"Vida e opinião de uma mulher de fases"

30 agosto 2013

Unha com Correntinha

Oi femininas! Mais um tutorial fácil de unhas chegando para vocês.


unha dourada e roxa

Eu comprei a revista "Cosmopolitan", e veio um esmalte roxo lindo de brinde, como eu queria muito experimentar e também mostrar para vocês, sem ser especificamente uma resenha, eu fiz esse tutorial que é uma combinação de inglesinha com uma correntinha na filha única que hoje está na unha do dedo médio. Vamos conferir?

Materiais:
  • um esmalte roxo (eu usei o 380 da Catrice),
  • um esmalte dourado (cor 425 da Kiko, coleção "Celebration");
  • uma base incolor (a 200 da Kiko);
  • bolinhas (caviar para unhas);
  • um palito.
bolinhas de caviar, esmaltes dourado e lilas


Passo 1: pinte a unha o dedo médio com o esmalte roxo e as restantes com o esmalte dourado.
nail art, unhas artísticas


Passo 2: com o esmalte roxo, faça a inglesinha (saiba como aqui) em todas as unhas, exceto na do dedo médio.
unha artística dourada com roxo, nail art


Passo 3: com a base incolor, faça o traço vertical na unha do dedo médio, pegue as bolinhas com o dedo e forme uma linha reta(a minha não ficou muito reta, mas tudo bem rsrsr), pregando uma bolinha de cada vez.
nail art bolinhas caviar, inglesinha


Passo 4: faça o mesmo horizontalmente, usando a "cabeça" do palito para pressionar cada bolinha, para que elas possam fixar bem. Depois aplique a base por cima, limpe os cantos e deixe secar.

Prontinho! (Nas outras fotos o roxo ficou um pouco azulado, porem nessa foto a cor ficou da mesma cor e tom que estava realmente na minha unha)

Posts relacionados: Unha preta e dourada, Unhas de caviar.

Gostaram da ideia? O que vocês acharam do esmalte roxinho? 
Vou ficar aqui esperando as opiniões de vocês! 

Besitos!

28 agosto 2013

Orgulho e preconceito

Oi femininas! Tudo bom?! 
Como eu já disse no meu Twitter @ludimaraSouza (me segue lá) eu realizei um sonho meu, que era ler o livro "Orgulho e preconceito".
Parece estúpido, e pode até ser, mas um livro clássico, com uma historia de amor inteligente e muitas lições de moral e cultura, me fascina! E com esse foi exatamente o que aconteceu, estou fascinada por ele, e agora até quero ver o filme (e depois fazer resenha para vocês).

"Orgulho e preconceito"
Título original: Pride and Prejudice
Autora: Jane Austen
Ano publicação: 1813 
País origem: Reino Unido
Nota: 5/5 
Libro Orgullo ey prejuicio

Sinopse (traduzida por mim): "É uma verdade universalmente reconhecida que qualquer solteiro em posse de uma grande fortuna precisa de uma esposa.": esse começo -junto com o de Anna Karénina, talvez um dos mais famosos da historia da literatura- nos introduz sabiamente no mundo de Jane Austen e da sua novela mais emblemática. "Orgulho e preconceito", depois do sucesso de "Razão e sentimento", reúne de forma exemplar seus temas transcorrentes e sua visão inimitável na historia das cinco filhas da senhora Bennet, que não tem outro objetivo em sua vida que conseguir um bom casamento para todas elas. Dois ricos jovens, o senhor Bingley e o senhor Darcy, aparecem no seu ponto de mira e imediatamente são marcados como possíveis "presas". O ambiente tão opressivo da família, a pressão do casamento e do escândalo, a diferença de classes, o fantasma da pobreza e a atitude de uma heroína mais rica e complexa em sentimentos que qualquer heroína de qualquer novela anterior, se conjugam em esta obra maestra lida e celebrada ao largo dos seculos. 

Minha opinião: tudo o que foi dito na sinopse faz justiça ao livro. Esse é atualmente, sem duvida alguma, o melhor livro que já li. Apesar de ter mais de 200 anos, sua leitura é fácil e deliciosa, é o tipico livro que você se deleita ao ler, que te envolve e te faz querer ler mais e mais (eu li em 4 dias). Enquanto eu o lia, me senti realmente situada naquela época, fiquei envolvida na historia, na forma de falar. Realmente merece o titulo de obra maestra!

Jane austen

Formato e editora: Amo esse formato 21 cm x 14 cm, acho muito confortável pra segurar, porque não é enorme, mas também não é pequeno demais, também não é nem dura, nem mole. Na capa e contracapa tem aqueles marcadores de página grudados, onde vem uma pequena biografia da autora e algumas dicas de livros, respectivamente . A fonte usada é a minha preferida em livros, pois não preciso ficar forçando pra ler, porém a distância entre as frases é um pouco pequena, assim como o tamanho das margens. Ilustrações em livros antigos ajudam a que eu me situe na época, isso é um super ponto positivo, desde que não exagerem.
As páginas estão numeradas dos dois lados, na esquerda, ao lado da numeração, vem o nome do livro e na página da direita vem o capitulo em que estamos, também ao lado do número da página. Os capítulos estão muito divididos em números romanos. 

livro

Preço: Esse livro aqui (Espanha) me custou 12 euros, no Brasil, eu olhei pela internet, e o preço varia de acordo com a loja, a editora etc, o minimo que eu vi foi de R$16,90 e o máximo de R$45,00.

Eu tenho alguns outros sonhos de leitura que quando se cumprirem, prometo fazer resenhas para vocês! Mas enquanto isso vocês podem dar uma olhadinha em outros livros que já indiquei aqui no blog:

Bom femininas, espero que vocês tenham gostado do post! E se já tiverem lido esse livro, me falem o que acharam, tá?!

Besitos!

15 agosto 2013

Franjas. Saiba como fazer e usar

Oi femininas! Eu já li em vários blogs sobre a volta das franjas, e provavelmente vocês também, por isso esse post não tem a intenção de repetir a mesma coisa que todo mundo já sabe, e sim de dar algumas dicas e DIYs para vocês apostarem nas franjas sem medo de errar.


saia franjada ROUPA

Existem várias opções para você aderir a essa moda, já que as franjas podem estar em todo tipo de peça, vamos ver?

Roupa: opte por peças lisas, já que as estampadas se combinadas com franjas deixam o look bastante pesado. E se o seu orçamento anda um pouco justo, então faça você mesma! No caso de uma camiseta, basta você cortar em vertical desde o final da peça, até a altura desejada. E se o que você quer customizar é um vestido, short e etc, basta fazer as franjas em um pedaço de tecido à parte e depois aplicar à sua peça.


como fazer blusa de franjas

como fazer franjas em roupa

Calçado: normalmente encontramos as franjas em botas, mas agora elas também estão em sandálias, rasteirinhas etc. A dica para quem for usar um sapato com franjas, é evitar carregar demais o resto do look. Você pode adaptar o DIY abaixo, para um calçado da sua preferencia.
sapato franjas como fazer

Biquíni: o único inconveniente dessa peça é para as garotas que tem seios fartos, já que as franjas podem dar uma exagerada na área. Portanto, se esse é o seu caso, o melhor é optar pela calcinha com franjas ao invés da parte superior do biquíni.



Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui

Bolsa: marrom, negra, clucth, mochila... .Existe uma infinidade de opções, geralmente elas combinam muito bem com o jeans, com o couro (look mais roqueiro), e também com vestidos. Vale lembrar que bolsas com franjas formam um look muito casual. Aqui você pode adaptar o DIY do caçado ou fazer esse: 
como fazer franjas para bolsa

Acessórios: essa uma ótima forma de aderir sutilmente a essa moda. Um maxi colar, um brinco, um bracelete ou até mesmo um anel com franjas combinado com um look mais básico dará um "up"  no seu visual. 
complementos acessórios franjas
Só não vale exagerar né?! Se você é como eu, louca por franjas, se controle! Elas estão super em alta, mas sair na rua "franjada" da cabeça aos pés, não é nada "trendy".  Além disso, tenha em conta que as franjas podem dar um ar country e até mesmo hippie no seu look portanto elas não são muito apropriadas para ambientes formais.

E aí femininas, gostam das dicas? Vocês também são apaixonadas por franjas, assim como eu? Estarei esperando as respostas hein?!

Besitos!

OBS: esses DIYs não são de minha autoria, foram encontrados na internet.

12 agosto 2013

Unha Preta e Dourada

Oi femininas tudo bom? Hoje vim mostrar para vocês como eu fiz a decoração da minha unha essa semana. É bem facilzinho já que o processo é o mesmo da "Unha em degradê". Então, vamos ao tutorial?!

nail art preta e dourada

Materiais:
  • um esmalte negro (eu usei o 275 da Kiko),
  • um esmalte dourado (eu usei o 425 da Kiko da coleção "Celebration"),
  • uma esponja (dessas de lavar louça),
  • uma base incolor para as unhas (OPCIONAL, eu usei o 200 da Kiko);
esponja para fazer unha


Passo 1: aplique uma camada do esmalte negro nas unhas e deixe secar bem.
unhas negras, nail art


Passo 2: passe um pouco do esmalte dourado na esponja e dê pequenas batidinhas nas unhas, desde a ponta até mais ou menos a metade. Se você quiser um efeito degradê, aplique mais esmalte dourado nas pontas e vá diminuindo até chegar na metade da unha. 

Deixe secar.

Passo 3: Aplique a base incolor para que a decoração fique mais uniformizada. E prontinho! Não falei que era fácil?!
nail art dourada e preto

Eu achei que essa combinação de cores dá um ar de glamour nas unhas, tanto que já usei esses esmaltes em outro tutorial, super glamouroso também, dá uma olhadinha:


O que vocês acharam?!

Ótima semana para todas e ... besitos!

09 agosto 2013

Comprinhas fashion

Oi femininas! Tudo bom? Primeiramente, quero me desculpar pela ausência e justificá-la. Essa semana estive um pouco dodói do estomago e também estive preparando o vídeo para postar aqui, além disso o meu "Movie Maker" não está querendo terminar minhas edições, por isso ainda não postei o vídeo. Tudo isso já foi falado nas redes sociais que estou, quem segue já sabia, e se você ainda não me acompanha nelas. (Aqui)

Então vamos as comprinhas! 
comprar frases

Aqui na Espanha, duas vezes ao ano vem a temporada de "Rebajas" (liquidação), na qual praticamente todas as lojas reduzem o preço dos seus produtos. Essa benção de Deus, acontece do dia 7 de janeiro ao 6 de março e do dia 1 de julho ao 31 de agosto. Nelas você consegue comprar produtos  ótimos por preços baixíssimos. Eu nem preciso dizer quais são minhas épocas preferidas do ano, né?! rsrsrs.

Primeiro vamos as comprinhas mais "antigas", que eu fiz à 2 semanas atrás.

blusas, bolsa, sapatilhas verde, listras

Blusinha preta (usei aqui): transparente, com bordados nos ombros. Comprei em uma loja do meu bairro e me custou uns 6€.

Bolsa: comprei no "El corte ingles", a marca é "Sfera" e me custou 21€.

Sapatilha preta (usei aqui): com lacinho em dourado e preto e alguns furinhos do lado. Me custou uns 8€, e também foi comprada em uma lojinha local.

Sapatilha verde (usei aqui): com essa coisa, que não sei o que é, na ponta. Eu comprei em uma loja que estava com uma promoção de 2X1, como o sapato que meu marido comprou era mais caro, só pagamos o dele, ou seja, a minha saiu grátis. XD

Blusa listrada (que eu tanto amo): com transparência, bordados nas costa, e dois bolsinhos na região dos seios. Paguei uns 8€ e comprei na mesma loja da blusa preta. Dica de post: Listras: quem pode e como usar


E agora vamos as comprinhas de ontem!

botas, blusa listrada, e vestido

Bota Biker: preta linda, com essas fivelas que amei. Comprei na "Bershka", valia 39,99€ e eu comprei por 9,99€, tudo isso porque era o último par. Além disso, dei tanta sorte, que o meu número é 37 mas essa é uma 38 e ficou certinha no meu pé, estou feliz até agora.

Blusa: de frio, amarela com listras brancas. Da loja "C&A", por 1,17€ (essa eu não comprei, minha, agora companheira de compras, Patricia, que pagou ela para mim). 

Vestido: preto, de uma só alça, com umas pedrinhas bordadas no ombro. Comprei também na  "Bershka", antes valia 17,99€ e eu paguei 9,99€.

Também comprei uma base para unhas da Kiko por 1,50€. 

Estou muito feliz com minhas comprinhas, e mais pelo fato delas terem me saído tão baratinhas, um total de 56,48€. Essa é a melhor parte de morar aqui rsrsrs.
Ainda tem algumas coisinha que quero comprar, farei uma "Wishlist" para vocês saberem.

E aí, o que acharam de tudo? Espero que vocês tenham gostado!
Fiquem com Deus e até a próxima!

Besitos!

01 agosto 2013

Dicas de cores para pintar sua casa

Oi femininas! Quando eu mudei de casa, estive buscando varias dicas sobre decoração e tenho que confessar que foi muito difícil encontrar dicas úteis que fossem baratas, e ainda hoje sigo buscando algo que me convença, para algumas partes e até para alguns cômodos  como esse de onde eu escrevo. Por esse motivo, hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas legais.

Uma ótima dica para quem quer gastar pouco com decoração, é pintar uma parede com uma cor forte e as outras com um tom clarinho, eu fiz isso na minha casa e posso garantir que mesmo sem muitos utilitários de decoração, deu outro aspecto aos cômodos.  Assim além de mais barato, você terá uma decoração mais luminosa, do que se pintar todas as paredes com uma cor escura.
pincéis cores, mãos

A primeira coisa a se fazer é pensar em cada cômodo por separado e depois decidir o tipo de ambiente que você deseja para cada um deles e para a casa em geral. Tenha em mente que se a sua casa é pequena e/ou escura o ideal é pintar com cores mais claras e suaves já que essas dão sensação de amplitude e claridade.

Sala: para quem busca uma sala aconchegante, cores como o cinza, vermelhos com tons mais escuros, o pêssego, e tons terrosos são ideais. Se você busca um entorno mais alegre opte por cores como amarelo, laranjado e verde. E se o que você deseja é um ambiente mais sofisticado escolha, cores como o roxo e o rosa.



Cozinha: cores como o amarelo, o laranjado, vermelho cereja e o verde estimulam o apetite.
bem decorada


Corredor: geralmente essa parte da casa é pouco iluminada, e se pintada com cores fortes, resultará mais escura ainda, portanto opte por cores suaves.



Quarto: os tons azuis transmitem relaxação e calma, tons cinzas aconchego e roxos e rosas sofisticação.  Lembre-se que o quarto é um lugar onde queremos descansar e o primeiro lugar que vemos quando acordamos pela manhã. 

bem decorado

O preto é uma cor muito elegante que pode fazer toda a diferença na decoração, não necessariamente nas paredes, mas sim em elementos decorativos como vasos, quadros...



E se você não quer ter todo o trabalho que implica pintar, o papel de parede é uma solução bastante legal, já que normalmente ele vem com desenhos, suprimindo a necessidade de decoração. Estou até pensando em decorar meu cantinho (de onde escrevo) com algum papel bem moderno. O que vocês acham?



Outra opção para dar um "up" no visual da sua casa, são os elementos decorativos, como cortinas, almofadas e tapetes, que deixam o ambiente bem mais aconchegante. 

decorada

Minha casa ainda está em processo de decoração mas posso mostrar a vocês algumas partes que já tenho pintadas.

Gostaram do post? O que vocês acharam das cores que escolhi para minha sala e meu quarto?

Não saiam sem comentar hein?!
Besitos!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...