"Vida e opinião de uma mulher de fases"

29 março 2014

A vítima nunca tem a culpa!

Oi femininas, tudo bom? (Caso queira ver, o vídeo está no final do post)

O post de hoje vem com um tema bem polêmico, a violência sexual. Essa semana eu me deparei com uma notícia que me deixou HORRORIZADA, olhem só a manchete: "65% dos brasileiros acham que mulher de roupa curta merece ser atacada". O pior é que grande parte dos entrevistados são mulheres.

Em que mundo uma mulher merece ser violada? Como outra mulher é capaz de justificar um ato tão cruel?  O fato de uma mulher andar com pouca roupa ou pelada não te dá o direito sobre o corpo dela. O fato de uma mulher andar na rua à noite ou sozinha, não justifica que você a viole. Que uma mulher fale palavrão, beba cerveja e se comporte de uma maneira que para você possa parecer inadequada, não te dá o direito de estuprá-la. Porque o que é adequado para você pode não ser para os outros. Uma prova disso são as mulheres muçulmanas que mesmo tapadas dos pés a cabeça, algumas ainda são violadas.

violência sexual, machismo

O que me deixa mais indignada é ver comentários de "homens" e até mesmo de algumas "mulheres" dizendo que "Algumas buscam, provocam e depois se fazem de vítima". O fato de flertar não dá o direito a ninguém sair por aí violando, em que mundo iremos parar? Ou seja, se você tiver ficando com uma garota e na hora H ela pensar bem e desistir de ter relações sexuais, você pode estuprá-la? É isso? Não meu caro amigo, você não tem o direito de fazer isso, mesmo que ela esteja pelada na sua frente, muito menos se ela estiver dormindo (como já vimos na televisão), se na hora ela resolveu que não quer mais, você tem todo o direito de ficar chateado, mas NUNCA o direito de obrigá-la a fazer algo que ela não quer, só porque é o que você esperava. Afinal, nós não somos vossas escravas sexuais!

Também vendo o vídeo no canal "Acidez feminina" sobre encoxadores (veja aqui), porque sim, se você encoxar uma mulher no metrô ou agarrá-la em uma balada, segui-la pela rua, se você tocar no corpo de alguém sem que ele te dê uma permissão, você está cometendo uma violência sexual. Acho que essa pesquisa mostra bem o machismo das mulheres e também nossa falta de união. A gente tem que parar de ser tão egoísta, e ao invés de pensar "Aí enquanto não é comigo tudo bem!" e começar a pensar "E se fosse comigo, eu gostaria que alguém me ajudasse?".
É isso aí mulherada, já que a gente infelizmente tem que lidar com esse tipo de comportamento monstruoso, que nem se quer merece ser chamado de animal ou selvagem, porque nenhum animal faria esse tipo de coisa, nós temos que aprender a nos apoiar e também a nos defender sozinha. Aprender defesa pessoal, andar com spray de pimenta na bolsa, com canivete ou o que for preciso para gente se defender! "Ah Ludi, você está defendendo o uso armas?". Não, o que eu estou defendo é o direito da mulher a não ser assediada e se for, que ela tenha no mínimo um recurso para que ela possa se defender sozinha, já que as leis e a polícia não nos protegem como deveriam.

Então é isso, vamos continuar subindo a #Nãomerecoserestuprada e continuar conscientizando a população sobre a brutalidade desse crime e principalmente apoiar e ajudar as mulheres que possam sofrer com esse tipo de violência, para que elas saibam que não estão sozinhas!


DENUNCIE! LIGUE 180



Não se esqueçam de de inscrever no canal!
Besitos!

4 comentários:

  1. Adorei o texto, muito bom, e concordo você fala que as mulheres não são unidas, e não são mesmo, eu publiquei algo sobre esse notícia no meu facebook e ninguém comentou nada, se fosse uma porcaria de notícia, tipo o nariz operado da Anitta, todos falariam e comentariam, infelizmente acho que os brasileiros sejam homens ou mulheres parecem fugir desse tipo de discussão, então chegamos nesse número absurdo dos 65%. A moça que criou a hashtag #eunãomereçoserestuprada, está sendo ameaçada pelas redes sociais, e tem gente que acha que ela merece, pois está se exibindo, pois é, com esse tipo de pensamento como não vamos ter esses números! Beijo, adorei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lisiane, eu vi que ela está sendo ameaçada, depois o povo diz que machismo não existe, onde já se viu uma mulher que luta pelo bem ser ameaçada, enquanto que os estupradores ficam livres.
      Que bom que gostou! beijos!

      Excluir
  2. Eu também acho que temos que acabar por nos defendermos sozinha...isso de dizer que a culpa é das mulheres não existe. Como você disse muito bem, a culpa nunca é da vítima.
    Infelizmente o machismo ainda impera nos dias de hoje.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sabrina, o jeito é começar andar armada!
      beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...