, Dilma.

    Mais essa historia de sair na rua nua e protestar, não acho positivo, existem outras maneiras para se expor e defender idéias...

    http://www.perolasebotoes.blogspot.com.br/2013/04/cada-um-com-sua-caveira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que existe limite para tudo nessa vida!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Vc tem o direito de não gostar, mas não pode deslegitimizar uma luta por causa disso.

      Excluir
    3. Oi Joane, eu não deslegitimei nada, quem sou eu pra fazer isso?! Só fiz uma comparação de como as mulheres lutavam antes e hoje. E simplesmente dei minha opinião, assim como você!
      Obrigada pelo comentário e pela visita!

      Excluir
  5. Como são grandes as diferenças que acontecem de uma época para outra não é? Eu comparo esse ultimo movimento com alguns movimentos gays, que os levam ao ridículo, para ter igualdade não pode querer ser superior e levar a algo escroto e fora do bom gosto.Nunca vi héteros fazendo movimentos por mais direitos de forma ridícula ou Homens querendo mais igualdade. Porque alguém disse "As mulheres vão dominar o mundo" e no futuro só nos resta esperar que não dessa forma, e seria previsível desse jeito que os homens tenham que começar a lutar pela igualde perante a sociedade quase semi-nus para chamar a atenção.

    Marquei o blog Prioridades Femininas em um desafio em : http://heysorria.wordpress.com/2013/04/15/desafio-fotos-no-blog/ confere lá, beijos! ótima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse no post, passamos de um extremo à outro, deixamos de nos sentir inferiores a querer ser superiores, porem falando em igualdade, uma hipocrisia sem fim.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Adorei seu blog, suas opiniões são iguais as minhas, também acho que as mulheres já estão perdendo o foco na busca por seus direitos, e acabam deturpando as coisas, caindo na vulgaridade, e perdendo a dignidade tão duramente conquistada por grandes mulheres no nosso passado,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! É horrível ver o trabalho de tantos anos e tantas mulheres jogado fora por causa da insensatez de algumas.

      Volte sempre Luciana!

      Excluir
  7. Uma coisa é a mulher se achar feminista por fazer tudo isso que vc condena,isso não torna ninguém feminista.Outra coisa é vc falar que elas não são feministas por fazerem o que elas querem. Isso também não é verdade. Isso é questão de escolha pessoal, escolha protegida pela feminismo. Daqui a pouco vão falar que só podem ser respeitadas as que não se vestem vulgarmente. Eu digo que mexeu com uma mexeu com todas. Não podemos permitir exceções nos tratos a nossa sexualidade e corpo.Se vc vai gostar ou não, isso é parte da sua moral e não do feminismo. Vocês falam que mulheres estão se igualando aos homens, já pensaram que isso pode ser legítimo? Por que precisa ser uma imitação? E o que é coisa de homem? Sexo? Promiscuidade? Pornografia?Isso é coisa se seres humanos e não algo só de homens. A gente tem que questionar padrões sim. Toda pessoa que faça da sua vida o que quer, não sendo ilegal ou forçado, o resto é puro caráter pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joane. Como já disse antes, com esse texto eu só tento expressar e comparar como as mulheres lutavam antes e como "lutam" hoje, eu quis comparar a evolução das coisas, e que nem sempre é boa. Sei que conseguimos muitos direitos graças as nossas lutadoras do passado, que, vestidas, conseguiram bem mais que as "feministas" de hoje que protestam peladas.
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
    2. Joane,vc é a típica feminista atual,que acha que ser mulher é se reduzir a um objeto sexual,não ser julgada por isso,mas julga o homem que tratar como objeto.Faz sentido isso,querida?E agora ser mulher libertária é viver do sexo para o sexo,ser uma genitália ambulante.Ainda expressa um agrande ignorância em relação á pornografia e a promiscuidade,coisas que já estão sendo combatidas pelos grupos feministas(inclusive grupos de homens) no exterior,devido aos danos que causam á sociedade e em especial as crianças.ah,mas isso é moralismo,né? Ser feminista é viver numa eterna orgia,pior que os animais!!Patético.O feminismo atual está longe de defender a mulher,só em feito nossa luta virar piada,nossos corpos,punheta!SE cada um faz da vida o que quer,então,por que reclama do machismo? Não é uma "escolha" do homem também não? Mega patético!

      Parabéns pelo texto Ludmira,só acho que vc deve perder o medo dessas vadias(sim,vadias,porque até marcha fizeram para serem chamadas assim)que em nada nos defendem ou nos representam,e colocam a perder tudo o que foi conquistado até agora.

      Lourdes.

      Excluir
    3. Oi Lourdes, primeiramente, obrigada por comentar e pelo elogio!

      Não entendi porque você disse que eu tenho medo?! Mas obrigada pela visita ^^

      Excluir
    4. Oi Ludimara!

      Depois de tanto tempo,reencontrei seu blog ^_^! Eu falei "medo" porque você meio que se "desculpa" por ser contra essa mentalidade vulgar que dominou o feminismo hoje em dia( se é que podemos chamar de "feminismo").Eu não me intimido mais porque já tive diversas provas que estas "senhoritas" nada se importam conosco.

      mas se não é "medo",então,melhor ainda XD!

      Um grande abraço.
      Lourdes

      Excluir
    5. Oi Lourdes, que bom que você encontrou o Pf de novo! ^^ S
      Acho que muitas delas, para não dizer todas, estão mais preocupadas em chamar atenção mesmo, né?!

      Beijos!

      Excluir
  8. As mulheres devem lutar pelos seus direitos sim, mas precisa saber respeitar seu próprio corpo, eu acho rídiculo quando vejo mulheres tirando roupas para protestar. Quer protestar? Proteste de outra forma!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, essa exposição é bem ridícula!
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...