"Vida e opinião de uma mulher de fases"

29 novembro 2013

Como colocar barra com ranking de leitores no blog

Oi femininas, tudo bom?!
No começo desse mês eu consegui terminar de criar o layout para o blog (o que vocês acharam?) e com ele muitas mudanças vieram. Uma delas é a barra de ferramentas do Grumft no final do blog, vamos conhecê-la?

interativa para blogs ranking leitores

Leu? - esse botão serve para cada vez que você ler um post clicar nele. Quando você clica, tem que logar com o a sua conta de Facebook.

Ranking - aqui é onde se mostra os top leitores, os pontos que cada um acumulou,  mensal e geral.

Twitter timeline - clicando aqui, vocês podem ver minhas últimas atualizações no Twitter e me seguir, ainda não me seguiram?? @ludimarasouza

Facebook - curta a fan page do Pf sem sair do blog.

Youtube - aqui você pode ver os vídeos do canal sem sair do blog.


**********************

Agora eu vou ensinar como colocar essa barrinha no seu blog, é bem fácil!

Primeiro você tem que se cadastrar. Para isso acesse o site da Grumft, vá até o final da página e clique em um botão com um lápis.


Introduza os seus dados e clique em enviar.
 ranking leitores Grumft


Agora você vai cadastrar o seu blog e as redes sociais dele.
Grumft


Depois você vai clicar nesse cadeado para validar.
ranking de leitores no blog



Agora você vai colocar o código fornecido pelo Grumft no html do seu blog, é só seguir o que eles te disserem na própria página. 
Depois que fizer isso, volte à página do Grumft e clique em "Validar código".
blog barrinha


Assim que o seu blog for validado, a barrinha aparecerá nele. 
Agora você tem que fazer os ajustes que julgar necessários. Para isso você, na página do Grumft, deve clicar em "Barra", no menu superior. Então aparecerá um menu lateral, cada um com sua função (escolher a cor da barra, adicionar redes sociais e etc.).
como colocar


Prontinho, agora é só avisar os seus leitores de como funciona a barrinha e quem sabe fazer algum sorteio para premiar o top leitor?!.

Gostaram do tutorial? Já tinham essa barrinha??
Besitos!

27 novembro 2013

Maquiagem rosa

Oi femininas!
Esses dias eu fiz umas três maquiagens diferentes, e como amei o resultado, resolvi mostrar uma delas. Acho que já falei isso aqui antes, mas volto a repetir, não sou maquiadora profissional, mas estou sempre buscando aprender e fazer makes novas em mim e quando eu consigo fazer algo que eu gosto, venho compartir com vocês. 

esfumado com sombra preta


Vamos ao tutorial?? Desta vez eu fiz a pele por último.

Essas são as cores usadas:
Claire's maquiagem

Passo 1: ilumine a pálpebra superior. Eu usei uma sombra cintilante um tom mais claro que a minha pele.
pincel aplicar sombra

Veja: Maquiagem azul para sair a noite

Passo 2: passe a sombra branca em toda a pálpebra móvel.
maquiagem tutorial olho


Passo 3: agora, passe a sombra rosa por cima da sombra branca, exceto no cantinho interno do olho.
maquiagem tutorial sombra rosa e branca




Passo 4: aplique a sombra marrom na linha do côncavo e esfume.
maquiagem rosa tutorial




Passo 5Aqui você deve colocar uma boa quantidade de sombra preta no cantinho externo do olho e esfumar bem em direção à linha do côncavo. Se necessário, coloque a sombra preta aos poucos (primeiro coloque um pouco e esfume, depois coloque outro pouco e assim até chegar ao tom desejado).
sombra rosa e marrom maquiagem


Prontinho!

Gente, preciso aprender a tirar fotos durante o dia rsrs, porque depois fica bem complicado a qualidade, já que minha máquina não é das melhores. Mas tentei trazer a melhores fotos, onde dá para ver as cores como elas ficaram na realidade.
esfumado com preto e marrom

Gostaram?? 
Besitos!

25 novembro 2013

Onde divulgar o seu blog, canal ou sorteio feminino

Oi femininas, tudo bom?!

Hoje vamos falar de onde divulgar o trabalho de vocês, afinal, quem não gosta de obter reconhecimento por aquilo que se faz com tanto carinho? 
Taylor Swift

Para isso temos dois espaços onde promover redes sociais em geral (fan pages, blogs, canais etc) e também os sorteios que vocês fizerem. Em ambos, basta solicitar a participação e pronto, vocês já podem divulgar à vontade!

O mais recente é o nosso grupo, no Facebook, Blogs e vlogs femininos

onde divulgar blog canal comunidade fan page


Outra opção é a nossa comunidade no Google plus Prioridades femininas (divulgação)
para divulgar blog canal, fan page

Tanto no grupo como na comunidade, gostamos de praticar a política da boa vizinhança "Antes de divulgar o seu trabalho, tente visitar pelo menos um dos já divulgados", isso não é obrigatório, mas é uma ótima forma de você conhecer outros cantinhos e também promocionar o seu, afinal, todos gostamos de receber visitas e comentários dignos (nada de "Legal! Visita meu blog?").

E agora vem a última novidade, divulgações de sorteios aqui no blog!

Eu sou daquelas que sempre está buscando algum sorteio para participar e também gosto de sortear. Por isso, eu decidi abrir um espaço aqui no blog para a divulgação de sorteios. 


Começaremos divulgando uma lista domingo com os sorteios e para participar basta enviar os dados do seu sorteio através do formulário abaixo. Não é obrigatório seguir o blog, mas fique à vontade caso queira!






Outro post com dicas para blogs: 

O que vocês acharam das novidades? Gostaram?? Espero que sim, pois fiz tudo isso com muito carinho para vocês!

Besitos!

22 novembro 2013

Unhas para o Natal (flocos de neve)

Oi femininas!
Hoje eu estive o dia inteiro me arrumando, fazendo penteado, maquiagem e unha com a intenção de gravar um vídeo, mas quando eu terminei já estava de noite (#triste). Bom, pelo menos consegui fazer um tutorial de unha com decoração natalina para vocês. Como vocês já sabem, amo o Natal e acho que essa é  talvez minha época favorita do ano.

unhas para natal, nail art natal, unhas decoradas neve,

Então vamos ao que interessa!

Materiais
  • um esmalte azul (cor 610 da Yes Love),
  • um esmalte branco (Flex french tip white liner 900),
  • um palito (eu usei o de dente),
  • um recipiente;
materiais


Passo 1: pinte as unhas de azul.
nail art azul, unhas pintadas azul


Passo 2: coloque algumas gotinhas de esmalte branco no recipiente. Molhe o palito no esmalte de depois faça uma cruz (dividindo a unha em 4 partes).

unha azul e branca


Passo 3: agora faça um traço em diagonal em cada uma dessas partes.
unha azul e branca


Passo 4: por último, faça bolinhas ou risquinhos finos em cada tracinho.
nail art natal

Prontinho!!!

nail art natal, unhas para natal

Veja outros posts com tema natalino:

Eu estou apaixonada nessa nail art, acho que dá um efeito visual bacana! E vocês, gostaram? 
Besitos!

20 novembro 2013

5 melhores séries atuais de comédia

Oi femininas!
O post de hoje vem trazer lágrimas de alegria à vocês, porque sim, vocês vão chorar de tanto rir com esse top 5. 

Existem vários sites onde vocês podem assistir, vou deixar alguns links abaixo de cada uma, caso não funcione vocês podem buscar no Google o nome da série seguido de "assistir online".

5- New girl: Tudo começa quando Jess, uma professora muito engraçada e meio esquisita, descobre que seu namorado a traiu e ela tem que buscar um novo lugar para viver. Então ela conhece três companheiros de apartamento (Nick , Schmidt e Winston) e decide ir morar com eles. Nick é um garçom que largou a faculdade de direito no último período e que acabou de ser deixado pela namorada. Schmidt é um conquistador babaca. Winston é um ex-jogador de basquete que agora está buscando emprego. Jess também tem uma amiga modelo chamada Cece.

jess

Eu tinha ouvido muitos comentários sobre essa série, porém não acreditava que fosse gostar, então, faz alguns meses decidi assistir e achei super divertida! É um humor meio "abestalhado" por causa das palhaças da Jess, mas é surpreendentemente legal.


4- How I met your mother: A história é narrada por Ted Mosby que conta aos seus filhos  como ele conheceu a mãe deles (daí o nome da série) e todas as aventuras que ele viveu ao lado de seus amigos (Marchall, Lilly, Robin e Barney) durante o processo. Ted é um professor de arquitetura que vive buscando o amor de sua vida. Marshall é o melhor amigo de Ted e marido de Lilly, sonha em ser advogado ambiental porém, por falta de dinheiro, trabalha para o banco de Barney, um mulherengo assumido, muito pervertido e que sempre usa terno e gravata. Robin é uma canadense e apresentadora de um programa que ninguém vê e que se torna amiga de todos ao namorar com Ted. Lilly é uma professora de creche, que não sabe guardar segredos e se torna a melhor amiga de Robin.
série
Gosto muito dessas série, acho bem feita e nada previsível, o Barney e o Marshall são os meus preferidos!


3- The big bang theory ("Big bang: a teoria" no Brasil): É uma série sobre 4 amigos nerds (Sheldon, Leonard, Howard e Rajesh) e a vizinha de Leonard e Sheldon (Penny) Dos quatro amigos Leonard que é físico, é o mais sensato, porém sem muita habilidade social. Sheldon é o mais inteligente, porém sem nenhuma habilidade para se relacionar com as pessoas. Penny é uma garçonete aspirante a atriz muito sociável e atraente. Howard é um engenheiro aeroespacial, que mora com a mãe e que está sempre tentando, sem sucesso, conquistar uma garota. Rajesh é um astro físico indiano que não consegue conversar com uma pessoa do sexo oposto.
série
O que eu mais gosto da série é o contraste entre os nerds e as pessoas normais, as expressões usadas e como eles se comunicam entre si, me sinto inteligente vendo a Penny rsrsrsrs.


2- Two and a half men ("Dois homens e meio"): As 8 primeiras temporadas seguem a vida dos irmãos Charlie Harper e Alan Harper e o filho desse último Jake Harper. Charlie é um compositor de jingles, que vive a vida a base de álcool e mulheres. Alan é um quiroprático que está falido por causa do divórcio e tem que viver com seu irmão. Jake é um menino gordinho, desastrado e pouco inteligente. Outros personagens são: Berta, a empregada folgada, Evelyn, a péssima mãe de Charlie e Alan, Rose, a vizinha que está apaixonada por Charlie e está sempre vigiando o mesmo, Judit, a ex-mulher chata de Alan e mãe de Jake. 
two and a half men
No final da 8ª temporada Charlie morre (na verdade o ator Charlie Sheen teve problemas com o diretor e foi despedido) e então, na 9ª surge um novo rumo para a história. Walden, um milionário divorciado, imaturo e apaixonado pela sua ex-mulher, tentou se suicidar na frente da casa de Charlie e Alan o salvou. Walden compra a casa de Charlie e permite que Alan continue vivendo lá. 
Dois homens e meio
A nova versão com Ashton Kutcher como Walden é até legal, mas nada comparável com a original. Sinceramente eu prefiro mil vezes a primeira versão da série, afinal Charlie Sheen é uma lenda e o papel era perfeito para ele. E por causa dessa mudança drástica que essa série levou o numero 2.


1- Modern family ("Família moderna" no Brasil): é uma série que, filmada em forma de documentário, segue a vida da família Pritchett: Jay (pai), Claire (filha) e Mitchel(filho) que vivem na mesma cidade. Jay, depois do divorcio se casou com Glória, uma imigrante colombiana, bem mais jovem que ele, que tem um filho pré-adolescente. Claire está casada com Phil Dunphy, com quem tem três filhos (Hayley "a bonita e burra", Alex "a inteligente e muito CDF" e Luke "o menino superativo, que não é inteligente mas é muito esperto"). 
E por fim, Mitchel que está casado com Camerom, os dois adotaram um bebê, que é a Lily.
família moderna
Só por esse pequeno resumo já dá para imaginar as confusões do dia-a-dia deles, né?! A série que estreou nos EUA em 2009, já ganhou mais de 14 EMY's e sem dúvidas é uma das melhores séries da atualidade (na minha opinião é a melhor série de comédia).

É claro que eu também amava ver o "Um maluco no pedaço", "Friends", "E, a patroa e as crianças" e "Todo mundo odeia o Chris", mas eu quis trazer as mais atuais, e talvez desconhecidas, à vocês.

Gostaram? Já assistiram alguma?? Qual vocês preferem?
Besitos!

18 novembro 2013

Playlist 8 músicas natalinas

Oi femininas!
O post de hoje vem recheado de músicas natalinas para vocês ouvirem durante a sua ceia de Natal, claro que não é para colocar no último volume, e sim como música ambiente para deixar sua casa com uma ar mais natalino ainda. E também serve para quem tem algum tipo de comercio e deseja deixar o mesmo no clima do Natal.


canções de natal

Se você está cansado de Roberto Carlos todo ano, vem conferir essa seleção de 8 canções natalinas que eu mais gosto!



1. My only wish (this year) - Britney Spears
2. So this is Christmas - Celine Dion
3. All I want for Christmas - Mariah Carey
4. Silent Night - Kelly Clarkson
5. Então é Natal - Simone
6. One more sleep - Leona Lewis
7. Where are you Christmas? - Faith Hill
8. Jingle bell rock -  Bobby Helms

Eu não posso dizer que essas são as melhores músicas natalinas, porque cada um tem o seu gosto, mas essas são as que eu mais gosto e as que vejo com mais "cara" de Natal.

Existem muitos artistas que gravam cds com esse tema, por isso se você não quiser escutar só um deles, saiba que existem várias opções no mercado, e muitas vezes a mesma música é interpretada por diferentes artistas. Veja outras opções:

Christmas Lights - Coldplay  (escute aqui)

Noite feliz - André Valadão (escute aqui)
8 days Christmas - Destiny's Child (escute aqui)
It's Christmas time again - Bakstreet boys (escute aqui)
Boas festas - Simone (escute aqui)
White Christmas - Lady Gaga (escute aqui)
I won't be to home Christmas - Blink 182 (escute aqui)
Santa claus is coming to town - Diana Krall (escute aqui)
O velhinho - Simone (escute aqui)
Love is Christmas - Sara Bareilles (escute aqui)
Last Christmas - Glee (escute aqui)
Christmas time - Christina Aguilera (escute aqui)


Vocês já conheciam essas canções? Qual a que vocês mais gostaram? Tem alguma que vocês gostam e que não está na lista?? 

Besitos!

16 novembro 2013

Como desfiar jeans (diferentes técnicas)

Oi femininas!
Algumas de vocês tem me perguntado como eu desfiei o meu short (aqui), até mesmo minha cunhada me perguntou como desfiar uma calça jeans e por isso o post de hoje está composto por tutoriais com diferentes técnicas para conseguir o desfiado.



OBS: Antes de qualquer corte, lembre-se de colocar algo resistente abaixo da sua peça.

Lixa
Primeiro, com o estilete, faça o corte desejado, e  depois lixe até que a parte cortada consiga o aspecto que você deseja.
estilete desfiar roupa jeans


Lixa 2 
Passe o estilete pela peça de forma que esse não corte, mas deixe uma linha marcada. Depois vá lixando até conseguir o efeito que você quer.
como desfiar roupa jeans com lixa de unha



Agulha
Faça o corte com o estilete e depois insira a agulha nas bordas da abertura até conseguir o desfiado desejado.

estilete desfiar roupa jeans



Pinça
Faça o corte e depois vá puxando os fiozinhos que estão em horizontal (nesse caso os brancos) com a pinça.
estilete para desfiar jeans



Pinça 2
Consiste em fazer 2 cortes e depois puxar e tirar os fios que estão em vertical (nesse caso os azuis).
estilete desfiar roupa

Essa técnica eu aprendi no blog da Jana "Opinando moda"

Qual é o melhor?
Depende do efeito que você deseja. Eu, particularmente, prefiro fazer uma mistura das técnicas: Primeiro corto com o estilete. Depois lixo um pouco, para poder dar aquela desgastada. E por último uso a agulha. Também gosto do resultado quando passo a lixa na área que quero desfiar e depois faço a técnica da "Pinça 2". 
Mas como disse antes, tudo varia de acordo com o efeito que você quer conseguir.

Outros posts: 


Então femininas, gostaram do post? Já usaram alguma dessas técnicas? 

Besitos!

13 novembro 2013

Como melhorar máscara de hidratação ruim

Oi femininas!
Mês passado vi que alguns dos meus produtos tinham acabado e resolvi testar outros, comprei um shampoo, um condicionador e uma mascara hidratante, todos de mamão papaia para cabelos enrolados que, de acordo com o fabricante, evita o frizz. A marca desses produtos é a mesma dos que eu usava (e pretendo voltar usar), porém o resultado é completamente diferente. O shampoo deixou meu cabelo duro, e a mascara além de não hidratar, deixou meus fios mais secos. Apesar do cheiro incrivelmente bom dos três, o único que salva é o condicionador, que ajudou na hora de desembaraçar e deixou mais macio que a própria máscara, mas também não é lá essas coisas.
cabelo ruivo enrolado

Com esse problema fui obrigada a improvisar, porque não podia deixar meu cabelo daquele jeito, né?! Foi então que decidi fazer uma mistureira nessa máscara para não ter que jogá-la fora e daí saiu uma hidratação quase angelical para os meus fios.

Eu usei:
  • meia banana,
  • uma máscara "hidratante",
  • um recipiente,
  • mel (opcional);

Como eu fiz:
Triturei bem a metade de uma banana, coloquei no recipiente, adicionei um pouco de mel (como sempre rsrs) e a máscara. Misturei bem, passei no cabelo, esperei 20 minutos, enxaguei e... MILAGRE! Meu cabelo parecia outro, totalmente hidratado, macio, sedoso, cheiroso!
creme hidratação ruim


Veja o vídeo em que ensino como fazer 


Simples assim! Com um só ingrediente consegui um efeito totalmente diferente e bem melhor que o anterior.
Caso sobre, aconselho guardar na geladeira!

Atualizado! É IMPORTANTE fazer essa mistura aos poucos (cada vez que você for usar a máscara) e não na máscara inteira, principalmente se ela for muito grande, pois pode acontecer dela estragar.

Gostaram da dica?

Besitos!

11 novembro 2013

Decorações comestíveis para ceia de Natal

Oi femininas!
Está chegando uma das datas que eu mais amo, o Natal e com ele muitas dúvidas sobre como decorar, o que fazer, e tudo mais. Então, decidi fazer esse post com algumas idéias de decoração comestível que achei pela internet.  Espero que gostem!


Árvore de Natal
Para quem for celebrar o Natal com poucas pessoas, uma ótima dica é fazer uma árvore comestível. Assim você evita ter que fazer a típica mesa com frutas. 

E ainda que você faça uma grande ceia, essa árvore pode ter servir como centro da mesa.
Veja como se faz:


Bonecos de neve 
Outra ótima dica, são esses bonecos de neve para colocar no centro de uma prato especial, ou como parte da comida para as crianças.

comida natal


Papai Noel
Para quem quer caprichar na sobremesa, aí vão outras dicas:
comida natal
Os morangos e o chantilly são bem versáteis para essa época. Por exemplo, você pode fazer um bolo normal (chocolate, trigo...), cortá-lo em alguns pedaços e depois decorá-lo assim: 
bolo morango e nata

Cupcakes
Acho que vou tentar fazer alguns cupcakes natalinos e se eu conseguir, farei o tutorial! O que vocês acham?


Biscoitos
Esses são muito típicos do Natal, porém, é necessário ter forminhas.

.
OBS: todas as fotos foram encontradas em sites de imagens, caso alguma seja sua, me avise e estarei dando os créditos devidos.

E aí gostaram das ideias? Já sabem o que faram para o Natal?

Besitos!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...