"Vida e opinião de uma mulher de fases"

23 fevereiro 2013

Tutorial unhas de Corpete

Oi meninas! Essa semana nós trouxemos a vocês um tutorial lindo sobre unhas de corpete.


lilás com preto, nail art, decoração de unhas


Materiais:

  • um esmalte lilás (eu usei a cor 331 da Kiko),
  • um esmalte preto (não sei a cor nem a marca),
  • um esmalte branco (eu usei o "Flex french tip white liner 900" da Astor),
  • um suporte,
  • um palito (de unha ou dente);
materiais para fazer unha


Passo 1: pinte as unhas com o esmalte lilás.
decoração unhas, nail art


Passo 2: com o esmalte negro, pinte as laterais da unha, fazendo uma pequena inclinação, isso dará o efeito de cintura.
fazendo a cintura, unha decoração
nail art, decoração de unhas


Passo 3: coloque no suporte uma gotinha (por cada unha) do esmalte branco e com o palito faça três bolinhas em cada lado pintado de preto.
nail art, decoração unhas


Passo 4: coloque uma ou duas gotinhas (por cada unha) do esmalte negro no suporte, e com o palito faça um traço fino em diagonal, cruzando de uma bolinha a outra, como se fosse um cadarço. Agora é só esperar secar! 
pingar esmalte preto
lilás, nail art, decoração unhas

E aí gostaram da ideia? Comente!

Como se vestir para um casamento

O casamento é uma celebração ilustre para os noivos e se você foi convidada para um, sinta-se apreciada, já que ninguém quer ter em sua cerimonia pessoas que não consideram importantes em suas vidas.  O dilema está em que muita gente não sabe como se vestir para a ocasião e acabam cometendo gafes imperdoáveis. Assim sendo, nós do PF decidimos trazer a vocês esse post com dicas de estilo e etiqueta, para que vocês possam celebrar esse grande dia com elegância.

A vestimenta depende de 3 requisitos:

  1. Horário 
  • se a cerimonia se realiza durante o dia deve-se usar um vestido curto no joelho, nunca menor que isso, ou um traje feminino com saia ou calça mais larga. Não se deve usar lantejoulas nem vestidos de noite. Mas se permite o uso de chapéus, os quais não podem ser restirados durante a cerimonia. 
cerimonia vestidos sociais

clássicos para cerimônia

  • se a cerimonia se realiza a noite deve-se usar vestido longo até os pés e se permitem acessórios brilhantes.
  2. Local
  • se o casamento é na igreja os vestidos devem ser mais elegantes, justos ao corpo, o que NÃO é sinônimo de apertado. 
vestidos curtos e longos

  • se o casamento é ao ar livre (praia, jardim etc) é indicado vestidos mais soltos e com cores mais suaves e podem conter estampas.
vestido com pano fino

3. Função
  • mãe do(a) noivo(a), deve estar de acordo com o horário e local da cerimonia  a não ser que os noivos decidam o contrario. O vestido deve representar, acima de tudo, a elegância de uma matriarca.
casamento

  • madrinha (testemunha), tudo depende da decisão dos noivos a qual você deve acatar. Porém se nada foi dito, deve-se atender aos requisitos gerais (horário e local).
casamentos

    padrinhos de casamento
  • pai da noiva, totalmente igual ao noivo, podendo diferenciar-se em pequenos detalhes indicados pelos noivos.
  • padrinho (testemunha), deve vestir-se de acordo com o noivo. Se ele veste fraque, smoking ou algum traje "original" os padrinhos devem seguir essa linha. Porém se os noivos não fizerem esse requisito, os padrinhos devem ir com terno e sapato de cordões.
  • dama de honra, depende da decisão dos noivos.
    vestidos damas de honra
    vestidos damas de honra
  • outros convidados, devem atender aos requisitos gerais (horário e local).
Em todos os casos: 
  • os homens devem usar terno e jamais smoking ou  fraque, a não ser que os noivos lhes indique o contrário. Quanto mais tarde, mais escuro deve ser o terno e as meias.
  • salto alto é imprescindível (mas no caso de casamento na praia se deve prescindir).
  • lembre-se que você não está se vestindo para sair a noite ou para ir à uma discoteca.
  • a mulher jamais deve ir de branco, a não ser que seja a noiva, ou com cores tão claras que possa ser confundida com a mesma. 
  • as luvas não devem ser muito largas e somente se usa em um casamento muito formal.
  • não se deve exagerar no decote, nem nas pedrarias. Os acessórios devem ser simples se o vestido é chamativo, e vice-e-versa. 
  • não é errado repetir roupa, só se deve ter cuidado com roupas que são muito marcantes.
Ao contrário do que a maioria pensa, em um casamento o elegante é ser simples. Não se deve carregar demais em nada, ou dará a impressão de que você quer roubar a atenção da noiva. Como diria Jean Paul Gaultier: "Elegância é uma questão de personalidade, bem mais do que de roupas". Vocês concordam?


OBS: Gente essas regras dicas não foram inventadas por mim, eu simplesmente peguei as que achei adequadas e aplicáveis para pessoas de todas as classes e que não fossem o cúmulo da frescura, basicamente eu quis trazer as regrinhas mais úteis do manual de etiqueta. Fontes: PortalBrasilProtocolo (espanhol) e do livro ¿Nada que ponerte?.

16 fevereiro 2013

10 coisas para pensar antes de ter um animal

A decisão de ter um animal de estimação é algo muito sério que jamais deveria ser tomada sem antes avaliar os pros e contras, pois é uma vida que esta em jogo. Pensando nisso, resolvi trazer esse post com as 10 coisas a pensar antes de decidir comprar ou adotar um bichinho:

pense bem antes de ter um animal de estimação

1. Animal não é brinquedo nem presente! Se você pensa em comprar um para o seu filho brincar com ele, você esta cometendo um erro. Todos sabemos o que acontece com um brinquedo quando ele é velho e os animais são seres vivos, tem sentimentos e necessidades. Além disso dar um animal de presente pra alguém significa confiar a esta pessoa uma responsabilidade que talvez ela não esteja pronta para assumir.

2. Vivem muitos anos. A média de vida de um cachorro é de 10 a 20 anos e de 15 anos para um gato. Ou seja, se você esta pensando em ter um bichinho, deve considerar uma responsabilidade para mais de 10 anos e não só para o momento. Isso inclui: mudanças de casa, formar uma família, divórcio, perder emprego e todo e qualquer tipo de imprevisto.

3. São completamente dependentes. Se você viaja muito, deve considerar levá-lo com você ou pagar alguém pra cuidar dele enquanto você esta fora. Você sempre tem que estar atento, se ele tem comida, água,  se ele está bem, onde ele está, o que está fazendo, dia do banho, horário de dar o remédio etc.
transporte cachorro

4. O gasto não é só com a compra. Ainda que você adote, terá que gastar com comida, veterinário, vacinas, remédios (em caso de doença), alguns animais tem alergias, tumores, e você terá que dar conta de tudo. Se você adota ou compra um filhote, tenha em conta que o primeiro ano são só gastos, muitas vacinas e idas ao veterinário. 

5. Eles crescem! Um animal não será aquele filhotinho "engraçadinho" pra sempre! Ele crescerá e um dia chegará a velhice, a qual normalmente pode ser como ou pior que o primeiro ano de vida, muitas idas ao veterinário, remédios e etc. 

6. Um animal precisa fazer exercício. Ainda que você tenha um quintal enorme, o bichinho precisa sair, de pequeno ou grande porte, todos precisam fazer alguma atividade ou podem entrar em depressão e até mesmo se tornarem agressivos.

animal exercício fisico

7. Precisam de espaço, tanto para brincar, como para dormir, e para fazer as necessidades deles. Sim, os animais, fazem xixi e coco e você terá que limpar.

8. Sua responsabilidade aumenta em todos os sentidos. Além de cuidar do bem-estar do bichinho, você terá que zelar pelos seus vizinhos. O bichinho é sua responsabilidade e você irá arcar com as consequências em caso de fuga ou agressão.

9. São como crianças, sujam a casa, se sujam, te sujam, fazem bagunça, quebram coisas, comem as plantas, etc. Animais soltam pelo, vomitam, fazem coco e podem destruir as suas coisas. Eles fazem barulho, se não esta preparado para os latidos, uivados, miados, reclamação de vizinho etc, não tenha um animal.

travesseiro rasgado gato

10. O cio pode ser um problema. Se sua fêmea não está operada, provavelmente, algum macho virá atrás dela, ou se o seu macho não esta castrado existe uma grande possibilidade dele fugir em época de cio, e todos sabemos o que isso pode gerar: filhotes.  Por isso você terá que prestar atenção a essa época ou operá-la, caso você tenha uma fêmea, e se tiver macho, sempre manter os portões fechados, ou castrá-lo.

coelho, furão, periquito, peixe



Enfim, animais de estimação dão trabalho, seja um gato, um cachorro, um passarinho, filhote, fêmea, macho, etc,  você é responsável pelo bem-estar dele. É praticamente um casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Se não está preparado para ser responsável por outra vida, não pegue um animal para cuidar. Mas se você ama animais, assim como eu, e tem certeza que está preparado para dar esse passo tão importante, vá em frente. Adotar ou comprar, seja qual for o seu parecer, atue com responsabilidade!

Unhas de Caviar, o que é e como fazer

Oi meninas! Todas já ouvimos falar das tais unhas de caviar, e hoje vou ensinar a vocês como fazê-las.


unha vermelha, filha unica


Materiais:
  • um esmalte vermelho (ou da cor da sua preferência). Eu usei a cor 238 da Kiko.
  • um esmalte prata / cinza (no lugar do esmalte prata você pode usar uma base incolor ou qualquer outra cor, porém o prata realça os espaços ausentes de bolinhas). Eu usei a cor 505 da YesLove.
  • bolinhas prata, também conhecidas como caviar para unhas. Comprei na Claire's.
  • um suporte fundo, e um funil pequeno (ambos, normalmente, vem com as bolinhas).
bolinhas de caviar e esmaltes


Passo 1: pinte todas as unhas, exceto a do dedo anelar, com o esmalte vermelho.
unha vermelha, decoração de unhas, nail art


Passo 2: pinte o dedo anelar de prata e rapidamente faça o passo siguinte.
nail art vermelha


Passo 3: coloque o suporte fundo debaixo da mão desejada e despeje as bolinhas sobre a unha pintada RECENTEMENTE de prata e pressione um pouco para que fiquem bem fixas.
bolinhas caviar, unhas, nail art
Filha única prata, vermelho


Passo 4: coloque o funil no frasco das bolinhas, e vire o suporte nele, assim você não as perderá.

Viu como é fácil? Já está pronto!

O efeito fica melhor de longe, mas ainda assim essa não é minha unha preferida, pois essas bolinhas aqui são bem caras (comprei por mais de 6 euros) e soltam muito fácil.

E vocês, o que acham das unhas de caviar??

11 fevereiro 2013

Fortalecedor de unhas caseiro

Oi meninas! A dica dessa semana é direcionada ao fortalecimento das unhas. Nós sabemos que no mercado existem muitos e diversos óleos fortalecedores de unhas, mas se você quer economizar um dinheirinho, temos uma receita caseira ótima para isso. 


unhas francesinha grande

Basta com colocar alguns (mais ou menos 5) cravos da Índia no seu esmalte base incolor e deixar repousar por no mínimo 3 dias. Agora é só aplicar nas unhas, se quiser pode aplicar outro esmalte encima.
como fortalecer unhas com base incolor e cravo da india

Esse óleo caseiro ajuda no fortalecimento das unhas e consequentemente no seu crescimento. Eu geralmente aplico essa base antes de qualquer esmalte que eu vá usar, veja o tamanho da minha unha nesses tutoriais:


Espero que tenham gostado!

09 fevereiro 2013

Como passar blush de acordo com o formato do seu rosto

Blush na medida certa!

Oi femininas! Essa semana uma leitora nos enviou sua dúvida sobre como aplicar o blush, e como resposta fizemos esse post sobre o tema. Portanto se você tem dúvidas sobre qualquer assunto ou simplesmente quer fazer alguma sugestão de tema a ser tratado, fale conosco clicando em AQUI.

O blush pode dar vida a uma maquiagem, porém, como tudo, se aplicado da forma errada, pode acabar com o look mais maravilhoso do mundo. Por esse motivo, mostraremos como usufruir dele na medida e forma correta.
frases sobre maquiagem

Primeiramente você precisa saber qual pincel é indicado para a aplicação. Verdade seja dita, quando compramos um blush quase nunca, ele vem acompanhado do pincel ideal, normalmente sempre é um pincel fino e retangular. Esse pincel NÃO é, de maneira alguma, indicado para aplicar o blush, já que ele não esfuma nem espalha bem, e portanto, não deixa um aspecto natural.
pincel errado para aplicar blush

O pincel ou brocha ideal, é qualquer um que seja grande (menor que o de aplicar pó) e macio. Geralmente você terá que comprá-lo separadamente. Se você não dispõe de um pincel como o da foto, a melhor opção é aplicar o blush com os dedos.
pincel de blush

Agora que você já sabe qual pincel utilizar, vejamos a forma certa de aplicar o blush de acordo com o seu tipo de rosto:
  • Para o rosto comprido ou longo o blush deve ser aplicado na maçã do rosto e esfumado em circulo.
passar blush em cada tipo formato de rosto


  • Para o rosto quadrado aplique o blush, esfumando, da orelha em direção à boca.
passar blush em cada tipo formato de rosto

  • Para o rosto oval o blush deve ser aplicado na maçã do rosto e espalhado em direção as têmporas, reto sem fazer a curva. (Aplique o blush sorrindo para que ele fique bem localizado sobre a maçã).
passar blush em cada tipo formato de rosto

  • Para o rosto redondo aplique o blush nas laterais da bochecha em direção a boca.
passar blush em cada tipo formato de rosto


  • Para o rosto com forma de triangulo invertido ou coração aplique o blush no osso da maçã esfumando em direção às têmporas, subindo um pouco, fazendo a curvinha.
passar blush em cada tipo formato de rosto


Viu como não é tão difícil? Basta você identificar o seu tipo de rosto e seguir a indicação. 
Espero que tenha gostado do post e que tenha sido de ajuda!

08 fevereiro 2013

Como fazer unhas Degradê

Oi meninas! Essa semana eu ensinarei a vocês como fazer a decoração de unhas em degradê. 


nail art com glitter


 Materiais:
Nesse tutorial vamos precisar de três tons diferentes da mesma cor do esmalte, ou se você preferir, três esmaltes de cores diferentes. Eu usei três tons distintos de rosa (que é minha cor preferida).
  • um esmalte rosa claro. Eu usei a cor 372 da Kiko Make up Milano.
  • um esmalte rosa Barbie. Também da Kiko, cor 288.
  • um esmalte rosa escuro. Eu usei a cor 251 da Kiko.
  • um esmalte transparente com brilho. Não sei a cor nem a marca.
  • uma esponja;
esponja, esmalte rosa nude, shock, barbie, glitter


Passo 1pintar as unhas com duas camadas do esmalte rosa claro.
esmalte rosa nude mate


Passo 2: pinte um pedaço da esponja com o esmalte rosa Barbie e dê pequenas batidinhas com a  esponja pintada nas unhas.
como fazer nail art


Passo 3: Depois de seco, aplique em outro lado da esponja o esmalte rosa escuro, e dê batidinhas com a esponja só na ponta da unha, como se fosse uma francesinha, assim o efeito degradê será mais notável.
como fazer degrade nail art
rosa degrade
nail art, decoração de unhas


Passo 4: Espere secar, e aplique o esmalte brilhoso e deixe secar.
unha decorada, rosa, glitter

Agora você já sabe fazer unhas degradê!

02 fevereiro 2013

Tutorial unhas em Diagonal

Oi meninas! Hoje ensinarei a vocês como fazer a unha de bolinha que descobri essa semana, é uma combinação de color block, diagonal e bolinhas. 

nail art decoração de unhas artísticas


Materiais: 
  • um esmalte para o fundo, eu utilizei um azul (cor 341 da Kiko Make up Milano). 
  • um esmalte negro.
  • um esmalte branco. Eu usei "Lycra French tip white liner 900" da Astor.
  • um palito (pode ser o que você usa para limpar a unha).
  • um  suporte para colocar o esmalte ( pode ser uma régua velha, ou uma tigelinha etc.)
Esmalte azul branco, palitos de dente

Passo 1: pintar as unhas com duas camadas do esmalte azul.
claro, color block kiko milano

Passo 2: depois de seco e com o próprio pincel do esmalte preto, faça a diagonal em todas as unhas e espere secar.
azul e preto
como fazer, nail art

Passo 3: coloque algumas gotas do esmalte branco no suporte e com o palito faça poucas bolas grandes (umas 3) e outras pequenas, encima da diagonal feita de preto. Não exagere nas bolas !
pingando esmalte
esmalte branco

Espere secar e arrase!

azul e branco

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...