"Vida e opinião de uma mulher de fases"

25 março 2014

Filme x Livro: Orgulho e preconceito

Oi femininas!
Na pausa que fiz aqui no blog, durante o carnaval, eu aproveitei para ver alguns filmes e um deles foi o "Orgulho e preconceito". Quem acompanha o Pf à um tempinho, sabe que o livro se tornou o meu favorito (veja a resenha). Então hoje eu vim trazer para vocês a resenha do filme que foi lançado em 2005 (super atrasada haha!).

Orgulho e preconceito
poster

Título original: Pride and Prejudice
Ano de lançamento: 2005
Gênero: Romance e Drama
Nota: 5/5

Sinopse (tirada da contracapa): Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Quando o Sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth encontra o charmoso Sr. Darcy, ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ele poderia se casar um dia. Mas, quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade. Será que Elizabeth finalmente encontrará uma razão para se casar?

Trailer
Caso não consiga assistir (clique aqui)




O que eu achei: Apesar da história estar situada em 1797 e o filme ter sido feito 208 anos depois, a essência do livro não se perdeu, pois podemos ver a ironia e crítica que Jane Austen (autora) reflete em sua obra sobre a sociedade daquela época. Como eu já tinha lido o livro antes, senti falta de alguns detalhes e daquela emoção que o livro dá, acho que quase sempre um livro é melhor que o filme e nesse caso não foi diferente. O filme é ótimo e provavelmente quem nunca leu o livro, ficará muito mais impactado. Super indicado para quem ama histórias de amor!

Eu vi o filme online em espanhol, então não tem sentido indicar um site, mas é só buscarem no Google, pois no Youtube eu não achei.

Qual vocês preferem livro ou filme? E quem ainda não viu, ficou com vontade?
Besitos!

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem o filme! Mas, só pela sinopse já me veio uma vontade imensa de assistir! Muito emocionante a história!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, vale a pena ver, viu?!
      beijos!

      Excluir
  2. Ludimara,
    esse filme é o meu favorito. Sempre fui apaixonada pelo livro. Li e reli várias vezes, tive a oportunidade de assistir no cinema essa versão, me apaixonei e logo que saiu o DVD comprei. Vejo sempre que passa na tv e adoro.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você gosta mesmo hein?! haha
      Beijos!

      Excluir
  3. O livro sempre transmite mais emoção mesmo! Gosto de histórias assim!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro mas assisti o filme esses tempos, e amei! Achei que ia ser chato no começo, mas nossa, eu amei a forma que eles mostraram o sentimento dos dois, é lindo. ♥

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Nathalia, é um amor puro (sem safadeza haha)
      Beijos!

      Excluir
  5. Heyhey! Fiz a resenha do filme também!
    Ele é lindo, né? ADOREI!
    O casal é lindo ♥♥♥

    BJBJ
    EU NÃO QUERO IR EMBORA -blog
    http://eunaoqueroir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Shay, esse filme é demais!
      Beijos!

      Excluir
  6. Comprei esse livro por acaso na livraria de um aeroporto e me apaixonei! Fico muito feliz quando vejo alguém que também gosta.
    Quanto ao filme, nunca tive a oportunidade de assistir até o final, mas depois de ver a sua resenha, me deu muita vontade. Vou procurar pra assistir no feriado.
    Beijão!
    http://www.meninamaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois que bela compra rsrs, o livro é muito lindo mesmo e como disse o filme também, vale a pena ver :D
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...