"Vida e opinião de uma mulher de fases"

01 outubro 2013

Um mês de cronograma e testando hidratações

Oi femininas! 
Sábado eu terminei o primeiro mês do meu Cronograma capilar e hoje eu vim falar um pouco sobre essa experiência e de como hidrato os meus fios. 

Semana 1: felicidade!com duas hidratações e uma nutrição o meu cabelo estava tão sedoso que eu nem podia acreditar que era o mesmo. O brilho era incrível, sério, eu quase chorei ao ver que funcionava!

Semana 2: satisfação! Fiz duas nutrições e uma hidratação, e meu cabelo estava feliz rsrsr, já que ele precisa mais de nutrição que qualquer outra coisa. A maciez continuou, assim como o brilho e a facilidade de fazer fitagem (processo de definição manual no cabelo).

Semana 3: desespero total! Hidratei,continuou bem. Reconstruí o trem ficou duro, seco, estranho, aí eu pensei... com a nutrição vai melhorar. Amarga ilusão, não adiantou nada, continuou seco, até achei que meu cabelo estava sofrendo uma saturação.

Semana 4: alívio! Fiz uma nutrição, uma hidratação e uma reconstrução seguida de nutrição. A beleza voltou! Antes de fazer a última reconstrução andei buscando informação de como o cabelo não ficar duro, então vi que fazer uma nutrição depois (em seguida mesmo) ajuda. E realmente ajudou, o brilho, a maciez e o balanço voltou!

Esse foi o primeiro mês, do meu cronograma capilar, no qual eu estive realmente entregada aos cuidados com o meu cabelo, comprei muitos produtos, fiz receitas caseiras e tudo mais. E agora eu vou mostrar para vocês como hidratei meu cabelo com algumas dessas receitas que aprendi com a Priscila Silva.

Detalhe / dica: Eu sempre faço a mistura em um recipiente separado, JAMAIS no mesmo pote da máscara. Além disso, é aconselhável pegar o creme com uma colher ou espatula ao invés de enfiar a mão no pote (li isso em algum blog).

máscara capilar

1. Primeiro eu testei a hidratação com iogurte natural: peguei um recipiente, coloquei a quantidade de máscara que uso normalmente e adicionei um pouco de iogurte natural, fiz isso antes de começar o cronograma. No meu cabelo não deu um resultado positivo, não melhorou nada, até mesmo quando ainda estava com a máscara eu não senti os fios hidratados. Mas isso não quer dizer que não funcione com vocês, porque por exemplo, no cabelo da Priscila funciona.

2. Quando vi que não funcionava, parti para outra. A hidratação com amido de milho, que funciona muito bem no meu cabelo. Olhem como eu faço:
mascara com amido de milho
Misturo bem e aplico no cabelo.

3. O mel é um ingrediente que aporta muito brilho às minhas madeixas e por isso eu sempre adiciono duas ou três colheres em cada hidratação que faço.

mascara com mel


Veja como tudo começou, no post: Voltando aos cachos

Aproveito para mostrar para vocês o cronograma do segundo mês:


Femininas, é isso, esse é o resumo do primeiro mês do meu cronograma capilar e as receitinhas que usei, até agora. Espero que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima!
Besitos!

6 comentários:

  1. Achei bem legal seu gronograma capilar, o meu tá um desastre, depois que descolori ele ficou todo quebrado, sem brilho, sem vida mesmo, tá um horror, acho que estou precisando fazer um cronograma capilar para mim também.
    Amei seu post tudo bem explicadinho meus parabéns.
    Flor tem sorteio lá no blog, passa lá para conferir e se gostar participe é um kit de make lindo.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Eu fiz mechas no meu cabelo em março ou abril, e ele ficou detonado. Agora com o cronograma ele tem melhorado bastante, até porque eu larguei a prancha, o secador, as químicas tudo de lado. Agora só vou pintar mesmo!
      Obrigada pela visitinha!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que bom que seu cabelo reagiu bem, eu estou totalmente confusa, amanhã vou postar minha terceira semana, mas está tudo ao contrário do que imaginei. Vou terminar a 4ª semana e vou desistir do meu. :/
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny, pode ser que o seu cabelo tenha sofrido saturação, ou talvez os produtos não tenham funcionado nele.
      Tente fazer alguma receitinha caseira e veja se ajuda.

      Beijos flor!

      Excluir
  3. Realmente com tanta opinião contrária tenho receio em começar o meu, vou pensar mais um pouco sobre o assunto, mas gostei de ler seus resultados com o cronograma.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leca, eu aconselho a fazer, só que o primeiro mês é mais difícil porque você tem que encontrar os produtos adequados para o seu cabelo. Por isso é sempre bom pesquisar antes de começar!

      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...