"Vida e opinião de uma mulher de fases"

25 maio 2013

Só eu odeio? (para blogueiras e leitoras)

Oi femininas, o post de hoje está inaugurando uma categoria nova é o "Dicas para Blogs" que tem a intenção de dar dicas para blogueir@s e leitoras.

laptop girl

As 4 dicas abaixo não serão dadas somente por uma blogueira, e sim por uma leitora incondicional, que ama conhecer blogs novos e que se incomoda com alguns fatos e detalhes. Vamos conferir?

1. Verificação de palavras. Quando entro em um blog, leio um post e quero comentar sobre ele, e me dou de cara com aquelas letrinhas insuportáveis, eu quero matar morrer. Eu posso até ler outra postagem desse blog, mas  não comento mais. Realmente essas letrinhas me estressam, e quando erro ou quando não se vê bem a letra, que horror! Por favor, você blogueir@, tire essas letrinhas anti-spam dos comentários, faça um favor a suas leitoras.

Verificação de palavras
  • Solução:  "Ahhh mas eu quero ter um controle dos comentários, quero evitar spam!" Para isso existe a moderação de comentários, amorzinho.


2. Comentário promocional. A pessoa nem leu o seu post, mas a vontade desesperada de se autopromover é tanta, que a única coisa que ela diz é: "Legal seu post! Vai la no meu blog....." Ela faz uma propaganda enorme do blog dela e não é capaz de fazer um bom comentário sobre o post que você demorou tanto para fazer. Não precisa escrever 50 linhas, mas ao menos diga uma parte que você gostou do post, dê sua opinião VERDADEIRA ou simplesmente parabenize a blogueira pelo duro trabalho dela. Sei que tem alguns posts como tutoriais, que realmente não sabemos o que comentar, mas aproveitar essa deixa para se autopromover, é uma falta de consideração total. Aqui no blog eu apago mesmo! 


As branquelas
  • Solução: Link no final do post. Eu faço sempre! Deixo um comentário que preste em algum blog (depois de ler o post, claro!) e no final simplesmente deixo o link do meu, sem insistir muito, é uma forma de promover meu trabalho de uma maneira saudável.

3. Comentários sem resposta. Blogueiras esnobes que não respondem comentários, eu simplesmente não volto, por mais legal que seja o blog, se a blogueira é um cocô, para mim é como se esse blog não existisse.


blogueiras que se acham
  • Solução: a blogueira deve responder os comentários (reserve um dia da semana para isso), porque a final, toda blogueira gosta de receber comentários e toda leitora as respostas. Outra solução, é não voltar mais no blog da desconsiderada. 

4. Plágio. É muito fácil pegar um post completinho e bem feito em um blog e postar no seu, trabalhar e lutar para conseguir criar um post decente ninguém quer, né?! Plágio é crime, é antiético e só demonstra a falta de criatividade e carácter de quem faz isso. Uma coisa é você ver um tema em um blog e gostar e a partir daí criar seu próprio texto, com suas próprias palavras e opinião sobre o assunto, não há problema nisso, mas outra coisa é ir em algum lugar pegar um texto pronto, não atribuir o texto ao autor e ainda falar que foi você que criou. Falta de vergonha na cara!
  • Solução: existem várias maneiras de pelo menos tentar evitar o plágio (bloquear a tecla Ctrl, bloquear o "selecionar texto", bloquear o botão direito do mouse e etc.) Eu particularmente não uso essas técnicas, porque odeio quando entro em um blog e quero selecionar uma linha, para não me perder na leitura, e ele está bloqueado. Prefiro usar o Creative Commons e o Copyscape. Indico a Blogosfera legalizada, para quem quiser saber mais sobre plágio, como evitar e etc. Além disso, denunciar quem copiou o seu ou outro blog, é muito importante.
Muitas das coisas que estou criticando eu já fiz no começo do meu blog, mas um dia me dei conta do chato que são algumas coisas e por isso mudei meus maus hábitos (vivendo e aprendendo). Por isso se você já cometeu algum desses erros, não tenha vergonha,  ninguém nasce sabendo, simplesmente aprenda.

Só eu odeio essas coisas? Não vá embora sem comentar hein! Me mandem dicas sobre temas que vocês querem saber e eu buscarei fazer um post sobre ele.

Beijinhos e até o próximo!

47 comentários:

  1. Eu tambem odeio,na verdade,já existe muito blog pra poucos leitores,e o pouco que tem nao é valorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pathy, e ainda tem gente se achando por aí!

      Obrigada pelo comentário flor!

      Excluir
  2. Gostei de sua opinião faz sentido mesmo tudo o que você publicou.
    Bjs
    Volte sempre que puder e que quiser no meu blog.
    http://adearrasoou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o seu desabafo, isso é muito chato mesmo, são coisas que nós blogueiras devemos sempre evitar. Concordo com você plenamente.
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. poxa gostei dessas dicas....mais...como faço pra retirar as letrinhas (que tb odeio) dos comentários??? se puder ajudar eu agradeço!!
    http://menudabelez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, para tirar essas letrinhas chatas, vá até o painel do seu blog, depois clique em "configurações", depois clique em "Postagens e comentários", e nessa página busque por "Mostrar verificação de palavras", selecione "Não" e salve as alterações.

      Se quiser colocar moderação também esta nessa mesma página.

      Entendeu? Qualquer dúvida, me fala tá?!
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Eu concordo com tudo que você disse, o que mais me irrita é, com certeza, a verificação de palavras, não dá vontade nem de escrever pra pessoa ver o comentário... Só volto se o blog for realmente muito bom.
    E gente que vai só para falar de seu blog também, é a pior bobeira, a hora que a gente (eu) olho, nem me dou o trabalho de entrar no blog dela, deixo lá, sendo assim, a pessoa acaba perdendo com isso...

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a verificação de palavras é um saco, mas as falsa leitora é pior!

      Volte sempre Larissa!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. sabe tem muitas blogueiras que estão se achando, sempre comento em blogs e tem alguns que nem se quer respondem em baixo do que escrevi e nem vem no meu blog retribuir a gentileza esses, quando passo por eles novamente nem olho afff, e essas verificações são um terror detesto no meu não tem.
    Caso queira me visitar

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Caso queira curti minha pagina https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Tem sorteios la bji e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são essas pequenas coisas que fazem toda a diferença na hora de ganhar ou perder um leitor!

      Beijinhos Núbia, volte sempre!

      Excluir
  7. Nossa, esta de parabéns pela iniciativa eu simplesmente amei todo o post e concordo plenamente.. Eu acho um saco as confirmações de comentários até ja dei algumas dicas para algumas leitoras e ficaram super agradecidas! Eu detesto também chegar em um blog falar o que acho e voltar para vê a "consideração" da blogueira e vê meu comentário sem resposta, aff.. ¬¬' com certeza não volto mais! E plagio ninguém merece né!? Enfim.. ja falei muito..rsrs

    Bjs.. coisasesmaltadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu ja estou cansada de tanta blogueira que se acha a gostosona. rsrsr

      Obrigada pelo comentário Flavia!
      Bjos!

      Excluir
  8. Olá!
    O que mais nos incomoda é o plágio. Temos dezenas de posts copiados por aí por espertinhos. E dá um trabalhão ter que denunciar um por um.
    Excelente artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plagio é complicado mesmo, mas ainda assim tem que denunciar né?!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  9. Olá! Lud!
    Eu também detesto essa verificação de palavras pra aceitarem meus comentários e o pior que depois que aceitam não respondem o que foi perguntado e continua com minhas duvidas, realmente é muito constrangedor, mas esse caso do plagio é muito complicado mesmo, o que mais vejo é os post muitos parecidos em blog diferentes, muito chato isso e tb quero aproveitar pra te parabenizar pelo seu trabalho, eu adoro e gostaria de saber qual cor de base e pó você usa? acho q sou um pouco mais escura que você e tenho medo de errar, e sempre q uso eu erro, rs ai nem uso, beijos e obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada por visitar!
      O post http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/2013/03/guia-para-se-maquiar.html é a guia que eu uso pra me maquiar, e lá estão as fotos da base e do pó que uso atualmente.

      Porem te aconselho provar bases na loja, até descobrir uma cor que fica legal com o seu tom de pele. Eu por exemplo tenho problemas com essa base que uso pq ela deixa minha pele oleosa. Se você tiver pele oleosa, eu não recomendo usar a mesma.

      Agora as BBcreams estão super de moda, e muita gente vem elogiando, eu ainda não testei, mas provavelmente irei comprar uma em breve.

      DICA: Tente ir de cara lavada para comprar a base, assim você pode testar um pouco no seu rosto. É a melhor maneira de escolher a base certa.

      Bjinhos e volte sempre!

      Qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir
    2. Obrigada linda, vou ver seu post e testar na loja, o difícil será sair de cara lavada rs, beijos

      Excluir
  10. Eu tb odeio aquelas letrinhas infames kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josieli, obrigada por comentar! Aquelas letras são um terror mesmo!

      Excluir
  11. Bom dia,querida.
    Acho que as pessoas tem preguiça de ler blogs.
    Quanto as letrinhas, acho tb que são dispensáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é um pouco contraditório! Se a pessoa tem preguiça de ler um blog, então para que ela visita??
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Olá! Cheguei até aqui pela divulgação que fizestes no G+ . Também não gosto dos capitchas nos blogues, geralmente não comento mais. Agora eu tenho uma opinião e não me importa o que as pessoas irão pensar. Sou escritora e mantenho meu blog há dez anos. Há pouco tempo resolvi retirar os comentários do meu blog, pois há poucas pessoas com capacidade de opinar a respeito do que escrevo. Escrevo por metáforas e há muitos poemas que são apenas mensagens subliminares. Penso que cada um faça de acordo como se sinta mais seguro. Uns irão gostar, outros não. Nunca respondi comentários no meu blog quando havia essa opção, mas sempre ia no blogue da pessoa e agradecia. Talvez porque o poema, no caso, não tenha muito o que comentar, a não ser dizer: Belo, ou não gostei, não entendi...por aí. E não volto ao blogue que comentei para ver se a pessoa agradeceu, volto se ele for bom. O que seria do azul se não fosse o amarelo?

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, você pelo menos respondia no blog da pessoa, de uma forma ou outra você respondia, não deixava seus leitores falando sozinhos.

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  13. Muito bom o post, dicas bem interessantes, principalmente pra quem está começando agora como eu.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle, volte sempre flor!

      Excluir
  14. Adorei oq vc escreveu. vc tem rasão.
    Bjus. me visite quando quiser
    aninhamaced.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ludi, concordo plenamente! Adorei tudo que escreveu, tudo tudo verdade! Chega dar raiva o tanto que as pessoas não tem vergonha de certas coisas ai.
    Da uma tristeza, ler assim esses coment mixo sobre o post que a gente trabalhou tanto pra fazer bem feito! :(
    Bem legal as dicas de solução tbm!
    Conheci seu blog hoje e to seguindo e curtindo e vou indicar no Melhores Blogs, la no meu Fazendo Beleza!
    Se quiser conhecer, vem ver o Make da Vez!
    http://blogdakaarin.blogspot.com.br/2013/08/make-da-vez.html
    Super Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, pois é algumas pessoas são bem desconsideradas mesmo, mas também tem muita gente legal, assim como você, que se preocupa em ler e dar valor ao trabalho dos outros.
      Obrigada!
      Pode me esperar lá no seu blog que vou te visitar sim!
      Bejinhos!

      Excluir
  16. Amei os tópicos :)
    tomara que ajude muitas blogueiras por ai kkk
    Beijos;*

    denisemulatieri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise, isso espero!
      Beijinhos!

      Excluir
  17. Concordo plenamente com você! O captcha é muito chato e realmente desmotiva o leitor a comentar. E uma coisa que você não citou no post, mas que me incomoda muito: blogs com erros ortográficos terríveis e/ou com letras em néon, brilhinhos, cursor personalizado e etc. Tenha dó! hahaha Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, já tem um post de sequencia desse, nele falo também outras coisas e que me incomodam.
      Dá uma conferida:
      http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/2013/06/melhore-o-seu-blog.html

      Beijos!

      Excluir
  18. Adorei essa: blogueiras que não respondem a comentários são esnobes. Eu me sinto mal quando vou comentar no blog de alguém e não recebo nem uma palavra de resposta por consideração. E já notei que a blogosfera é cheia de casos assim!
    E quanto ao plágio, o mais comum é colocarem imagens sem citar fontes ou qualquer crédito de fotógrafo ou de site que a publicou, nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, demorei para responder o seu comentario rssrsr, me perdoe!
      é verdade mesmo, tem muita blogueira se achando por aí, e o plagio das fotos é algo bem presente nos blogs.

      Beijos flor!

      Excluir
  19. Nossa odeio tudo isso, principalmente a VERIFICAÇÃO DE PALAVRA, nossa isso irrita muito! Outro também é blogueiras mendigas que não responde os comentários, eu posso até voltar no blog mais comentar eu não comento! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, isso tudo que citei é tão chato e eu não entendo como algumas blogueiras não mudam.

      Beijinhos flor, volte sempre!

      Excluir
  20. hahahahahahaha.... A foto da última bolacha no pacote está muito boa!!! hahahaah

    Depois que vi, até me desconcentrei do texto...

    Adoro essas dicas de como melhorar o blog... Quem sabe um dia eu não viro uma blogueira de sucesso!

    Bjos

    http://melmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhahsua é engraçada mesmo!

      Que bom que você gostou das dicas!
      Beijinhos e muito sucesso!

      Excluir
  21. Oi Ludimara tudo bem minha querida?
    Uau eu simplesmente amei todo o conteúdo do post,
    Eu me identifiquei muito com você, tbm não volto mais no blog quando não tenho resposta do meu comentário, passo dias esperando, se não tenho retorno não volto, quanto a visita o blog sem ao menos ler o que postamos, uma vez duas até toleramos, mais quando persiste nossa eu quero morrer acaba enchendo, agente que escreve e se dedica espera um retorno, assim aprece que somos um trampolim...
    Olha eu só não comentei no primeiro post, pq me senti um pouco perdida, agora já estou te acompanhando nbão ficarei mais perdida, parabéns pelo blog, muito bem escrito.... adorei suas ideais...
    Muito sucesso...
    Beijinhos...
    www.belezasemprebela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaciara, tudo bem sim e com você?
      Se é um comentário daqueles que não tem muito o que responder, eu até entendo sabe, mas fico muito chateada quando faço uma pergunta e a blogueira não responde. Se é uma só vez eu até perdoo, mas se é um costume da pseudo-blogueira eu deixo de visitar o blog.
      Porque comigo já aconteceu assim, aprovei o comentário da leitora e não pude responder na hora e depois eu esqueci, aí um dia, revisando os comentários achei a pergunta dela e mesmo tendo passado muito tempo respondi.
      E os posts do começo são os prêmios aqui do blog, estou fazendo uma votação para que as leitoras escolham os melhores post do ano.
      Obrigada pelos elogios e por comentar!
      beijos!

      Excluir
  22. nossa to adorando suas dicas, me viciei no seu blog!!!!
    beijos
    http://beautyoftherockers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei o post, e de todos os tópicos que você falou acima, o que eu mais odeio é quando uma blogueira não reponde os comentários, eu sei que é muita gente, mas não custa nada fazer um esfocinho né? (risos)
    parabéns pelo blog! amei de verdade. Beijos

    saramilenagois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a blogueira é famosa acho que deve como mínimo responder as dúvidas nos comentários, porque sei o quão difícil é manter tudo. Mas tem umas que nem isso faz, deixam as leitoras falando sozinhas. Fora que eu mesma já fiz várias perguntas em blogs nem tão grandes assim e ninguém me respondia.
      Quando a blogueira se esforça pra manter o contato com as leitoras, se nota!
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...