"Vida e opinião de uma mulher de fases"

01 setembro 2013

Dicas para ter um cachorro em um apartamento

Oi femininas! 
Como vocês já sabem eu vivo em um apartamento (não por vontade e sim por falta de opção e dinheiro) e tenho um cachorro. E hoje eu vim aqui para ajudar a optimizar o espaço, de quem ama os animais e quer muito ter um cachorro em casa, porem vive em um apartamento. Essas dicas são muito úteis em questão de organização, porem elas podem parecer excessivas para alguns, por isso deixo claro que são dicas e não ordens.


filhote de golden retriever
McGee com 3 meses
E para quem ainda não tomou a decisão de ter um bichinho, sugiro que leia esse post:

Então vamos as dicas!

Uma casa ou/e uma cama
Independentemente de onde você vive, seu animalzinho deve ter o lugar dele. Por exemplo o meu cachorro,"Timothy McGee", tem um pequeno quarto, onde coloco sua casinha, a qual ele só usa no inverno. Mas se no seu apê não tem um quartinho ou um lugar amplio para colocar uma casa, basta você reservar um cantinho, geralmente na sala, e colocar um colchão.
cachorro
Casinha do McGee
Uma mesa para a comida e a água
Para o "Mcgee", meu marido construiu uma mesinha para colocar o comedouro e o bebedouro dele (depois farei um DIY para vocês). Dessa forma, evito que ele tenha que abaixar muito e alem disso mantenho os recipientes ao alcance dele e no meio da casa (no corredor) de uma forma mais agradável.
Mesinha do McGee
A limpeza
Ter um cão em um apartamento é mais complicado do que tê-lo em uma casa, porém não é impossível. A limpeza tem que ser feita mais vezes, para que o nosso lar não cheire mal. E não me refiro só à limpeza da casa e sim do espaço, pertences e do nosso bichinho, temos que lavar as mantas, as fronhas, os lençóis (deles) e etc, com a mesma frequência que damos banho nele ou até mais. 

Uma cesta para os brinquedos
Essa é uma ótima forma dos brinquedinhos dos nossos bebes não ficarem espalhados pela casa inteira e ao mesmo tempo, estarem ao alcance deles.


Um espaço para as coisas deles
Um armário seria perfeito, assim podemos guardar os remédios,  as mantas, as toalhas, os perfumes, shampoos, o saco de ração e etc. Tudo em um lugar fora do alcance deles, evitando, assim, acidentes.

Ensina-lo a fazer suas necessidades na rua
As quais você deve recolher sempre, com uma bolsa ou jornal e jogar no lixo. Assim você evita que ele suje sua casa e provoque mau cheiro. Para você não esquecer as bolsinhas em casa, compre um porta-bolsas e o prenda junto a correia do seu cachorro.


Levá-lo para passear com frequência
Ele ficará cansado e muito mais calmo em casa, dessa forma você evitará a agitação que pode incomodar os seus vizinhos. Caso você não possa estar com ele durante muito tempo na rua, uma esteira pode te ajudar. Coloque ele na esteira por alguns minutos diariamente para que ele faça exercício. Atenção: a esteira não deve substituir os passeios diários e sim ajudar com o exercício físico.
cachorro


O mais importante de tudo isso, é saber que o seu apê e você jamais serão os mesmos depois que o amor de um animalzinho entrar no seu lar e no seu coração. E isso transforma qualquer bagunça, sujeira, trabalho dobrado e falta de espaço, em coisas insignificantes.

Besitos!

8 comentários:

  1. Ótimas dicas! Adorei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii que carinha mais lindaa!! Ótimas dicas, tenho vontade de ter um coelho,mas tenho dó de ter que deixar ele todo o dia sozinho :s To pensandoo!!
    Bjs e otimo dia!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do coelho é que ele pode ficar em uma jaula (grande, claro!)
      Se você resolver tê-lo me avisa, que quero ver fotos ^^
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Eu tenho 5 cães mora em casa mesmo assim é complicado por que eles são mimados e mal educados ,da um trabalhão mas eu os amo demais e todos de casa também mas os cuidados acaba sempre sobrando pra eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Angela, meu sonho é ter mais bichinhos, mas quando eu estiver morando em uma casa, porque 5 em um apê é meio difícil srsrsrr
      Beijinhos flor, e obrigada pela visita!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...