"Vida e opinião de uma mulher de fases"

22 abril 2014

O mordomo da casa branca

Oi femininas, tudo bom?
Eu e o Weslei (meu marido) sempre estamos vendo filmes e séries, mas eu tento deixar um bom espaço entre a resenha de um e de outro aqui no blog, para não ficar muito repetitivo, com isso eu tinha até esquecido de fazer a desse filme  que já faz alguns meses que vi.

O mordomo da casa branca

Título original: The Butler
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Drama histórico
Nota: 5/5

Sinopse (tirada da contracapa do DVD): 1926 Macon, Estados Unidos. O jovem Cecil Gaines vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após esse último estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinado-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Cecil (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Cecil, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

Trailer(Caso não consiga ver, clique aqui)





O que eu achei: Eu vi esse filme sem nem sequer ter visto o trailer, não sabia nada sobre ele e me assustei no começo, que é super forte, com o assassinato do pai do protagonista e o estupro da mãe, que por sinal é interpretada pela Mariah Carey que está quase irreconhecível.  

Além de ser basado na vida real de Eugene Allen, em várias cenas aparecem relatos históricos em forma de fotos, áudios e vídeos. Eu não sei vocês, mas eu amo esses filmes com os quais aprendemos algo novo, e o "O mordomo da casa branca" é nada mais, nada menos que uma aula de história interpretada por grandes atores que te transportam à época e fazem você sentir na pele cada cena como se estivesse vivendo a mesma.






Vocês já assistiram? Querem? Gostaram?
Besitos!

2 comentários:

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...