"Vida e opinião de uma mulher de fases"

12 fevereiro 2014

Pobre demais para o mundo da moda

As vezes eu sinto que sou pobre demais para o mundo da moda.

A cada estação, novas tendencias, novos sonhos de consumo, novas cores  e todos se veem envolvidos por uma necessidade enorme de renovar o guarda-roupa. Quem viu o vídeo "50 fatos sobre mim" sabe que eu sou desesperada por comprar, porém ultimamente meu orçamento não está à altura de uma blogueira de moda (que eu ainda não sou, mas que quero chegar a ser). 
Fashion
Créditos: Trendland
É muito difícil viver em um mundo tão consumista, principalmente esse dos blogs, sem poder gastar nem um centavo! Quantas vezes entramos em um blog super legal e vemos tendencias ou algum objeto em concreto que amaríamos comprar, mas que não podemos. Eu sou uma pessoa completamente apaixonada pelo mundo da moda, mas ao visitar tantos blogs grandes e ver tantas "It girls" (que em sua grande maioria vem de famílias nobres) esse ano eu comecei a desanimar. Comecei a não querer mais postar sobre tendências, porque sentia como se eu não fosse digna disso pelo simples fato de não ter a conta bancária da Paris Hilton. Sim, moda era para ser o centro desse blog mas eu fui me afastando do tema e postando sobre o assunto só de vez em quando.


dress illustration

No Brasil as pessoas geralmente acham que moda é uma coisa fútil, de gente rica que não tem nada mais o que fazer. As vezes elas esquecem que a moda sempre esteve aí, e que essa indústria é responsável por mover boa parte da economia do país, pois como uma vez meu pai me disse: "Todo mundo precisa de comida e roupa". Ainda que não seja com um vestido Dior, mas realmente, todo mundo precisa de vestimenta e é aí onde entra a moda. 

Não, eu não tenho (por enquanto) um super closet com mais de 200 pares de sapatos Manolo Blahnik, mas será que isso é imprescindível? Sei que essa indústria gira em torno ao consumo, mas e se eu for pobre? Não posso gostar de me vestir bem, ainda que não seja com o último modelo by Valentino


shoes manolos

A moda não é só uma indústria que movimenta bilhões por todo mundo, a moda é poder expressar-se sem dizer uma só palavra, é expor sua personalidade, é ser quem você é e as vezes até brincar de ser outro. Existem muitas pessoas com dinheiro, algumas até famosas, que não tem um pingo de estilo, que não sabem se vestir bem e essa é a prova que o dinheiro não é tudo nesse mundinho.


E para terminar deixo algo que aprendi com a grande Coco Chanel: 
"Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é. E quem você é? Você sabe?"

48 comentários:

  1. Você tem razão. A moda é muito mais do que o consumismo! A moda é a expressão do que somos e também do nosso comportamento. A moda é muito mais do que apenas comprar e vestir tendências, triste é aquele que não percebe isso!!

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tay, tem gente que acha que moda é só vestir a roupa do momento.
      Beijos e obrigada por ler o post ^^

      Excluir
  2. Ludimila, eu sou pobre também e procuro andar na moda com as minhas possibilidades, também tenho um blog e mostro o que eu tenho, e pra falar a verdade acho algumas grandes blogueiras do Brasil fúteis, só postam coisas de produtos caríssimos, roupas de marca, com o tempo fica uma chatice, nem visito e algumas são umas riquinhas mimadas que ficam ostentando roupas Chanel em seus blogs, outras fazendo maquiagens complicadíssimas que pra todo mundo achar que somente elas conseguem. Sei lá, prefiro os pequenos blogs com coisas mais verdadeiras, reais e menos ostentação. Beijos e o verdadeiro valor é a essência da pessoa.
    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lisiane, acho que cada um tem que comprar de acordo com suas possibilidades, existem muitas marcas baratas e que são boas!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. É difícil eu seguir todas as modas primeiro que tem algumas que tem que gastar demais e segundo porque não é todas que acho bonito rs....
    na verdade foi como citou não para...todo dia ou mês tem algo novo...fica impossível seguir tudo!

    - Post nova no blog ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não acho que seja necessário comprar tudo. Acho que tem que usar só aquilo que gosta e combina com cada um.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Simples assim: Trabalhava direto com o público em meio a um salão onde os clientes passavam de lá pra cá. Várias, diversas vezes, tomaram a minha direção perguntando se eu era a gerente. Pasme! Até opinião sobre o que vestir em um casamento me pediram. sabe qual era, ou melhor é a minha moda? Renner, C&A, Petrópolis, Feirinhas... O importante é ter seu Estilo, como dizem a Moda sai de Moda. Na época eu era uma simples pré-caixa. bjs. Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, você disse tudo o importante é ter o seu estilo!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Acho quem quiser seguir às tendências e tal, segue, mas sem forçar ou julgar quem não segue.
    Vestimos o quê queremos e sentimos bem, não tem essa de seguir tal coisa.
    As tendências estão aí, adere quem quer ou a que mais gostar.
    Devemos comprar só o quê podemos e não gastar exageradamente para poder participar desse mundo, que talvez, nem seja o nosso.
    Ótimo post!

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Késsia eu concordo que não devemos nos endividar só para poder se adequar. Acho que é possível estar na moda gastando pouco.
      Beijinhos!

      Excluir
  6. é dificil seguir todas as tendencias,eu até parei de ler aqueles blogs famosos pq eu fico muito triste,meu orçamento nao me permite ter tudo como elas,nao é inveja é vontade de ter e nao poder,tbm nao tenho um super closet e o máximo de sapatos q tenho sao 5 pares.
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes desanima mesmo Graziele, mas acho que cada um pode se vestir bem com pouco dinheiro.
      Beijos!

      Excluir
  7. Super concordei com você!
    "A moda não é só uma indústria que movimenta bilhões por todo mundo, a moda é poder expressar-se sem dizer uma só palavra, é expor sua personalidade, é ser quem você é e as vezes até brincar de ser outro. Existem muitas pessoas com dinheiro, algumas até famosas, que não tem um pingo de estilo, que não sabem se vestir bem e essa é a prova que o dinheiro não é tudo nesse mundinho."
    Resumiu quase tudo o que penso em apenas um paragrafo.
    Parabéns pelo post, beijos

    http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. No começo eu tentava viver em um mundo que não era meu, mas depois vi que não adiantava pq não estava sendo eu! Vivo na moda, mas dentro das minhas possibilidades! Foi-se o tempo em que eu ficava triste por não poder comprar a roupa com a estampa da moda rs'
    Hoje é dia de post das Luluzinhas \o/
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, não adianta fingir ser quem não somos, vai indo cansamos e percebemos que ser nós mesmo vale muito mais a pena.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, querida! Também tenho um blog e entendo perfeitamente o que você está falando kkkk mas tem um blog que eu sigo que mostra que é possível se vestir bem comprando em lojas off, é o hojevouassimoff.com.br da Ana Soares e eu super recomendo !!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, obrigada pela dica.
      Beijos!

      Excluir
  10. concordo com texto e os comnts ai acima acho que temos q ser o que somos!!bjss adoreii
    companhia da beleza

    ResponderExcluir
  11. Moda é relativo demais, eu acho assim! Para estar no mundo da moda ou fazer parte dele, não necessariamente temos que ser escravos da moda e isso remete a comprar a peça It do mercado naquela loja It... Eu me adequo conforme encontro a peça que gosto e compro em qualquer lugar, acho que o importante é me sentir bem e não importa se a loja foi Folic, Guess, Riachuelo ou Renner.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, roupa foi feita para ser usada e não para usar a gente.
      Também não importo muito com o lugar não, mas gosto de ter algumas lojas marcadas,tipo aquelas onde sei que vou encontrar algo que eu goste.
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Arrasou no post!
    Às vezes sinto a mesma coisa no mundo da beleza, sabe? Adoro produtos de beleza mas nem sempre tenho grana pra comprar aqueles mais badalados, fico meio triste, mas aí percebo que tem várias formas de se aderir ao mundo da beleza e da moda, e que ambos estão aí para nos fazer sentir bem.
    Fora que é demais pegar uma tendência e adaptá-la ao nosso modo. A gente começa a conhecer mais nosso guarda-roupa e nós mesmas.

    Blog Amamos Maquiagem! | Fan Page! | Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, temos que desfrutar da moda e do mundo da beleza e não ficar sofrendo ou se sentindo inferior.
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Pra mim é sempre válida a regra de usar que te faz bem.Se está na moda, que bom! Se não está, que bom tambem!
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post e eu amei as ilustrações.
    Moda realmente é só para movimentar milhões.
    Não sigo moda, só visto o que gosto e pronto :)
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, acho que você não entendeu o que eu disse, a moda não é só para movimentar milhões, ela é muito mais que isso, o problema é quando nos tornamos vítimas da moda, ao invés de usufruir dos benefícios da mesma.
      Beijos!

      Excluir
  15. Na minha opinião, cada um faz a sua moda. Cada um tem que se vestir do jeito que quiser, mas com roupas adequadas para o tipo de corpo. Não sigo a moda!
    Beijos ;*

    www.blogmaisglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, a moda está aí para ajudar, não acho que cada um faça a sua moda, acho que cada um faz o seu próprio estilo e a partir dele pega da moda aquilo que mais se adapta ao seu gosto.
      Beijinhos!

      Excluir
  16. Acho que temos que usar o que "cabe" no bolso e o que nos deixa confortável. Temos que "fazer" a moda de acordo com nossa disponibilidade. Adorei o post!
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Marina. Sim, existem varias formas de se vestir bem gastando pouco.
      Beijinhos!

      Excluir
  17. Sei bem como é olhar com os olhos e lamber com a testa, infelizmente ando com a grana curto, mas acho que a gente tem que saber garimpar peças de acordo com nosso corpo.
    Hoje tem dois posts esperando por vc.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haah também ando meio apertada Lulu e vou levando como posso rsrs
      Beijinhos!

      Excluir
  18. É como se diz o ditado... Com tanto bom gosto eu tinha que ter nascido rica! kkkk' O mundo dos blogs abre nossa visão, pelo menos comigo foi assim. Ma seu ainda prefiro viver com os pés no chão, consumindo apenas o que está a meu alcance. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade Paula, eu também deveria ter nascido rica!
      Beijinhos!

      Excluir
  19. Na minha opinião, a moda é a gente que faz. Bolsas caras, sapatos caros e tudo mais não faz de outros sensacionais no mundo da moda, e sim a maneira de se vestir. Voce pode usar roupas de brecho e ter um estilo melhor do que os outros, é só saber escolher bem. Não se sinta assim, voce pode e vai brilhar muito nesse mundo!

    Beijos, Lolla

    vivalavidalolla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwtt obrigada Lolla!
      Concordo com você, é possível sim se vestir bem sem ser rica.
      Beijos e obrigada pelo ânimo que me deu ^^

      Excluir
  20. Com certeza você disse tudo,também muitas pessoas esquecem que metade das roupas das grandes blogueiras é dada pelas empresas,por que nem elas teriam tanto dinheiro para desfilarem tantos looks do dia assim.Acho que podemos nos vestir bem com roupas mais baratas,sem ser de marcas tão caras,a moda é o seu estilo e não o que foi ditado por um grupo de pessoas famosas.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haah verdade, tem as parcerias mesmo!
      Concordo!
      Beijos!

      Excluir
  21. Moda é maravilhosa pois é através dela que conhecemos looks de todos os tipos, Lu seguindo o seu blog também vim te desejar boa sorte no sorteio, tenha um ótimo final de semana beijos.

    ResponderExcluir
  22. Lud, adorei seu blog. Conheci-o semana passada, quando estava procurando sobre layout pra blog. Comecei um com minha irmã e minha prima, mas ainda estamos organizando a cara dele. Quanto à moda, isso que você escreveu é fato: às vezes é vista como coisa fútil de patricinha (eu me enquadro nisso pra ser sincera... hehe), mas ela também pode dizer muito sobre você. Se você simplesmente segue o que é trend, usa porque todo mundo usa, e não sabe colocar nada de você naquilo que veste, realmente não é a mais apropriado pra falar de moda (o que definitivamente não parece ser o seu caso!). E quando as it-girls postam somente coisas de grife, realmente desanima. O que eu acharia maravilhoso e realmente digno seria montar looks autênticos lindos sabendo garimpar em loja de departamento! Hehe! Minha prima, por sinal, faz isso e deve postar acerca qualquer dia desses =) Mas é isso. Adorei o post e o blog. Já está favoritado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Denise! ^^
      Boa sorte com o seu blog, depois me manda o link para que eu possa visitá-lo.
      Verdade, moda não é só usar uma roupa cara, tem que ter estilo.
      Beijos!

      Excluir
  23. Bem, às vezes eu também já senti isso... eu vejo blogueiras que tiram fotos de look do dia todos os dias com roupas diferentes e penso: se eu fosse tirar foto de look do dia todos os dias, a metade das fotos eu estaria usando a mesma coisa! hahaha e é por isso que eu não tenho esse costume, porém eu concordo plenamente que moda não é consumismo, e sim uma maneira de se expressar, e geralmente essa maneira não tem que custar milhões.

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu também penso a mesma coisa, porque eu também não tenho tanta roupa, e sempre repito, até porque se eu comprei eu vou usar até estragar kkkk

      Excluir
  24. Às vezes me pergunto se a melancia vai ficar cara quando uma famosa colocar na cabeça e for flagrada em NY. As pessoas não sabem nem mais se gostam ou não de alguma coisa. Elas sabem o que está na moda. Para mim, moda é legal para garimpar coisas legais e compor seu estilo. Mas trocar guarda-roupa toda estação é realmente não saber quem vc é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk boa! Realmente tem gente que pega tudo o que é tendencia e coloca no corpo achando que está arrasando.
      Concordo, trocar tanto as roupas por causa de tendência é ter um estilo próprio!
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...