"Vida e opinião de uma mulher de fases"

29 abril 2013

[Encerrado] 1º Sorteio: Super kit de produtos importados!


Oi femininas, tudo bom? Lembram que eu prometi fazer um sorteio quando alçáramos os 100 likes e 100 seguidores? Pois é, nós conseguimos e como promessa é dívida, aí vai um super sorteio para incentivar e premiar a fidelidade e carinho das nossas leitoras e fãs. O post saiu bem largo, porque queremos fazer algo transparente, de forma que todos possam entender como tudo será feito, mas se ainda assim você tiver alguma dúvida é só entrar em Contato com a gente.

Prêmio: Kit esmalte e kit maquiagem das marcas Claire's e Kiko Milano. 

sorteio de maquiagem

Data do sorteio: 23/06/2013
Ultimo dia para se inscrever: 22/06/2013 até as 23:59hrs
Envio: correios (despesas por nossa conta)
Forma de sorteio: através do formulário do Google Docs, cada formulário preenchido é um número que será sorteado com o gerador Random.org

Regras obrigatórias:
  •  Seguir o blog; Não é necessário ter um blog, apenas uma conta Google. Gadget na barra lateral (similar a imagem abaixo).
  • Curtir a fan Page (facebook).
  • Preencher o formulário (final do post).
google friend connect
Chances extras: (cada chance extra cumprida te dá direito a preencher outra vez o formulário.)
+1 por compartilhar o banner de divulgação do sorteio;
+1 twittear a frase: " Estou participando do sorteio de um super kit de produtos importados no blog: prioridadesfemininas.blogspot.com 
+1 comentar em algum post do blog (não vale o de divulgação do sorteio e o comentário deve ter relação com a temática do post)

 Chance dupla extra:
+2 por divulgar o sorteio no seu blog

Para quem não sabe, assim se copia o link do compartilhamento, tanto no Facebook como no  Twitter:
fan page


O número máximo de inscrições por pessoa será 6 (1 pela fase obrigatória, 3 das chances extras e 2 pela chance dupla extra), por tanto caso a ganhadora se inscreva e não cumpra as regras, ou se inscreva mais que o máximo permitido ela será desclassificada, e sortearemos outro número.

Formulário:



  

Informações gerais (IMPORTANTE!):

  1. O ganhador deverá possuir um endereço no Brasil para o envio do prêmio
  1. Após a realização do sorteio a ganhadora terá 3 dias (após a publicação da postagem de divulgação do resultado) para recorrer ao prêmio, realizando um comentário no post (no blog) ou na imagem (no facebook) de divulgação  do resultado do sorteio, para que todos vejam que ela recorreu ao prêmio dentro do prazo estipulado, caso   a mesma não entre em contato no tempo estipulado estaremos realizando novo sorteio entre as pessoas inscritas.
  1. Em caso de retorno do envio, por erro de informação da leitora ou ausência de alguém que possa receber, o reenvio ficará por responsabilidade da leitora, incluindo os custos. Caso a ganhadora não reclame o prêmio, o mesmo será sorteado novamente.
  1. O ganhador deverá confirmar que recebeu o premio, enviando uma foto com o mesmo, ou simplesmente deixando um comentário blog.

ATUALIZADO: VEJA QUEM GANHOU!

23 abril 2013

Como fazer uma trança embutida sozinha

Oi femininas! Faz muito tempo que estamos devendo este post, uma leitora nos pediu que fizéssemos esse tutorial e nós aceitamos, porem apareceram muitas complicações (falta de tempo, falta de alguém para ajudar a gravar, câmera dando "pití", problemas pessoais etc) que causaram o atraso do mesmo. Mas graças a Deus, minha amiga Tamires se inspirou para nos trazer esse super tutorial de como fazer sozinha uma trança embutida. Então vamos deixar de conversa fiada (rsrssrs) e ver o primeiro tutorial em vídeo do "Prioridades femininas":

video

Se inscreva no canal:



Gostaram? Eu simplesmente amei! Nunca fui de fazer tranças, não gostava, porem eu me apaixonei por essa trança e por como ela ficou no meu quebrado repicado cabelo. 



E eu aprendi a fazer com esse tutorial hein! O que vocês acharam? Faça você também e nos diga ou mostre como ficou!

Beijinhos meus amores!


19 abril 2013

Não deturpe o feminismo!

Atualização 16/04/2015: Esse texto foi escrito quando eu não conhecia o feminismo e só reproduzia aquilo que eu ouvia da sociedade. Depois que eu conheci o movimento eu até pensei em apagar esse post, reverti para rascunho e deixei ele guardado aqui, mas hoje eu tive a ideia de explicar (através das caixinhas) todos os pontos errados dessa minha antiga visão, porque sei que muita gente ainda pensa como eu pensava e acho que assim fica mais fácil pra tirar essas dúvidas, quase universais, que a maioria das pessoas tem sobre o tema.
***********

Já faz algum tempo que venho questionando o feminismo e como essa filosofia é interpretada. O feminismo tem como meta, direitos iguais para homens e mulheres, e isso era visto antigamente como algo importante, era a luta para que todas nós tivéssemos direito a estudar, a trabalhar e receber um salário digno, a não sermos tratadas como objeto, como brinquedo de homem. Porém, o que eu vejo hoje, são pessoas do sexo feminino totalmente alienadas que acham que ser feminista é andar quase pelada, falar palavrão e "dormir" cada dia com um cara diferente, sério?! As pessoas acham que o feminismo representa isso, que a mulher seja vulgar, que se comporte como nenhum ser humano deveria se comportar.
Feminismo é sobre a liberdade da mulher fazer o que ela quiser com o corpo DELA, sem que nem eu, nem ninguém se meta nessas decisões. Se uma mulher quer andar quase pelada, falar palavrão, dormir cada dia com um cara diferente, nem eu, nem ninguém tem nada a ver com isso. Cada um que cuide da própria vida, afinal, quem sou eu ou você para julgar o que é certo ou errado na vida alheia?! OBS: (antes que usem esse argumento) é óbvio que isso não dá o direito de nenhuma mulher sair por aí cometendo crimes.
Eu sempre fui a favor da igualdade, e me considerava uma mulher moderna e feminista, porque eu pensava que o feminismo era lutar para que os homens fossem mais respeitosos para com nós mulheres, eu sempre pensei que ser feminista era lutar por direitos iguais, sem importar o sexo, mas vejo que esse movimento social, atualmente nada mais é, que o contrário do machismo, sim, nós passamos de um extremo ao outro. Mulheres se achado melhores que homens, e ainda pensando que eles são obrigados a aguentar tudo que elas fizerem, chifres, falta de educação, falta de respeito, falta de inteligência, falta de princípios. Não, nem todas as garotas merecem um príncipe,  assim como nem todo garoto merece uma princesa. 
1. Fiz esse texto quando eu pensava que o feminismo atual era equivalente ao Femen, mas agora sei que NÃO é a mesma coisa, apesar das meninas desse grupo aparecerem mais na mídia, elas não representam o movimento feminista em si (aliás, até agora todas as feministas que eu conheci, inclusive eu,  odeiam essa comparação). 
2. O respeito é nosso por direito! Ao contrário do que aprendemos socialmente,  não temos que nos dar ao respeitonão temos porque mendigá-lo, porque ele já é nosso e são os outros que precisam aprender a nos respeitar (e vice-versa)!
3. Feminismo NÃO É O CONTRÁRIO DE MACHISMO! Esse último exalta o homem como superior a mulher (uma forma rápida de explicar é homens podem, mulheres não) e o feminismo busca acabar com essa ideia de que somos inferiores a eles.
4. O feminismo não é sobre a superioridade da mulher. Homens não tem que aguentar tudo o que uma mulher faz só por ela ser mulher. Da mesma forma que nós também não temos que aguentar tudo que eles fazem só porque são homens.
5. E quem disse que toda mulher quer um príncipe e que todo homem quer uma princesa? Essa ideia, além de excluir pessoas homossexuais, também perpetua a falsa ideia de que se formos perfeitas, encontraremos um homem perfeito e seremos felizes para sempre. E migas, preciso contar um segredinho pra vocês: ninguém é perfeito
femen feminismo 2013

Se você não é feminista você é machista, se você não sai as ruas para protestar pelada, você não luta pelos seus direitos, eu realmente não entendo como chegamos a esse ponto. Eu posso estar errada, eu posso até nunca ter entendido o verdadeiro sentido dessa palavra, porem se feminismo representa igualdade entre homens e mulheres, acho que estamos fazendo isso muito errado!
Você não precisa protestar pelada para lutar pelos seus direitos! Algumas feministas optam por reivindicar com os seios de fora exatamente para quebrar esse tabu que existe sobre o peito feminino, que é visto como um órgão sexual (quando na verdade não é) e que até impede mulheres de amamentar em público.  
Espero haver explicado bem e que vocês tenham entendido, qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Besitos!

16 abril 2013

Filme - Sempre ao seu lado

Oi femininas! Acabei de ver um filme tão LINDO, que decidi criar a categoria Filmes e Series, na qual daremos dicas de filmes, series e quem sabe novelas, para vocês. O filme de estreia dessa categoria não podia ser outro senão o que me deu essa ideia: "Sempre ao seu lado", trata da lealdade de um cão com o seu dono.

Título originalHachiko: a dog's story
Ano: 2009
Gênero: Drama
Nota: 5/5 

filme de cachorro

Esse é um daqueles filmes que te lembram o valor da amizade, da lealdade, do amor sincero. E o melhor de tudo é que está baseado em uma história real. Vale a pena ver!
estátua cachorro
A esquerda: o Hachiko da vida real.
A direita: a estátua que fizeram em sua homenagem.
Deixo o trailer dessa linda e emocionante história logo aqui abaixo:



Caso não consiga ver (clique aqui)

Esse se tornou um dos meus filmes preferidos e sem dúvida alguma foi o filme que mais me fez chorar (rios de lágrimas), tocou meu coração de tal forma que nem consigo descrever.

E vocês já viram esse filme? Querem ver?

10 abril 2013

Caixa para guardar esmaltes

Boa noite femininas! Vocês sabem que sou louca por esmaltes e tenho mais ou menos uns trinta, o que eu considero pouco, mas a minha necessaire não pensa assim. Hoje fui fazer a unha e vi que tinha que tirar todos os meus esmaltes para poder escolher um, pois estavam todos tão apertados que nem se quer podia ver a cor de cada um deles. Sim, a necessaire ficou pequena! Pensei que deveria comprar uma maior, mas meu pensamento mudou quando, olhando o blog, vi que ainda não havia estreado a categoria de Artesanato, e então tive a ideia de fazer essa caixinha para guardar meus amados esmaltes. 

diy tutorial

Como eu fiz? Continue lendo que está tudo bem explicadinho logo aqui abaixo! 

Materiais:
  • uma caixa (pode ser de sapato),
  • um pedaço de papelão (pode ser a tampa da caixa),
  • uma régua,
  • um lápis,
  • uma tesoura.
Passo 1: coloque uma fileira e uma coluna de esmaltes dentro da caixa e a partir daí você saberá quantas divisórias para fileiras e quantas para colunas você precisará . Agora você só tem que medir as dimensões da sua caixa para saber o tamanho que deve cortar suas filas e colunas.
Caixa para guardar esmaltes


Passo 2: marque com o lápis no papelão as dimensões desejadas e recorte com a tesoura, de forma que elas fiquem totalmente separadas umas das outras.
Caixa para guardar esmaltes


Passo 3: agora coloque as fileiras dentro da caixa, separadas pelos esmaltes, e meça a distancia que você deseja deixar entre um e outro e nas colunas marque uma linha com o lápis, que será a parte de encaixar nas filas. 
esmaltes na caixa


Passo 4: Agora recorte sobre essa linha deixando um espacio mínimo para que uma parte NÃO se separe por completo da outra. Encaixe as colunas nas filas e coloque os esmaltes dentro da caixa.
caixa, papelão, guardar esmaltes


Seu guarda-esmaltes está prontinho! Fácil e barato, né?! Até porque o número de esmaltes tende a crescer e comprar uma necessaire nova frequentemente é jogar dinheiro fora.

Eu usei:  5 filas de 25 cm x 3 cm e 6 colunas de 19cm x 3cm (largura por altura). 

OBS.: Obviamente o tamanho da sua caixa deve ser proporcional a quantidade de esmaltes que você deseja guardar nela

Dica: se a sua caixa não for muito bonita, você pode decorá-la com papel de presente. Como eu ainda tenho a necessaire, posso guardar os alicates, lixas e etc nela, dessa forma só uso a caixa para os esmaltes, porém se você quiser, pode fazer outra caixa para guardar esses utensílios.

04 abril 2013

Look social fácil

Oi femininas! Hoje vim provar a vocês que não é preciso ter um guarda roupas cheio para poder estar na moda, claro que renovar é preciso, mas muitas vezes temos verdadeiras obras de arte que só precisam de uma boa combinação para serem aperfeiçoadas. Me explico, esse sábado estive arrumando meu guarda-roupa closet e vi, depois de descartar muitas coisas, que estava andando como uma sem-teto por falta de conhecimento do que eu realmente tinha. Com minhas, agora poucas, roupas posso fazer looks incríveis simplesmente combinando peças e acessórios, que estavam esquecidos na gaveta (até eu ter a ideia do cabide - Super Dica 5). 

Como diz o título, eu vou deixar aqui um exemplo de look social fácil, para o qual você precisa principalmente de um blazer, o resto são roupas que você usa no dia-a-dia: uma blusinha simples, daquelas que amamos mas nunca sabemos com que combinar e deixamos guardada (a minha deve ter uns 5 anos) e uma calça jeans. É sempre bom adicionar acessórios, como brincos e colares.
para usar no trabalho

Agora é só combinar tudo, adicionar um sapato estiloso e prontinho. 


roupa para trabalhar casual elegante

O segredo para formar este look é investir no blazer, uma boa opção é mudar o resto das roupas para não repetir sempre a mesma combinação. Se estiver pensando em comprar um blazer, eu recomendo primeiro ter um na cor preta, que é o clássico, mas se você já tem, aposte pela moda do Color Block que está super em alta.

Esse é um estilo mais social, porém muito básico, ideal para o trabalho, para ir ao cinema etc. E aí, o que achou do look?!

Dica: arrume o seu guarda-roupa! Garanto que encontrará roupas que tinha esquecido e que podem ajudar a formar um super look para causar tendencia.

03 abril 2013

Receita caseira de esfoliante facial

Oi femininas! Hoje é meu aniversário (Happy birthday to me!), por isso vou postar algo rapidinho! Querem mais uma dica para esfoliar o rosto? Aí vai:

esfoliação

Coloque em um recipiente uma colher de farinha de fubá e uma de mel, misture os dois ingredientes e aplique no rosto massageando com movimentos circulares, durante uns dois minutos ou mais. Faça esse processo uma vez por semana. 

ingredientes
Se você quer clarear manchas na pele de uma maneira natural, pode adicionar a essa receita um limão, porem não deverá se expor ao sol enquanto estiver com o produto no rosto, e logo a pós sua retirada se deve aplicar o protetor solar. Saiba que para o limão fazer efeito o uso dever ser constante.

verde

Fácil, fácil né?! Essa receita eu usei durante toda a adolescência, no auge das espinhas e  posso dizer que ajuda muito, viu!? Gostaram da dica? Se alguém já tiver provado, deixe aqui abaixo sua opinião!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...