"Vida e opinião de uma mulher de fases"

28 maio 2013

Unhas Magnéticas

Oi femininas! Até que em fim, consegui fazer um novo tutorial de unhas! Na verdade, ideias não faltam o problema era o tamanho das minhas, sim eu voltei a roer. Mas agora já estão crescendo de novo e por isso aproveitei para mostrar para todas as minhas lindas leitoras como funcionam os esmaltes com efeito magnético. 

nail art azul,

O importante a destacar desse esmalte é que aquela velha tática de pintar a primeira camada em todas as unhas e depois aplicar a segunda, não funciona. Você deve fazer o processo unha por unha ou não surtirá efeito.

Materiais:
  • esmalte magnético (eu usei a cor 705 da Kiko),
  • imã com desenho;
imã para unhas magnética

Esses dois estão incluídos no kit esmalte do nosso super SORTEIO . 

Como usar: 
  1. passe duas camadas do esmalte em uma unha;
  2. imediatamente, aproxime o imã à unha pintada por 7 segundos e pronto.
como fazer efeito magnético

Fácil demais não?!

O efeito depende do imã que você tem, o meu é de listras, mas o do sorteio é de estrela, portanto a ganhadora terá um efeito mais ou menos como o dessa foto: 

nail art, unha decorada, unha artística

E aí, gostaram?! Espero que sim!
Beijinhos!

25 maio 2013

Só eu odeio? (para blogueiras e leitoras)

Oi femininas, o post de hoje está inaugurando uma categoria nova é o "Dicas para Blogs" que tem a intenção de dar dicas para blogueir@s e leitoras.

laptop girl

As 4 dicas abaixo não serão dadas somente por uma blogueira, e sim por uma leitora incondicional, que ama conhecer blogs novos e que se incomoda com alguns fatos e detalhes. Vamos conferir?

1. Verificação de palavras. Quando entro em um blog, leio um post e quero comentar sobre ele, e me dou de cara com aquelas letrinhas insuportáveis, eu quero matar morrer. Eu posso até ler outra postagem desse blog, mas  não comento mais. Realmente essas letrinhas me estressam, e quando erro ou quando não se vê bem a letra, que horror! Por favor, você blogueir@, tire essas letrinhas anti-spam dos comentários, faça um favor a suas leitoras.

Verificação de palavras
  • Solução:  "Ahhh mas eu quero ter um controle dos comentários, quero evitar spam!" Para isso existe a moderação de comentários, amorzinho.


2. Comentário promocional. A pessoa nem leu o seu post, mas a vontade desesperada de se autopromover é tanta, que a única coisa que ela diz é: "Legal seu post! Vai la no meu blog....." Ela faz uma propaganda enorme do blog dela e não é capaz de fazer um bom comentário sobre o post que você demorou tanto para fazer. Não precisa escrever 50 linhas, mas ao menos diga uma parte que você gostou do post, dê sua opinião VERDADEIRA ou simplesmente parabenize a blogueira pelo duro trabalho dela. Sei que tem alguns posts como tutoriais, que realmente não sabemos o que comentar, mas aproveitar essa deixa para se autopromover, é uma falta de consideração total. Aqui no blog eu apago mesmo! 


As branquelas
  • Solução: Link no final do post. Eu faço sempre! Deixo um comentário que preste em algum blog (depois de ler o post, claro!) e no final simplesmente deixo o link do meu, sem insistir muito, é uma forma de promover meu trabalho de uma maneira saudável.

3. Comentários sem resposta. Blogueiras esnobes que não respondem comentários, eu simplesmente não volto, por mais legal que seja o blog, se a blogueira é um cocô, para mim é como se esse blog não existisse.


blogueiras que se acham
  • Solução: a blogueira deve responder os comentários (reserve um dia da semana para isso), porque a final, toda blogueira gosta de receber comentários e toda leitora as respostas. Outra solução, é não voltar mais no blog da desconsiderada. 

4. Plágio. É muito fácil pegar um post completinho e bem feito em um blog e postar no seu, trabalhar e lutar para conseguir criar um post decente ninguém quer, né?! Plágio é crime, é antiético e só demonstra a falta de criatividade e carácter de quem faz isso. Uma coisa é você ver um tema em um blog e gostar e a partir daí criar seu próprio texto, com suas próprias palavras e opinião sobre o assunto, não há problema nisso, mas outra coisa é ir em algum lugar pegar um texto pronto, não atribuir o texto ao autor e ainda falar que foi você que criou. Falta de vergonha na cara!
  • Solução: existem várias maneiras de pelo menos tentar evitar o plágio (bloquear a tecla Ctrl, bloquear o "selecionar texto", bloquear o botão direito do mouse e etc.) Eu particularmente não uso essas técnicas, porque odeio quando entro em um blog e quero selecionar uma linha, para não me perder na leitura, e ele está bloqueado. Prefiro usar o Creative Commons e o Copyscape. Indico a Blogosfera legalizada, para quem quiser saber mais sobre plágio, como evitar e etc. Além disso, denunciar quem copiou o seu ou outro blog, é muito importante.
Muitas das coisas que estou criticando eu já fiz no começo do meu blog, mas um dia me dei conta do chato que são algumas coisas e por isso mudei meus maus hábitos (vivendo e aprendendo). Por isso se você já cometeu algum desses erros, não tenha vergonha,  ninguém nasce sabendo, simplesmente aprenda.

Só eu odeio essas coisas? Não vá embora sem comentar hein! Me mandem dicas sobre temas que vocês querem saber e eu buscarei fazer um post sobre ele.

Beijinhos e até o próximo!

22 maio 2013

Tutorial - Maquiagem pin-up fácil

Olá femininas, hoje vim trazer um super tutorial de maquiagem, como prometi no post passado (Peça-chave: vestido rodado). Eu simplesmente amo essa make pelo fato dela ser fácil, rápida, linda e estilosa. Começamos?

batom vermelho


Passo 1: preparar a pele. Para a minha eu segui a Guia para se maquiar.


Passo 2: aplicar uma sobra marrom (um tom a mais que a sua cor de pele) em toda a pálpebra móvel.

tutorial maquiagem



Passo 3: aplicar e esfumar a sombra dourada escura (só para dar um brilhosinho) em toda a pálpebra móvel, menos no canto interno.
tutorial passo a passo



Passo 4: passe o lápis de olho, o delineador, o rímel, o blush rosa e o batom vermelho.
maquiagem pin up


Para saber a maneira certa de aplicar o blush de acordo com o seu tipo de rosto leia: 


Agora é só combinar, ou não, com um look pin up e prontinho. Da uma olhada no resultado:
vestido de bolinha e batom vermelho

Eu usei:
  • paleta de sombras da Claire's;
  • lápis de olho preto da Astor;
  • rímel efeito volume da Kiko Milano;
  • delineador estilo caneta da HeM;
  • batom (vermelho/laranjado) Kiko Milano;
  • blush, pérolas bronze da Avon;

Dica: eu gosto de usar essa make durante o dia, mas se a sua pele for clara use tons mais claros ou reserve essa make para a "night".

Gostaram? Me diz aí!

Beijinhos e até o próximo post!

11 maio 2013

Dicas para presentear a sua mãe

Oi femininas! O post de hoje é dedicado ao dia das mães, darei dicas para você alegrar o dia da sua DIVA.
dia das maes

O principal objetivo é agradá-la com algo que ela quer, por isso deixo essas ótimas dicas para você fazer sua mami ter muito orgulho da filha que ela colocou no mundo:

1. Joias, praticamente toda mulher ama receber joias. Se você não puder dar um "Swarovski", que seja algo mais simples, porem especial, uma pulseira com algo escrito tipo "Melhor mãe do mundo", ou um bom par de brincos, claro que tudo de acordo com o gosto e idade da sua mãe né?!

2. Passe o dia com ela, tente levá-la ao restaurante preferido dela, ou para ver um filme. 

3. O perfume que ela tanto ama. Se sua mãe é como a minha, em algum momento do seu dia você escutará ela dizendo o nome da fragrância que ela quer. E se ela não especificar  que seja um perfume descente, né?!

importados

4. Ligue ou visite. Se você mora longe, sua obrigação é ligar ou visitá-la nesse dia.

5. Cesta de café da manhã ou de cosméticos. Me diz que mulher que não gostaria de receber algo assim?!


presente para mães

6. Cheque/vale presente para ela comprar na loja preferida dela. Esse presente só é digno se for de R$100,00 para cima, afinal o que podemos comprar com menos disso?!

7. Um dia relaxante em um SPA, pode ser um dos melhores presente, ainda mais se sua mamãe anda muito estressada (e que mãe não é estressada?!).

mulher no Spa

8. Uma viajem, seja para ir visitar um parente (que ela queira ver, óbvio!), ou para ir a praia. Se quiser dicas sobre como economizar com esse presente no post: Viaje gastando pouco

9. Faça uma homenagem para a sua mãe no seu blog/site, garanto que ela vai amar saber que você reservou um lugar para ela no seu cantinho. Fica aqui minha homenagem a minha:
montagem fotos

10. Respeite, ame e cuide dela todos os dias da sua vida, esse é o melhor presente que você pode dar para uma mãe.

Agora vamos ver o que NÃO fazer ou presentear. Você não deve:


- se esquecer desse dia;

- dar electrodoméstico;

- dar coisas inúteis que sabe que ela não usará ou dar um presente para ela, pensando em você;

- flores e chocolates são um complemento do presente e não o presente em si;

- porta retrato;

- ursinho de pelúcia;
- roupa íntima e meias.

Gostou? Você pode unir todas essas idéias ou pegar somente a dica que você mais gostou! Se tiver alguma outra dica, deixe-á nos comentários e ajude a outras femininas que ainda não sabem o que fazer para sua mãezinha.

Então, você vai ficar aí parada? Corra logo para comprar o presente para ela.

09 maio 2013

Discutível perfeição

Desde o momento em que abrimos os olhos pela manhã, somos bombardeados com ideia de corpo perfeito, seja através de revistas, internet, e até mesmo na nossa família. Não sabemos quem o criou, mas esse cânon de beleza está aí!

Como quase toda mulher eu gosto de ler uma boa revista de moda, gosto de comprar maquiagem, de pintar as unhas, de me cuidar. Mas até que ponto isso pode se tornar uma doença?! Vejo nas noticias garotas se suicidando pelo simples fato de serem gordas e não se adequarem a esse molde de mulher perfeita que nos é implantado desde a infância. Só eu que acho isso um absurdo? E quem disse que essas modelos de revistas são perfeitas? Porque esse é o padrão de beleza quando a maioria das mulheres são "medianas", nem altas, nem baixas, nem gordas, nem magras? Já faz décadas que vemos doenças como a anorexia ou a bulimia aparecerem na vida de pessoas que tentam se adequar a esse padrão. E o mundo não aprende!
victoria secrets vs dove mulheres magras e gordas

Agora a moda é o bullying, não só praticar, se não falar dele. Praticamente toda a mídia critica quem pratica o bullying, fazem reportagens com pessoas que sofreram com isso e etc. Aí na matéria seguinte eles criticam as celulites de uma famosa, ou tentam te vender um creme para emagrecer. Falta de vergonha na cara!

Eu não estou dizendo que não devemos nos cuidar, nem nada disso (óbvio que não, afinal eu tenho um blog sobre moda e beleza), só digo que tudo tem limite e que você não é obrigada a seguir esse padrão, se isso não é o que você quer. Se você é gordinha e se sente bem assim, o corpo é seu e dane-se o que os outros pensam. Mas se você não se sente bem com o seu corpo, mude, malhe, faça dieta, busque a ajuda de um profissional, mas não fique sentada na poltrona esperando o dia em que tudo será perfeito. Entenda que nós humanos amamos criticar os outros e encontrar defeitos alheios, porque essa é uma forma, muito triste, de não prestarmos atenção aos nossos próprios. Você não tem que ser perfeita, ninguém é perfeito, você não precisa seguir todas as dicas que dou no blog, ou as que você lê em uma revista se não é isso que você quer. 

E se alguém te criticar por não fazer parte desse padrão, mande-o comprar uma Barbie.

Barbie, perfeição, mulher perfeita

05 maio 2013

O que vestir para ir à um desfile de moda

E aí femininas?! Essa semana está rolando o "Barcelona Bridal Fashion Week" que, para quem não sabe, é a semana da moda com o tema casamento, tudo nesse evento é voltado para as roupas que se usam nessa cerimônia, tanto de noiva, como noivo, e até para os convidados. Eu assisti a quatro desfiles diferentes e nem preciso dizer que amei, isso é super a minha cara né?! Obviamente, eu não vim aqui fazer um post só para falar que fui a um desfile (para isso tenho meu Twitter e meu Facebook rsrsrs), a intenção deste é esclarecer algumas dúvidas que vocês podem ter e que eu tinha com respeito a desfiles de moda. Então vamos ao que interessa!


desfile fashion week

O primeiro passo é saber o que é um desfile e para que ele serveAo contrário do que muitos pensam, um desfile de moda não é um lugar onde estilistas vestirão modelos com roupas extremamente extravagantes, para um público extremamente caracterizado. Um desfile de moda é, principalmente, uma forma dos desenhadores apresentarem suas criações à empresas com o intuito de "se vender" ou até mesmo se dar a conhecer (no caso de um estilista novo). 

Outra dúvida também muito interessante é de como conseguir entradas para um desfile de moda. Bom, tudo depende do desfile! Alguns são exclusivos para empresas, imprensa e escolas do ramo, outros são abertos ao público, grátis ou pagos. A melhor forma de se informar sobre como e onde conseguir as entradas, é no site do evento.


desfile de noivas

E finalmente, a principal e mais esperada dúvida: Como devo me vestir para um desfile de moda? Como já vimos anteriormente, um desfile de moda não é um circo, e se você foi convidada para um, ou tem entradas, não deve se preparar como se fosse uma cover da Lady Gaga, já que esse tipo de vestimenta só dará a entender que você esta desesperada por chamar atenção e te colocará em ridículo. A roupa mais ou menos adequada seria a que uma pessoa, com bom-senso, usaria para jantar em um restaurante legalzinho. Simplesmente ser você mesma, sem querer aparecer mais que as modelos da passarela, é a coisa mais elegante que você pode fazer. Porém, este também é o lugar perfeito para você colocar aquela roupa super fashion que você comprou para ir a um lugar "especial", ou aquele par de sapatos maravilhosos. Você pode ter como base algumas  as celebridades, que em alguns desfiles vão com um visual mais despojado e em outros vão mais social.


roupa celebridades em desfile de moda


O que quero dizer, é que se você não tem uma roupa ULTRA fashion e cara, de um estilista super famoso, não importa, vista-se com o que você tem, o importante é se sentir cômoda  porque em muitos desfiles você pode demorar horas em filas ou até mesmo nas exposições que acontecem antes, entre e depois. Se você se sente bem com um salto de doze centímetros, vá com esse salto, mas se você prefere uma sapatilha ou uma bota, use a sapatilha ou bota, claro que tudo com um pouco de sentido comum né?! Um exemplo disso sou eu, rsssr,  que fui a um desfile de noiva com uma blusa azul, um jeans normal, e umas botas (porque fazia frio para ir de sandália rsrsr), mas haviam mulheres com look mais social, outras vestidas mais ou menos como eu, e as aparecidas, vestidas de lantejoulas dos pés a cabeça as dez horas da manhã. 




Deixo aqui um exemplo de look para ir a um desfile de moda.


roupa para ir a desfile

Então é isso Femininas! Espero ter ajudados e tirado algumas dúvidas, recomendo ler também o post de Como se vestir para ir a um casamento, para quem tiver alguma dúvida ou quiser se informar mais sobre a vestimenta adequada para essa outra celebração.

Beijinhos femininas, até a próxima e não se esqueçam de comentar hein!

01 maio 2013

Tutorial - maquiagem para sair à noite

Oi femininas! Hoje resolvi trazer essa make que experimentei ontem. Eu não sou nenhuma maquiadora profissional, mas como toda feminina eu amo me maquiar, e as vezes vou testando algumas ideias de make que tenho e quando da certo eu uso para sair. Essa ficou bem legal e por isso fiz esse post. Espero que vocês gostem!

maquiagem para balada


Passo 1: aplique iluminador ou fixador de sombras na pálpebra móvel e na superior (indicada na foto). Se não tiver nenhum desses elementos, você pode usar uma sombra da cor creme no lugar. Esse passo serve mais para iluminar a pálpebra superior.
iluminador maquiagem


Passo 2:  aplique sombra branca na pálpebra móvel. E use o pincel chanfrado (B) para delinear a parte inferior do olho.
tutorial


Passo 3: aplique a sombra azul claro a partir do meio do olho, não espalhe, somente deposite.
sombra azul clara e branco maquiagem


Passo 4: aplique um pouco da sombra preta na linha do côncavo.
pincel sombra preta maquiagem

Passo 5: aplique a sombra azul escuro, no canto do olho.

maquiagem para balada


Passo 6: com um pincel mais fofinho aplique, esfumando, a sombra marrom na linha do concavo. Depois limpe o pincel, e esfume as duas sombras azuis.
maquiagem azul e marrom


Passo 7: também com um pincel mais fofinho pegue mais sombra branca e esfume na divisa da sombra azul claro.
pincel, maquiagem azul


Passo 8: agora passe o delineador na parte superior do olho. Com um lápis preto de olho, faça o mesmo na parte inferior, porém somente até a metade. Prontinho femininas! 
maquiagem azul




Eu preparei a pele seguindo a Guia para se maquiar.

Dica: se necessário adicione mais sombra (branca, azul claro ou azul escuro) durante o processo.


maquiagem para festa


Gostaram? Não esqueça de comentar hein!

Beijinhos!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...