"Vida e opinião de uma mulher de fases"

24 setembro 2013

Livro "Atardecer en París"

Oi femininas!
Hoje eu vim aqui para falar sobre o livro que acabei de ler (faz algumas horas). Ele ainda não foi traduzido para o português, mas alguns livros do mesmo autor sim e com isso, provavelmente esse também seja (ou não rsrsr). O nome  (em espanhol) é "Atardecer em Paris", mas caso o titulo seja traduzido literalmente, o que eu duvido muito, seria algo como "Fim de tarde em Paris". Mas podem ficar tranquilas que se ele for lançado no nosso idioma, eu estarei atualizando esse post.

"Atardecer en París"
Título original: Eines Abends in Paris
Autor: Nicolas Barreau
Ano publicação: 2012
País origem: Alemanha
Nota: 2/5

livros do nicolas barreau

Sinopse (traduzida por mim): Se você gosta de Paris... e tem sentido de humor... se deixa conquistar por um bom filme... e não resiste à uma história de amor... Este é o seu livro!
"Cinéma Paradis" é um dos pouquíssimos cinemas de bairro (pequenos e antigos) que ainda encontra-se no coração de Paris, graças à paixão do seu dono, apaixonado pela garota do casaco vermelho que sempre se senta na fileira 17.
Nessa pequena sala o destino moverá os pauzinhos para que os sonhos se realizem...não sem algum mal-entendido, pois atrás das melhores histórias de amor sempre há um grande segredo.
Uma novela deliciosa sobre a maravilhosa loucura que é o amor; ainda mais, o amor em Paris  alto tão mágico que só pode ser certo.

Livro do Nicolás barreau

Minha opinião: Na capa do livro vem escrito "Esse livro te fará ainda muito mais feliz", e eu burra vou e acredito. Sinceramente, eu esperava bem mais, ou no mínimo o que eles falam na sinopse. As idéias eram até legais, mas sabe quando o autor começar a inventar e misturar demais, para poder surpreender o leitor e o mesmo percebe essa intenção? Eu não sei se foi mal contada, ou muito exagerada, porque a leitura é simples e tem um pouco de humor, mas a história não te leva a nada, é só isso. 
O protagonista, que é um homem de 30 anos, bem-sucedido, se apaixona do nada por uma mulher com a qual saiu uma vez na vida dele; ela desaparece; ele se desespera buscando-a e praticamente entra em depressão. Em que mundo o autor vive? Só pra vocês terem uma ideia, eu comecei a gostar do livro no capitulo 31 e ele tem 34 capítulos (35 com o epílogo). 
A narrativa é fácil, fluida, porem o autor usa vários termos em francês  os quais quem não tem uma base desse idioma não pode compreender (isso deve ser um erro da editora). E o mesmo acontece quando ele cita alguns filmes que eu nunca ouvi falar, sem explicar o que ele quis dizer com aquilo.
Para não dizer que foi horrível, eu justifico a pontuação dizendo que alguns fatos, isolados, foram engaçados; a leitura não é complicada, não tem palavras absurdamente difíceis; e a terceira e última característica, é que tem algumas frases geniais, como por exemplo:

"Seja lá o que for que você faça na sua vida, faça com amor.
"Somente quem anda devagar vê as coisas importantes."
e...

Também devo considerar que esse foi o primeiro livro que eu li depois de "Orgulho e preconceito", que atualmente é meu livro preferido, portanto as minhas expectativas eram bem altas. E só de pensar que me custou 18,90€...

Alguma de vocês já leu esse livro?
Besitos!

10 comentários:

  1. ótima dica para livro! fiquei curiosa sobre o mesmo!
    um grande abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Meu livro de cabeceira é Orgulho e Preconceito sem dúvida. Leio e releio várias vezes. E o filme vc viu? A versão que eu mais gosto é de 2005 com a Keira Knightley.Os demais livros que citou, não conheço.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      Eu estou louca para ver o filme, mas confesso que tenho medo de me decepcionar, já que será muito difícil superar o livro.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Bem, eu estou meio por fora do mundo dos livros o que é uma infinita tristeza, gosto de ler, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, gostei da indicação deste Orgulho e Preconceito, pretendo comprar e ler agora nas férias, estou em dívida com meu cérebro, então tentarei recompensá-lo pelo menos um pouco. Eu estou escrevendo um, na verdade partindo para a conclusão, mas o gênero em nada tem haver com o real, quem sabe não lanço, rss...

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leca!
      Ler é ótimo! E se você gosta de romance (sem ser aquela coisa melosa), vai amar Orgulho e Preconceito!
      Eu também comecei a escrever um, mas ainda não terminei rsrs

      Quando você terminar o seu, avisa tá?!

      Beijos!

      Excluir
  4. Ei, Lud! Gosto muito de ler... Mas gosto de ler coisa boa, então passo longe dos livros com poucos lacinhos.

    Com certeza vou ler o Orgulho e Preconceito! Estou acabando um livro essa semana e estava até postando um dica sobre ele lá no meu blog, quando entrei aqui no PF e vi que vc tbm falou sobre livros... rsrsrs

    Amo seu blog, sabia?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, é isso aí fique de olho nos lacinhos. rsrs

      Quando você ler Orgulho e Preconceito, me fala o que você achou, tá?!

      Fique muito feliz em saber que você ama o Pf, sério, quase chorei, é muito recompensante ouvir isso!

      Obrigada pelo carinho, flor!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Olha só, parece bem legal esse, não conhecia (:
    Lindo seu blog.
    Bjss

    http://www.airu.com.br/loja/madameseraphina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei dele não, flor!

      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...