"Vida e opinião de uma mulher de fases"

17 fevereiro 2014

Quando seu parceiro não te apoia com a transição/BC

Oi femininas, tudo bom? Hoje é dia de vídeo bebê! 






Caso não queira, ou não possa ver, eu resolvi trazer também em forma de post (crítica construtiva que a Leca citou no Facebook e eu peguei para mim).

Eu faço parte de um grupo no Facebook que é o "Cacheadas na transição", acho que vocês já sabem qual é, onde varias garotas trocam experiencias sobre transição capilar, cabelos cacheados etc, e eu já vi várias meninas comentando que estão super tristes porque o marido ou o namorado não apoiam a transição, ou que não querem que elas façam o BC (Big Chop), porque preferem cabelos longos e tudo mais.  E hoje eu vim bater um papo com vocês para tentar trazer uma solução para esse problema.

Quero deixar claro que isso são conselhos e não regras obrigatórias que vocês tenham que seguir!

Leia: Voltando aos cachos (trasição capilar)

capilar cacheadas

Eu, graças à Deus, não passo por isso, pois meu marido é quem mais me apoia a usar o meu cabelo natural (ele já me apoiava e incentivava a usar os cachinhos bem antes da transição), mas muitas meninas sofrem com essa falta de apoio e é disso que vamos falar.

Primeiramente, quem te ama, te apoia, ainda que não concorde com a sua decisão, principalmente se a mesma for para o seu bem. Então converse com o seu marido e explique à ele o que você quer e porque quer e quanto isso vai te fazer feliz e melhorar a sua auto-estima e o quanto você gostaria que ele te apoiasse.

Na questão do namorado, eu não acho que ele deva se meter muito com o que você faz ou deixa de fazer no seu próprio corpo (não que o marido tenha, mas o marido é diferente, são duas pessoas que se tornam uma e vocês tem uma vida juntos e tudo mais)., afinal você não é uma propriedade dele. Parem de ser dependentes de namorado "Ah amor, posso isso?" (e coisas do tipo), que isso é muito ridículo! Pense no caso de vocês terminarem, como fica?

Não estou dizendo que vocês não possam pedir a opinião de outras pessoas, mas vocês não tem que se sentir obrigadas a fazer, ou não, algo só porque o namorado, marido ou sua família, não gosta ou não quer. É o seu corpo, é o seu físico é a sua auto-estima, essa última, deve ser o principal fator na hora de passar pela transição ou fazer o BC. Você pode aceitar opiniões mas você também deve ter atitude, você tem que saber o que você quer.

Outra coisa, "Ah eu quero fazer a transição, mas eu tenho medo de ficar feia por causa do meu marido/namorado!". Eu tenho visto muito isso nas redes sociais e não acho isso muito normal, não só na questão do BC, as vezes as meninas falam "Ah eu não quero dormir de touca perto do meu marido", ou coisas do tipo. Eu não estou falando que você tem que ficar desarrumada todos os dias do ano, porque sabemos que não é assim. Mas talvez você deva rever os seus conceitos sobre o seu marido, as vezes ele nem está se importando com a touca e você está cheia de paranoia com algo insignificante.

Leia: Toda mulher merece um dia de desleixo

amor de verdade

Então vamos raciocinar juntas: Se essa pessoa vai te largar só porque o seu cabelo está curto ou porque ele está passando por um momento feio, essa pessoa não te ama, assim de simples, ele ama o seu físico! Ou seja se você tiver uma doença e perder os seus cabelos essa pessoa vai te largar também? Ou quando você chegar à velhice quando você estiver com os cabelos brancos e ralinhos ele vai te trocar por uma mais nova? Porque se é isso, eu te pergunto: o que você está fazendo com esse cara?

Quero deixar bem claro que não estou mandando ninguém separar dos marido nem nada disso, como disse antes, conversar e explicar a situação é a maneira mais fácil de resolver o problema.

Eu por último quero deixar um conselho para os homens: apoiem a sua mulher/namorada valorize quem ela é, não pelo físico, porque isso um dia vai mudar, querendo ou não. Valorize a personalidade, o caráter dessa mulher e apoie as decisões dela, principalmente aquelas que são para o bem. E caso você não entenda, pergunte o porque ela quer fazer isso? Mas não saia por aí dando palpite só por dar, sem nem se quer saber o que está acontecendo, porque você pode acabar ferindo os sentimentos, a auto-estima dela e ainda fazê-la duvidar do seu amor.

Pense nisso!

30 comentários:

  1. Ótimo post Lud e agradeço imensamente por adotar a minha crítica construtiva, este foi um assunto que me interessou e coincidêntemente não consegui assistir ao vídeo. Concorco com você quanto a opinião de quem se ama, acho super importânte o apoio seja lá no que for, mesmo se o outro concorde ou não com nossas decisões. A transição capilar realmente mexe com a auto estima ainda mais se for uma mega transição onde o liso contraste muito com o cacheado e exista a possibilidade do 'curto' ser muito curto. Porem acho válido quando o assunto é nos sentirmos bem!!! Eu mesma já pensei no assunto, mas não decidi, acho que é uma questão de identidade e não me vejo mais cacheada. Mas as coisas mudam né... Quem sabe!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e haah de nada Lêca!
      Acho que a transição é uma decisão muito pessoal, cada um sabe o que sofre para ter os cabelos lisos, alguns mais outros menos, alguns gostam de mudar sempre, outros preferem manter um padrão próprio. Acho que você tem que fazer aquilo que você e que te fará bem, e no momento que você estiver preparada.
      Beijos!

      Excluir
  2. concordo com você... quando a gente ama, devemos apoias as decisões do outro!
    e tbm achei super interessante a sua iniciativa de fazer um post assim, com esses assuntos!
    seguindo o blog... estou começando com o meu ainda.. se puder me visitar, agradeceria muito! e se gostar do blog, por favor, me ajude seguindo! sou iniciante nessas coisas ainda!
    desde já, obrigada!
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, vou visitar sim!
      Beijos!

      Excluir
  3. é uma situação chata, mas a gente tem que fazer o que gosta. Se ele realmente amar vai aceitar!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post! Já ouvi mta amiga dizer este tipo de coisa, ter esse medo e deixar de fazer alguma mudança por causa de namorado/marido e tal! Eu acho nada a ver! Quem ama a gente, ama do jeito que a gente é, do jeito que a gente se gosta e está feliz :)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já vi muita menina fazer esse tipo de coisa.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Ludimila, acho que quem ama tem que a aceitar a pessoa como ela é, principalmente no quesito corpo, cabelo, rosto, pois é algo difícil mesmo de mudar, o estilo, o jeito de se vestir ou alguma área da nossa personalidade podemos moldar ao longo do tempo, mas outras coisas como cabelo às vezes somente com química e é caro, então acho melhor aceitar a pessoa como ela é, e concordo não temos que ser escravas do namorado e nem do marido. Quanto ao cabelo crespo eu acho lindo um cabelo crespo e natural, fica mais bonito que aqueles lisos a força. Beijos!!!
    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lisiane, ninguém é perfeito, então acho que temos sim que mudar algumas coisas, mas isso tem que partir de nós mesmo e não porque o outro deseja.
      Beijinhos!

      Excluir
  6. A situação é complicada, mas concordo totalmente com você, quem ama apoia, acho que o parceiro só pode ir contra, se a pessoa estiver fazendo algo muito errado, que possa prejudicar seriamente a ela e outros pessoas, que não é o caso.
    Deve rolar uma certa insegurança e é aí que entram os HOMENS DE VERDADE, que dão força, apoiam e respeitam!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Anny, acho que só podemos ir contra no caso do parceiro fazer algo muito errado.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ótimo post! É uma situação bem complicada essa mesmo, ainda não criei coragem de fazer a transição mas meu namorado me apóia caso eu queira fazer e isso me deixa muito feliz. Rola muita insegurança mesmo e é necessário apoio.

    Parabéns pelo post.

    Blog Amamos Maquiagem! | Fan Page! | Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu namo te apoia flor, isso é sempre importante.
      Beijos!

      Excluir
  8. Meu namorado também super me apoia a usar meu cabelo natural, disse que prefere natural. Mas sou mt fã da chapinha, não consigo largar kkk

    ADorei o post. *-*

    www.beggarfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hha eu também pensava que não conseguia rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Ótimo post Lu, adorei a parte do que o namorado não tem vez haha' não tem mesmo, o meu quer que eu mantenha o liso, mas por enquanto mantenho pq gosto do meu assim, mas no dia que me der na telha, eu mudo independente das opiniões rs'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha certinha Carol! Acho bom ouvir opiniões e tal, mas a decisão tem que sair de nós XD
      Beijos!

      Excluir
  10. Mudança de cabelo é complicado. É bom a gente ter noção se algo fica bom ou ruim, e muitas vezes os homens não reparam quando a gente muda. Tem suas exceções, aqueles que incentivam a mudança e outros que não deixam por puro ciúmes.
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no nosso blog para o premio Top Blog 2013/2014 | Acerte Bolão do Oscar

    ResponderExcluir
  11. Oieee Lid,primeiro quero agradecer seu carinho no blog.Acho esse assunto de cabelo,roupa e estilo bem particular,não acho que o parceiro deve se intrometer,se não gosta pelo menos não critica,tem que ficar neutro sabe? Pras meninas que estão passando por isso o que eu posso dizer é que se uma pessoa não te ama do jeito que você é não vale a pena abrir mão das coisas que vc gosta em prol da felicidade alheia,hoje você muda o cabelo,amanhã a roupa,depois o estilo ... quando vai ver sua vida passou e vc não fez nada do que gostaria.Acho que todo mundo merece se amar,amor próprio é sinônimo de amor verdadeiro ... pensem nisso !!! Um super beijo gatona,te espero mais vezes por lá viu ? Bjim no ♥
    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo conselho, flor, concordo plenamente!
      Beijos!

      Excluir
  12. Não sei, mas acho que a opção é da mulher... E é bem isso que você falou, quem ama apoia, né?


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Isso é um absurdo!! Já tentaram algumas vezes fazer com que eu não mexesse no cabelo, mas todo mundo que me conhece sabe que eu não consigo ficar muito tempo com a mesma cara. O jeito é aceitar! rs

    Blog Bella Cattani
    Facebook Bella Cattani

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também não consigo Isabella, estou sempre mudando!
      Beijos!

      Excluir
  14. Tudo se ajeita conversando, é muito importante ter apoia, ainda mais de quem convive com a gente. Gostei do post flor!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversar é um grande passo em rumo a solução!
      Passo sim, flor.
      Beijos!

      Excluir
  15. Meu namorado sempre imcentivou a transiçao,mas nao apoia d jeito nenhum o BC, fico magoada e mto triste pois a opiniao dele e a mais importante pra mim, mas pelo jeito ele nao vai mudar d opniao.
    Obg pelas dicas e ajudas bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua tristeza, mas a TUA opinião deve ser a mais importante sobre as decisões que você toma na TUA vida.
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...