"Vida e opinião de uma mulher de fases"

19 outubro 2013

Diga não ao Intituto Royal

Oi femininas!
O tema de hoje é bem sério! Já faz alguns meses que eu descobrir, que em pleno século XXI ainda se realizam testes em animais e isso me rendeu um post que eu aconselho muito que vocês leiam: 

testes em animais

E essa semana andei vendo alguns posts nas páginas de defesa de animais que eu sigo, falando que haviam ativistas acorrentados em frente ao Instituto Royal, que é um lugar onde se faz testes em animais. Busquei um pouco mais de informação e vi as atrocidades que aconteciam naquele lugar e só então entendi o porquê daquelas pessoas estarem acorrentadas. 

testes em animais

O Instituto Royal, em questão, se encontra na cidade de São Roque, no estado de São Paulo, onde sexta-feira (18/10/2013) os ativistas conseguiram invadir e resgatar mais de 200 animais, cachorros beagles em sua maioria, alguns mutilados, feridos... Este sábado, centenas de pessoas foram até o local para protestar, a polícia entrou no meio e, por incrível que pareça, ficou do lado dos assassinos.
Vi algumas pessoas em redes sociais reclamando da ação dos ativistas, dizendo que existem vira-latas que também precisam ser resgatados. Eu até concordo em que não temos que ter dó só porque é de raça, mas não é por ser um beagle, cachorro, coelho etc., é por ser uma vida inocente que está sendo torturada friamente até a morte

teste em animais

Li uma notícia onde outras pessoas diziam que anos de trabalho foram destruídos. Sério? E quantas vidas são necessárias para fazer um creme, um shampoo, um detergente? O Pior de tudo, foi saber que esse local é financiado com dinheiro público, ou seja, eu e você estamos pagando essa tortura.
pelo fim da tortura animal
E não me venham com essa história de "antes o coelho do que eu", existem métodos alternativos, só que algumas empresas preferem testar em animais, porque é mais barato. 

Esse post não é com a intenção de me promover, nem nada do tipo! O Pf é onde eu me expresso, onde tento passar coisas úteis do meu dia-a-dia para vocês, ou usar esse espaço para ajudar quem precisa. Por isso deixo essas duas petições para vocês assinarem, por favor femininas, ajudem esses bichinhos, não só esses, todos os que vocês puderem, sei que não podemos mudar o nosso país/mundo de um dia para o outro, mas acho que acabando com essas torturas já é um grande avanço:



Divulguem nas redes sociais, usem a hashtag #Institutoroyal, se você mora em São Roque, vá até o local e ajudem os manifestantes, adotem os bichinhos e tudo que vocês puderem fazer. 

contra testes em animais brasil

Para mais informações eu indico as pages: 

e o blog Luisa Mell.

Espero que esse post seja de ajuda para a arrecadação das assinaturas, que vocês colaborem, e que tenha servido para abrir os olhos de quem ainda não conhecia essa realidade.

Fiquem com Deus e até o próximo post!
Besitos!

*Todas as fotos foram retiradas das páginas que indiquei.

10 comentários:

  1. Lamentável isso.... Animais não são objetos de teste. Eles precisam de carinho amor e cuidado! Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já assinei essas petições e fiquei super abalada na quinta-feira quando fiquei sabendo sobre os beagles no Instituto Royal, mas esse é apenas a ponta do iceberg. Deve haver vários outros locais que tb maltratam os animais que a gente nem sabe.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lulu, é triste saber que o Instituto Royal não é o único. Mas o bom é saber que a raça humana não está perdida, ainda existem pessoas de bom coração!

      beijinhos!

      Excluir
  3. ao fim!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um assunto muito complicado, pois os remédios precisam ser testados antes de consumo humano
    Mas também não é justo sacrificar animais em função das necessidades humanas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, é isso que a maioria pensa, infelizmente!
      Bom muitos remédios, mesmo depois de testados em animais não tiveram efeito em pessoas, ou pior, fizeram ela piorar. Existem métodos substitutivos para os testes, sem ter que usar animais.

      Beijinhos!

      Excluir
  5. È um assunto complicado de falar, http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tudo, é questão de dinheiro, testar em animais é mais barato!

      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...