"Vida e opinião de uma mulher de fases"

26 julho 2013

Listras: quem pode e como usar?

Oi femininas!

Hoje vim falar de um elemento que é uma super tendência do momento, as listras, nesse caso, em preto e branco. Sim, elas são muito amadas, e até odiadas por alguns, mas a questão é que elas estão aí, fazendo o maior sucesso. 

Pesquisando na internet descobri que muita gente tem dúvidas sobre como usar e com que combinar uma peça listrada. Além disso, também vi muita gente perguntando se baixinhas ou gordinhas podem aderir a essa moda. E por isso eu deixo algumas dicas abaixo:

roupa com listras

Listras em vertical, horizontal ou em diagonal? 
Depende. As listras em vertical, alongam a silhueta, fazendo você parecer mais alta. Já as listras em horizontal, fará você parecer maior (mais cheinha). E em diagonal, dará impressão de afinar o corpo.

Listras grandes ou pequenas? 
Quanto maior for a listra, maior você parecerá.

Sou baixinha, posso aderir essa moda?
Claro que sim. As listras em vertical, farão você parecer mais alta.

listras plus size

Quais peças devo usar?
Isso depende do seu estilo. As listras são muito chamativas e em algumas peças isso pode chegar ao extremo, portanto, se você é mais discreta deixe as listras para os acessórios ou para a blusa. Mas se você se sente bem com a atenção que um macacão, um vestido ou uma calça listrada oferecem, então fique a vontade para aproveitar ao máximo essa moda.

Como completar o look?
Com peças lisas. O importante é não fazer uma mistura que deixe o look pesado. Deixo algumas dicas dependendo de qual for a peça listrada:

Calça / Saia: a melhor opção seria uma blusa branca, ou negra. Já vi muita gente tentando combinar essa calça com uma blusa color block, e, a meu ver, o resultado é espantoso. Não cometam esse erro! Essa calça já é chamativa demais para  nós carregarmos na blusa também. A variação de cores pode vir no calçado ou/e na bolsa.
look com calça listrada

Vestido: acessórios coloridos, são uma ótima opção. 
acessórios coloridos


Blusa / Short: um short color block pode ser uma escolha acertada para acompanhar uma blusa listrada e vice-versa. Também se pode usar essa blusa listrada com uma calça jeans normal, e acessórios coloridos.
listras stripes

look com short de listras stripes



Blazer: acho que ele já chama atenção sozinho, por isso se combinado com um look básico (ex: calça jeans, blusinha branca, salto alto) ficaria perfeito.


look com blazer listras stripes



Acessórios: as listras podem estar em pequenos detalhes do look, como por exemplo na bolsa, no sapato etc.
complementos e listras

Veja também o tutorial de Unhas listradas

Muita gente não se adapta a essa tendência por falta de conhecimento, já que os looks mais vistos são aqueles mais exagerados, porém, como vocês acabam de ver, é possível estar na moda de uma maneira mais discreta e "normal", é possível conciliar as listras (e todo o mundo da moda) ao nosso estilo, ao nosso gosto, sem perder a nossa essência.

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário logo abaixo!

Besitos!!!

23 julho 2013

Filha Única com Purpurina

Oi femininas!

A unha que estou usando essa semana, é uma linda filha única com purpurina lilás. 

Quer fazer a sua também? Segue as dicas!
Os passos deste tutorial, são praticamente os mesmos usados no post: Unhas de caviar


Materiais:
  • um esmalte lilás (eu usei o 331 da Kiko),
  • purpurina lilás,
  • recipiente;


Dica: É importante fazer primeiro a filha única, porque se você fizer ela por último, a purpurina vai pregar também nas outras unhas.

Passo 1: pinte a filha única com o esmalte lilas, rapidamente tire o excesso dos cantinhos com o palito.
unha lilás

Como vocês podem ver na foto, eu usei uma base fortalecedora antes de pintar as unhas. Saiba como fazer a sua, no post: Super dica 2: Fortalecedor de unha


Passo 2: imediatamente, posicione o dedo dentro do recipiente e despeje a purpurina sobre a unha, tire o excesso dando batidinhas, sobre o recipiente. Depois é só despejar a purpurina restante no potinho de novo. 
unhas filha única

Essa é a maneira que eu fiz, porque só achei purpurina nesse potinho pequeno, mas eu aconselho comprar em um pode maior, onde caiba o seu dedo, e ao invés de despejar a purpurina, você só tem que colocar o dedo dentro do pote e assim não desperdiça tanto.

Essa unha não dura muito, devido a que a purpurina vai saindo aos poucos com água  e também perdendo a cor.

Gostaram da unha? Chique né?!

Até a próxima meus amores!
Besitos!

21 julho 2013

Crie o seu convite de casamento

Oi femininas, tudo bom?!
Com o casamento à vista chegou a hora de organizar tudo, e eu, como perfeccionista que sou, estou pesquisando e decidindo cada detalhe, do que será o dia mais feliz da minha vida. O que eu não sabia é o quão caro pode custar celebrar esse dia, é tanta coisinha bonita, tanto detalhe interessante, tanto sonho para pouco dinheiro rssrsr.  Por isso eu decidi fazer eu mesma (e minha família, claro rsrs ) tudo o que estiver ao meu alcance e assim economizar um pouco para a lua de mel, a casa e etc.

tutorial convite casamento

Uma dessas coisas é o convite. Esse pequeno pedaço de papel, que acabará no lixo, pode custar uma boa parte do seu orçamento. Existem várias formas de se fazer um bom convite de casamento e hoje eu vou ensinar a maneira mais simples que encontrei: pelo Microsoft Office Publisher, que é uma ferramenta que vem com o Windows do seu computador, e se encontra, normalmente, na pasta Microsoft Office. 

Antes de começar com o tutorial, eu aconselho ler o post: O convite certo para o seu casamento, onde falo sobre tamanho, estilo e etc.

Nesse exemplo, eu colocarei dois convites em uma folha. E o estilo será uma união com o desenho informal e as frases tradicionais do convite.

Vamos para o Publisher?? (A minha versão é de 2003)

OBS: é muito importante seguir tanto as imagens como os textos, devido a que a minha versão está em espanhol e isso pode confundir.

Abra o programa e comece com uma "Página em branco" (primeira foto). Em seguida clique em "Cartão postal".
página em branco
Publisher tutorial


Agora vá até "Configurações", elija o tipo de publicação "Personalizado". Neste convite eu usei 21 centímetros de largura, e 14 centímetros de altura.
tutorial publisher
tutorial


Com o tamanho do convite definido, agora é só começar a escrever. Para inserir frases e figuras observe a imagem abaixo. 
tutorial usar publisher


Ajuste os pequenos detalhes, como a posição de cada quadro de frases, fonte etc. Clique em "Arquivo" e, para salvar o convite pronto no seu computador, clique em "Salvar como".
tutorial convite casamento


A imagem do centro do convite, vocês podem encontrar pela internet. Deixo esses exemplos que encontrei pelo Google.


noivos desenhonoivos desenho

O convite já está pronto! 

modelo de convite casamento

Gostaram do resultado?! 

Beijinhos femininas, fiquem com Deus e até a próxima!


17 julho 2013

Toda mulher merece um dia de desleixo

Oi femininas! Tudo bom? Ultimamente ando bem sem inspiração, mas mesmo assim eu tento escrever algo interessante para postar no blog. E hoje vou falar sobre um tema que leva um bom tempo escrito no meu caderninho.
Nós, mulheres, queremos estar bem, não só fisicamente, mas também emocionalmente, financeiramente etc. E muitas vezes tentamos levar esse controle sobre nossas vidas ao extremo e acabamos estressadas, deprimidas e com sentimento de fracasso. 

desleixo, descanso

Somos apaixonadas por filmes românticos e por novelas que nos mostram como é possível ter o controle de tudo e estar bonita, saudável, alegre e feliz ao mesmo tempo. Mas na vida real, nem sempre é assim. Existem dias que acordamos e simplesmente não estamos bem, colocamos aquele moletom horrível e tão confortável,  o cabelo com um simples coque já está pronto, e a maquiagem deixamos guardada. Sim minhas amigas, isso acontece com todas, seja na TPM ou não. Portanto, não se sinta culpada por não estar super "trendy" nesse dia, toda mulher merece descansar.

cachorro, pernas

Se até os famosos tem dias assim, por que nós não teríamos?



E olha que elas tem muito dinheiro para contratar um estilista particular.

Post relacionado: Discutível perfeição

Não se torture por ter esse dia ruim, (e como é bem provável que uma garota super fashion, passe por perto quando você estiver nos trapos) não se preocupe com o que os outros dirão, não se sinta mal, viva o seu momento de conforto e no dia seguinte, sacuda a poeira e se transforme outra vez. O importante é não se acostumar com o desleixo, porque com o tempo, isso pode acabar afetando a sua moral e consequentemente a sua vida.


moletom feminino desleixo, descanso

Bom femininas, por hoje é só! Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado do post!
Beijinhos!

14 julho 2013

Receita de pudim de leite condensado

Oi femininas! Tudo bom?
Eu não sei se vocês sabem, mas de vez em quando bem de vez em quando mesmo eu gosto de dar uma de "Cheff" na minha casa, faço coisas que já fiz (e tenho a receita guardada), ou me aventuro com a busca de um prato novo para minha cozinha usahsuash.


pudim em travessa

Uma sobremesa que venho fazendo há anos e que minha família ama (mãe, irmã, marido etc) é o famoso pudim de leite condensado, aquele que compramos um pedaço na padaria e que sempre desejamos comprá-lo inteiro. E hoje eu resolvi trazer essa receita super fácil para vocês, acreditem, se eu consigo fazer, vocês também conseguirão.

Ingredientes:
  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite condensado de 400g;
  • 1 lata de leite (você usa a lata de leite condensado para medir);
  • Açúcar.

Passo 1: Bata o leite, os ovos e o leite condensado no liquidificador (batedeira, turbo, o que você tiver) durante 3 minutos.


Passo 2: Agora faça a calda, colocando uma panela no fogo e adicionando o açúcar (a quantidade varia de acordo com o tamanho da sua forma). Mexa até que o açúcar se derreta e vire caramelo, então você deve virar a calda na forma.
Passo 3: Despeje a mistura do "passo 1" na forma e leve ao forno em 180º por mais ou menos 40 minutos. Para saber se o pudim está ou não pronto, você deve enfiar um garfo nele e se perceber que ainda está muito liquido, é porque ainda não está no ponto. 
forma de bolo


Passo 4: Depois é só esperar esfriar e virar em uma forma.(Esse último passo eu aprendi semana passada, e descobrir que meus pudins desmontavam porque eu virava quando eles ainda estavam quentes, anta).
pudim pronto, assado

Essa sobremesa é uma delícia, além de ser muito fácil é rápida de fazer, o que facilita a vida de quem não tem muito tempo livre. 

Então meus amores, gostaram da receita? Qualquer dúvida, deixe nos comentários e eu responderei!

Beijinhos!

10 julho 2013

Como fazer unha Francesinha Invertida

Oi femininas! Hoje eu trouxe um tutorial da famosa francesinha invertida que também é conhecida como meia-lua. Essa decoração consiste em pintar a região perto da cutícula de uma cor diferente da usada no resto da unha.
nail art tutorial

Para quem já tem prática decorando, se pode pintar a unha de uma cor, deixando a meia-lua sem pintar e depois pintá-la de outra cor. E para quem não tem tanta coordenação eu deixo esse tutorial.

Materiais usados:
  • um esmalte salmão (eu usei o 419 da coleção "Celebration" da Kiko);
  • um esmalte prata (metalizado 616 da Kiko, coleção "Mirror");
  • fita adesiva.
esmaltes metalizado e salmão, fita adesiva

Passo 1: pinte a unha com o esmalte salmão e espere secar bem.
nail art de salmão


Passo 2: corte alguns pedaços de fita adesiva e pregue na unha logo abaixo da meia-lua.
nail art

Passo 3: aplique o esmalte prata e espere secar bem, antes de retirar a fita.

Agora limpe os cantinhos e prontinho!

nail art salão

Eu já useis esses esmaltes em outros tutoriais, veja: Unhas metalizadas 3 e Unhas de zebra 

A única dificuldade dessa decoração é ter que esperar o primeiro esmalte secar completamente, porque se não, quando for retirar a fita ele pode sair junto.

E aí femininas, gostaram da decoração! Já viram que eu estou apaixonada pelo esmalte metalizado e por esse salmãozinho lindo, né?!

Beijinhos!

07 julho 2013

Ganhadora do nosso 1º sorteio

Oi femininas, lembram do primeiro sorteio do blog? 

Pois é ontem eu recebi um e-mail da ganhadora Nayara (veja o resultado), que me enviou a foto dos produtos, assim que eles chegaram na casa dela.

resultado sorteio ganhadora

Olha só o que ela disse: 

"Oi Ludi, boa tarde.
Os produtos acabaram de chegar e já espalhei todos na mesa pra fotografar. 
Estou te enviando uma foto com todos eles bem visíveis e vou postar no meu face também.
Muitíssimo obrigada pelo sorteio e vou continuar acompanhando seu blog por tudo de bom que ele é, não só por isso.
Obrigada pela cordialidade e atenção comigo.
Beijos e abraços!"
...
"E sim, adorei muito, já usei a mascara e amei. As sombras também.
Vou fazer as unhas hoje mas são tantos esmaltes lindos que não me decidi qual usar."


Eu fiquei muito feliz em saber que os produtos chegaram direitinho e mais ainda em ver o compromisso que a Nay teve em nos enviar a foto. Deu até vontade de fazer outro sorteio... (suspense srrsr)


05 julho 2013

Tutorial de unhas Inglesinha

Olá femininas! O tutorial da vez é uma simples inglesinha. Para quem não sabe, a inglesinha e a francesinha são muito parecidas, a única diferença é que na primeira usamos cores fortes e na segunda usamos a ponta branca e o fundo renda.  Agora que vocês já sabem a diferença vamos ao processo!


nail art dorada com preto

Materiais:
  • 1 esmalte dourado (eu usei a cor 425 da Kiko, coleção "Celebration"),
  • 1 esmalte negro (eu usei a cor 275 da Kiko),
  • 1 fita adesiva.
esmaltes



Passo 1: pinte as unhas com o esmalte dourado e espere secar bem.
nail art dourada, golden,


Passo 2: pregue as fitas adesivas nas unhas deixando 0,5 cm da ponta da unha até a fita. Essa francesinha é mais grossa que a tradicional.
passo a passo nail art
Passo 3: aplique o esmalte negro na ponta das unhas. Deixe secar bem antes de tirar a fita.

unhas preto e dourado, nail art

Prontinho meus amores!
Gostaram da unha?? Espero que sim!
X.O.X.O

04 julho 2013

Não aos testes em animais!

Oi femininas, tudo bom?! O assunto do post de hoje é muito sério e espero que seja de muita ajuda a vocês e a todos os animais.

Toda "feminina" que se preze ama moda, maquiagem e tudo relacionado ao universo e prioridades femininas. Mas isso não significa que apoiamos a crueldade que algumas empresas cometem com os animais.  


beagle cruelty free

Hoje, depois de ver essa imagem no Facebook, o meu coração doeu em pensar que eu poderia estar apoiando essa barbaridade, usando produtos de empresas que cometem esse crime. Então eu fui buscar a lista de empresas que fazem testes em animais, e fiquei espantada com a quantidade de monstros no mercado. Descobri que uma marca de sabão em pó (Ariel), que eu já usei, faz testes em animais, e até mesmo uma marca de ração (Eukanuba) que eu dava para o meu cachorro, assim como muitas outras marcas e produtos conhecidos.

marcas que fazem testes

Alguns testes podem provocar dores, diarreia,  convulsão, sangramentos, lesões internas e até mesmo a morte do animalzinho. E tudo isso para você poder usar um batom!? Será que vale a pena?
Não me interpretem mal, não estou dizendo para vocês deixarem de se arrumar, óbvio que não, afinal o Pf também é sobre moda e beleza. Eu só quero conscientizar todas minhas leitoras, sobre o mal causado a esses seres indefesos por algumas empresas cruéis, e indiretamente por consumidores desinformados.

empresas que nao testam em animais

Mas como saber quais produtos foram ou não testados em animais? É só você buscar se informar sobre as empresas que fazem os testes e assim quando você tiver que comprar um produto novo, você já sabe que marca não escolher, ou também você pode optar por buscar marcas que já comprovaram que não fazem testes em animais e optar por elas. Para isso, deixo as seguintes listas abaixo:


  • Lista de empresas que FAZEM testes em animais:



  • Lista de empresas que NÃO fazem testes em animais:



Outra forma de saber se uma marca específica realiza testes com animais, é pesquisando no Google assim: "Marca tal teste animais".
Uma ótima ideia é imprimir uma das listas e levá-la quando você for fazer compras.

Deixo aqui essa PETIÇÃO PARA ASSINAR

OBS: Todos os produtos que indiquei no blog até hoje, se as marcas fazem testes em animais eu estarei atualizando com um aviso no final de cada post.

Bom femininas, é isso! Espero que tenham gostado do post e que, principalmente, revejam as marcas que vocês usam.  

Até a próxima!
X.O.X.O

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...