"Vida e opinião de uma mulher de fases"

20 junho 2013

Se eu fosse presidente

Oi femininas, vocês já devem estar cientes sobre as manifestações feitas por brasileiros em todo o mundo. Eu participei de uma nessa terça-feira aqui em Barcelona, e estou muito orgulhosa disso rsrsr. Com tudo isso acontecendo, eu andei refletindo bastante sobre  a situação do país e dos brasileiros, e como eu viajo que nem o Bobby (do Fantástico mundo de Bobby) eu comecei a pensar o que eu faria se eu fosse presidente.


o gigante acordou manifestações 2013 brasil

Se eu fosse presidente, acabaria com as mordomias dos políticos. Governar um país, um estado ou uma cidade, é uma responsabilidade enorme, eu sei, mas R$ 26.723,13 (Fonte) ao mês é um absurdo, e isso sem contar os benefícios, que nós sabemos que são muitos. Se quer viajar em avião, pague  com o seu próprio salário, que é o que o resto do povo faz.

Se eu fosse presidente, acabaria com tantos cargos políticos. Eu não sei para que ter tantos ministros, tantos deputados, tantos senadores se o país continua igual. Isso só aumenta os gastos do governo e dificulta o seguimento do povo sobre o que está sendo feito e o que não.

Se eu fosse presidente, aumentaria o salário dos professores. De todos os profissionais, eles são a base, sem eles não existiria médico, nem engenheiro, nem mesmo presiden... ah não,  no Brasil presidente não precisa estudar, essa seria outra coisa que eu iria mudar.


manifestação  professor salário

Se eu fosse presidente, aumentaria a pena para quem maltratasse qualquer tipo de animal. E eles seriam proibidos de ter outro bichinho para sempre.

Se eu fosse presidente, as leis seriam válidas para todos. Faríamos uma nova constituição se necessário, faríamos, juntos, leis que beneficiassem o povo em geral, e não só os grandes empresários.


cachorro protestando manifestaçao apoio aumento penas crimes animais

Se eu fosse presidente, o político e sua família teriam que usar o serviços públicos do país, como escolas e hospitais.
Protestos

Se eu fosse presidente, melhoraria o sistema de saúde do país. Daria melhores condições de trabalho e de atendimento. Porque uma pessoa não deveria morrer na fila de espera. Também faria hospitais veterinários públicos, porque os animais também são dignos.

Se eu fosse presidente, melhoraria a preparação  e condição dos policiais do Brasil. Eles ganharia mais, mas teriam que trabalhar de verdade. Eles passariam por provas tanto de nível cultural, quanto a nível emocional, eles teriam que estar capacitados fisica e mentalmente para proteger a população. 

Se eu fosse presidente, melhoraria o sistema educacional. Aumentaria o tempo de aula e o numero de atividades extraescolares a serem escolhidas, porque nem todo mundo gosta de jogar futebol, alguns são verdadeiros artistas e não tem oportunidades para se desenvolverem como tais. 
educação no brasil, rede globo televisão

Se eu fosse presidente, presidiário trabalharia e pagaria pela sua própria comida. Assim eles aprenderiam um oficio e ao sair da cadeia teriam mais chances de se inserir novamente na sociedade.

Se eu fosse presidente, com certeza eu mudaria alguns dos requisitos (abaixo descritos) exigidos para a candidatura à presidência atualmente.
- Ter idade mínima de 35 anos; 
Por que uma pessoa menor de 35 anos não tem capacidade para governar, mas uma sem estudos sim?!
- Ser brasileiro nato; (concordo)
- Ter o pleno exercício de seus direitos políticos; (concordo)
- Ser registrado em algum partido político; 
Por que? Não entendo esse requisito, para mim ele significa que para se candidatar você tem que ter uma influência dentro do partido, e como consequência ter o apoio dos mesmo, e todos sabemos como se consegue esse apoio e influência.
- Ter domicílio eleitoral no Brasil; (concordo)
- Não ter substituído o atual presidente nos seis meses antes da data marcada para a eleição. (concordo)

Se eu fosse presidente da República federativa do Brasil, eu faria muito mais, prometo que faria desse país um lugar melhor para a população. Só que pelo visto eu não posso ser presidente ainda e se eu fosse eleita talvez, somente talvez, não me deixariam exercer o cargo, acho que não sobreviveria para assumi-lo, se é que vocês me entendem.

12 comentários:

  1. Oi Lu!
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Adorei seu blog, parabéns, seguindo...
    Beijos :*

    http://singelabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, está completíssimo. Vejo com frequência, que as pessoas que vivem fora do país estão melhores informadas sobre o que ocorre por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kel, estamos sim e muito bem informadas, aqui todo dia eles falam das manifestações do Brasil.

      Excluir
  3. Ótimo post, super concordo!
    Brasil estava precisando movimentar essa parte pra que os políticos e governantes não pensem que estamos completamente alienados com o que acontece por lá, que temos voz!
    Beeijo
    coisasdaschirley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Schirley, o Brasil acordou, depois de mais de 500 anos de escravidão, antes tarde do que nunca.

      Excluir
  4. Muito bem escrito esse post e auto explicativo. Eu apoio as manifestações, a briga por direitos, só não apoio as ações de alguns vândalos que se infiltram no meio de pessoas do bem para destruir ainda mais o nosso patrimônio.
    Parabéns pelo post, gostei muito.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanna, eu também sou contra o vandalismo, mas isso não é motivo para parar de protestar, afinal essas atitudes são só o reflexo da má educação e segurança do nosso país!

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Vim parar aqui por acaso, sem querer, enquanto pesquisava outros assuntos, mas fiquei encantada com seu blog, muito capricho e muito lindo! Parabéns!

    E esse post é ótimo. Eu concordo em gênero, número, grau. Sou professora e a favor de uma reforma que inclua a diminuição de cargos e salários políticos que nos custam TANTO (e qualidade zeo) e uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elas, que bom que achou o Pf e gostou dele ^^
      Volte sempre!
      É isso aí vamos pra rua lutar pelos nossos direitos!

      Excluir
  6. Uhuuuuu!!! Isso aeee Ludimara! Parabéns pelo post!
    Super hiper mega apoiada!
    bjão amore!

    ResponderExcluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...