"Vida e opinião de uma mulher de fases"

28 agosto 2013

Orgulho e preconceito

Oi femininas! Tudo bom?! 
Como eu já disse no meu Twitter @ludimaraSouza (me segue lá) eu realizei um sonho meu, que era ler o livro "Orgulho e preconceito".
Parece estúpido, e pode até ser, mas um livro clássico, com uma historia de amor inteligente e muitas lições de moral e cultura, me fascina! E com esse foi exatamente o que aconteceu, estou fascinada por ele, e agora até quero ver o filme (e depois fazer resenha para vocês).

"Orgulho e preconceito"
Título original: Pride and Prejudice
Autora: Jane Austen
Ano publicação: 1813 
País origem: Reino Unido
Nota: 5/5 
Libro Orgullo ey prejuicio

Sinopse (traduzida por mim): "É uma verdade universalmente reconhecida que qualquer solteiro em posse de uma grande fortuna precisa de uma esposa.": esse começo -junto com o de Anna Karénina, talvez um dos mais famosos da historia da literatura- nos introduz sabiamente no mundo de Jane Austen e da sua novela mais emblemática. "Orgulho e preconceito", depois do sucesso de "Razão e sentimento", reúne de forma exemplar seus temas transcorrentes e sua visão inimitável na historia das cinco filhas da senhora Bennet, que não tem outro objetivo em sua vida que conseguir um bom casamento para todas elas. Dois ricos jovens, o senhor Bingley e o senhor Darcy, aparecem no seu ponto de mira e imediatamente são marcados como possíveis "presas". O ambiente tão opressivo da família, a pressão do casamento e do escândalo, a diferença de classes, o fantasma da pobreza e a atitude de uma heroína mais rica e complexa em sentimentos que qualquer heroína de qualquer novela anterior, se conjugam em esta obra maestra lida e celebrada ao largo dos seculos. 

Minha opinião: tudo o que foi dito na sinopse faz justiça ao livro. Esse é atualmente, sem duvida alguma, o melhor livro que já li. Apesar de ter mais de 200 anos, sua leitura é fácil e deliciosa, é o tipico livro que você se deleita ao ler, que te envolve e te faz querer ler mais e mais (eu li em 4 dias). Enquanto eu o lia, me senti realmente situada naquela época, fiquei envolvida na historia, na forma de falar. Realmente merece o titulo de obra maestra!

Jane austen

Formato e editora: Amo esse formato 21 cm x 14 cm, acho muito confortável pra segurar, porque não é enorme, mas também não é pequeno demais, também não é nem dura, nem mole. Na capa e contracapa tem aqueles marcadores de página grudados, onde vem uma pequena biografia da autora e algumas dicas de livros, respectivamente . A fonte usada é a minha preferida em livros, pois não preciso ficar forçando pra ler, porém a distância entre as frases é um pouco pequena, assim como o tamanho das margens. Ilustrações em livros antigos ajudam a que eu me situe na época, isso é um super ponto positivo, desde que não exagerem.
As páginas estão numeradas dos dois lados, na esquerda, ao lado da numeração, vem o nome do livro e na página da direita vem o capitulo em que estamos, também ao lado do número da página. Os capítulos estão muito divididos em números romanos. 

livro

Preço: Esse livro aqui (Espanha) me custou 12 euros, no Brasil, eu olhei pela internet, e o preço varia de acordo com a loja, a editora etc, o minimo que eu vi foi de R$16,90 e o máximo de R$45,00.

Eu tenho alguns outros sonhos de leitura que quando se cumprirem, prometo fazer resenhas para vocês! Mas enquanto isso vocês podem dar uma olhadinha em outros livros que já indiquei aqui no blog:

Bom femininas, espero que vocês tenham gostado do post! E se já tiverem lido esse livro, me falem o que acharam, tá?!

Besitos!

8 comentários:

  1. Eu sempre via este livro na prateleira da biblioteca da escola. Cheguei a pegar para ler, mas o estilo do livro não me agrada muito :(

    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camylla é um livro muito legal viu?! eu não sei qual é o seu tipo de livro, mas se você gosta de romances esse é perfeito!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme e achei lindo!!
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito assistir também!
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, gostei muito e já estou assinando...bjo

    www.alidaferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Álida, volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  4. Bem, eu nunca li o livro, mas já vi o filme! O filme é meio confuso, tem que prestar muita atenção, mas eu gostei :) Nunca procurei o livro pra ler, mas agora fiquei interessada, pois deve ter bem mais detalhes! :) Adorei o post!

    Adorei o seu blog, é muito legal e lindo!
    Beijos e continue assim! :D

    Eu estou te seguindo, venha conhecer o meu blog também: www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro tem muitos detalhes, eu ainda nao vi o filme para poder comparar, mas posso te dizer que em alguns momentos a autora me enganou, eu pensei que aconteceria uma coisa e acontecia outra, ou seja, o livro te surpreende.

      Obrigada Carol!
      Beijinhos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...