"Vida e opinião de uma mulher de fases"

28 abril 2014

Lupita Nyong'o a mulher mais bonita do mundo

Essa semana a revista People publicou a lista das mulheres mais bonitas do mundo e a ganhadora foi a Lupita Nyong'o e isso tem gerado muita  polêmica, deixando em evidência todo o racismo e hipocrisia da sociedade.


Lupita Nyong'o a mulher mais linda do mundo 2014
Créditos: People
Acho que as pessoas precisam rever os conceitos de beleza que elas tem, pois se ganha QUALQUER loira do olho azul, magra, ou uma mulher com um corpão, todo mundo aceita , e se não estão de acordo com eleição, dizem que é uma beleza exótica. Mas aí ganha a Lupita que tem 31 anos e uma cara e corpinho de 15, todo mundo vem reclamar e dizer que existem mulheres mais bonitas que ela.

O mais "legal" dessa polêmica toda é que agora todo mundo saiu publicando na net coisas como "Não sou racista, só não acho que ela seja a mulher mais bonita do mundo, eu tenho esse direito!". Sim, você tem o direito de achar alguém bonito ou não, mas onde estava essa sua opinião quando outras mulheres que já ganharam não eram do seu agrado? Tenho certeza que você nem importou em dizer se estava de acordo com as escolhas da People em outros anos, sabe por que? Porque enquanto ganhar uma mulher que estiver dentro do padrão imposto pela sociedade, está tudo em ordem!


Lupita Nyong'o
Créditos: Elle
O que mais há na internet são pessoas julgando padrão de beleza atual que, segundo todo mundo, é imposto pela mídia. Mas essa semana ficou muito em evidência que quem sustenta esse protótipo de mulher magra, alta, dos olhos claros, loira, que se for negra ou latina tem que ter seios fartos, bunda grande e traços finos, é a sociedade. A mesma sociedade que faz campanha contra o bullying e a favor das diferenças, condena a eleição de uma mulher que foge dos padrões. Isso é no mínimo irônico, para não dizer hipócrita!


Leia: Estilo da Lupita Nyong'o


rosa colorida

A escolhida de cada ano pela People, alem de ser bonita também tem que estar em destaque na mídia, como foi com a Michelle Pfeiffer (1990), Nicole Kidman (2002), Jennifer Aniston (2004), Angelina Jolie (2006),  Drew Barrymore (2007), Kate Hudson (2008), Julia Roberts (1991, 2000, 2005, 2010), Christina Applegate (2009), Jennifer Lopez (2011), Beyoncé (2012), Gwyneth Paltrow (2013) e tantas outras. Mas agora que a Lupita ganhou, todo mundo está dizendo que esse premio é estúpido porque ninguém é mais bonito que ninguém e que todo mundo tem um gosto diferente. Mas enquanto elegiam brancas essa preocupação não existia.  


people most beautiful women

A Lupita, como muita gente diz por aí, é negra mas é linda! Porque ser negro significa ser grotesco, ser feio, ser desprezível, né?! Ela é linda sim, estilosa, simpática, humilde, muito mais que várias mulheres que já estiveram nesse 1º lugar. Todas essas, são bonitas, mas tenho certeza que muita gente não está de acordo com uma ou outra escolha, mas POR QUE A ESCOLHA DE MULHERES BRANCAS, DE BELEZA DUVIDÁVEL, NÃO É TÃO QUESTIONADA?

People most beautiful

E daí que é jogada de marketing da People? Nas outras edições também era! O que importa é que essa escolha pode ser um novo passo para as pessoas começarem a apreciar as diversidades e não só o padrão eurocentrista. Esse pode ser o primeiro "grãozinho" para a sociedade conseguir aquilo que dizem tanto querer: a valorização das diferenças.

Diz que não é racista mas acha um absurdo uma negra que não afinou o nariz ou clareou a pele, ser considerada a mais bonita do mundo. #hipocrisia #sóObservo #choraRecalque

14 comentários:

  1. Não é falar de valorização das diversidades, todas estavam lá, mas ganhou foi uma linda mulher, sem precisar mudar nada.
    Parabéns Lupita Nyong'!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho ela linda!
    E pra mim com exceção da Gwyneth todas as outras mereceram o titulo, são lindas.
    Acho uma bobagem achar que só por que a pessoa tem a pele negra e como você diz não fez plástica pra mudar isso ou aquilo ela não seja considerada bonita.
    A Lupita tem uma beleza natural, e mereceu não apenas este titulo como tantas outros de guerreira e batalhadora.
    Engraçado que a Beyoncé também é negra, e ninguém falou nada quando ela foi eleita, só por que era mega famosa e o cabelo era tingido e loiro.


    Belo post, parabéns!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, flor! O povo tem que aprender a apreciar a beleza natural, porque hoje em dia se não for toda modificada, dizem que é feio!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Ela tem uma beleza bem diferente, mas já vi negras mais bonitas que ela...
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já vi brancas mais bonitas que a Gwyneth e tenho certeza que muita gente também, mas isso não gerou polêmica :/
      Beijos!

      Excluir
  4. Esse povo é muito racista mesmo, viu? eu achei que ela mereceu ganhar! ^^ achei que ela fosse mais nova! :P não sei porque tanto "mimimi"porque ela é negra, afe! ela foi a mais bonita por enquanto, só acho.

    http://nao-somos-perfeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post! Parabéns! Tudo isso demonstra como este mundo e excludente!

    ResponderExcluir
  6. todas são lindas, não tem essa de uma ser mais bonita que a outra. Infelizmente eles demoraram pra valorizar a beleza negra que sempre foi linda e maravilhosa. enfim sabemos que isso é só pra vender revista e causar polêmica, porque as pessoas amam polêmicas.
    amei o post Ludimara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jessie!
      Realmente demoraram mesmo, mas espero que isso seja só o começo e que as pessoas comecem a apreciar a beleza natural também!

      Excluir
  7. Eu acho que a mais bonita sou eu! Rá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah autoestima é tudo nessa vida! ^^

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...