"Vida e opinião de uma mulher de fases"

05 maio 2014

10 passos para esquecer o ex namorado

Quem nunca tentou esquecer alguém? Pois nesse vídeo eu dou 10 dicas de como virar essa página da sua vida.


desenho ex namorados

Veja o vídeo:


E para quem não quiser ou não puder ver o vídeo, deixo o post! (mas aconselho ver o vídeo pois está bem engraçado)

Para o tema de hoje eu me inspirei em uma amiga e decidi falar sobre isso porque acho que muita gente pode passar pela mesma coisa, e eu espero que seja de ajuda!

1.Tempo. O primeiro passo para esquecer o seu ex é entender que não existe formula magica e você não vai esquecer a pessoa da noite para o dia. Aquele refrão de "Só o tempo cura as feridas", mas eu prefiro dizer que "Só o tempo cicatriza as feridas". Não adianta você achar que amanhã ao acordar, todo o sofrimento terá passado porque se você realmente ama, gosta, está apaixonada ou o que for, vai demorar um pouco para você esquecer.

2. Tenha autoestima. Pelo amor de Deus, para tudo que a gente vai fazer nessa vida é preciso se amar. Então antes de você ficar pensando que tudo é culpa sua e que você não é boa o suficiente. Pare com isso! Se o relacionamento acabou é porque não deu certo, pois os dois estiveram de acordo em terminar. Então pare de pensar que o fim foi culpa sua e que a pessoa é melhor que você, de tal forma que você não é digna dela. Me poupe e se poupe! Nos valorizar é preciso! 

3. Tenha atitude. Quando você termina um relacionamento você tem que ter atitude para esquecer, para saber o que você quer, porque senão você não vai à nenhum lugar e fica naquela ladainha de não esquece e nem deixa de esquecer.

4. Pare de ficar com ele/a. Se é que você ainda fica. Se você não fica, pare de ter esperanças, porque enquanto você tiver esperanças você sua cabeça estará ligada no ex e você não vai conseguir esquecê-lo.



5. Tenha foco. Toda vez que vier as lembranças boas, as qualidades da pessoa e o quão feliz você era com ela, você vai parar e pensar em tudo de ruim que ela te fez, em cada lágrima que você derramou por ela, você vai canalizar sua energia nos defeitos da pessoa. Porque se você ficar só pensando nas qualidades do seu ex, vai te dar vontade de voltar.

6. Apague as lembranças. Fotos, ursos, cartinhas, se é que alguém (além de mim) escreve cartas,  tudo o que a pessoa te deu, você deve jogar fora, ou doar, ou guardar em uma caixa, sei lá, mas não deixe o passado de vocês à vista, porque isso só causa nostalgia. Não fique vigiando o ex pelas redes sociais ou até mesmo na vida real. E principalmente não fique escutando músicas que te fazem lembrar a pessoa, porque isso sim te fará esquecer o seu foco.

7. Ocupe o seu tempo e sua mente. É aquela velha frase: "Cabeça vazia oficina do inimigo". Encha sua mente e tempo, com coisas que te deixam alegre porque enquanto você ficar deitada no quarto "muquiada" (essa palavra é bem mineira, né?! rsrs),  chorando, agoniadinha, sofrendo... Você vai ficar lembrando do ex e não vai alcançar a sua meta, que é esquecê-lo para poder ser feliz. Se você quer ser feliz, você tem que tentar! Vamos levantar a bunda do sofá e vamos viver, pois não é porque um relacionamento acabou que sua vida também tem que acabar, vamos despertar pra vida! "Ah Ludi, mas dói!", eu sei que dói, e como sei, mas a gente tem que aprender a superar as dores da vida. Então se você ficar só chorando, não é que você nunca vai poder chorar quando lembrar tudo de ruim que o ex te fez, mas se você ficar chorando o dia inteiro, isso não vai te ajudar, vai é te dar uma depressão. É normal ficar triste, mas quando você perceber esses momentos, tente se alegrar. Levanta, tome um banho, ocupe sua mente!


8. Concentre-se em ser feliz. Faça coisas que te deixam pra cima, alegre, faça aquilo que você quer, saia com suas as amigas. Tente concentrar sua mente nos problemas das suas amigas e da sua família, porque assim você se distrai dos seus, essa pode ser uma forma meio psicopata de esquecer. Mas também não vai ficar só na depressão de ouvir problemas dos outros porque senão não adianta e você vai ficar com depressão alheia.

9. Aprenda a ser feliz sozinha. Tem muita gente precisando disso, pois acham que com o fim de um relacionamento a vida acaba e que tem que se matar, e vira aquela palhaçada toda. Então assim, se você não sabe ser feliz sozinha, você não vai ser feliz com ninguém, pois um bom relacionamento se basa em um tentar fazer o outro feliz, e se você não é feliz nem para si, como fará outra pessoa feliz? Como aprender a ser feliz? Buscando aquilo que te realiza, que te deixa alegre! Só depois de conseguir isso que você estará pronta para iniciar um novo romance.

10. Não queira provar sua felicidade. Ao querer demonstrar o quão realizada e plena você está depois de terminar com ele, você estará destinando todas as suas energias e a própria felicidade ao seu ex. E com isso você não vai esquecê-lo! Então não tente provar nada, simplesmente seja feliz!

Essas são as dicas, eu espero que vocês tenham gostado e que tenha sido de ajuda!

Não se esqueça de curtir e se inscrever no canal!


Besitos!

26 comentários:

  1. E quando, mesmo fazendo isso tudo a pessoa não esquece? Aí fica complicado, né? Não é o meu caso, mas sei de gente que passou por isso. Mas suas dicas são super válidas! Beijos!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito difícil uma pessoa que tenha feito tudo isso direitinho e não ter esquecido, provavelmente ela ainda ama a pessoa e talvez devesse dar outra chance ao relacionamento ou tentar outras formas de esquecer!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ficou bem legal esse seu post e concordo com você em tudo que escreveu e falou. E para esquecer o ex é só com o tempo e pensar sempre positivo.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive uma auto estima bem em alta, então esquecer os ex era muito fácil, mesmo gostando muito.
    Mas agora muito bem casada não preciso nem pensar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autoestima é fundamental né, Gigi?!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nenhuma mulher precisa de homem nenhum pra viver entao força as dicas sao perfeitas!!
    Amei o post! E o blog tambem já estou seguindo ta!
    Passa aqui!!
    BLOG DE TUDO | FAN PAGE | INSTAGRAM
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. É importante olhar pra frente e buscar algo novo. Quem gosta de passado é museu. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Na maioria das vezes cometemos varios erros e acabamos por fazer todo o oposto das regras!! rsrsr mas acho que o principal é entendermos que não precisamos mostrar que estamos bem e felizes nem pro ex nem pra ninguém. A alegria de viver é algo que temos ter para a satisfação e manutenção do nosso proprio bem estar e não dos que nos rodeiam!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bonito Priscila rsrsrs, concordo plenamente!
      Beijos!

      Excluir
  7. É muito ruim quando tem de esquecer alguém, pois quando isso acontece não é só a pessoa que
    vai embora, são momentos, uma história, planos.
    E ter de se desfazer de tudo isso, não é fácil. Melhor seria esperar para encontrar a pessoa certa e não precisar passar por todo esse processo que é tão difícil.
    Dicas para sair dessa é uma boa para quem sofre! Beijos
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato mesmo né?! Mas quantas vezes acreditamos ser a pessoa certa e de repente não é?!
      Beijos!

      Excluir
  8. Acho que para esquecer alguém a principal coisa a ser feita é realmente querer esquecer. Tenho uma amiga que diz querer esquecer um que vai e volta, mas não para de falar e pensar nele e fica bisbilhotando a vida da criatura pelo face. Bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk verdade, se não quiser esquecer não adianta nadakkkkk

      Excluir
  9. Excelentes dicas, ainda bem que não tenho ex, não é uma tarefa fácil mesmo.
    bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gerri, né fácil não, viu?! rsrs

      Excluir
  10. Passamos por várias situações e relacionamentos, que acabam nos ajudando de certa forma a aprender como não fazer ou agir igual novamente em uma nova relação.
    Auto estima acredito que seja um dos principais pontos, porque a primeira coisa que pensamos quando alguém termina conosco é o que fizemos de errado e não é assim que devemos pensar.
    Essas dez dicas que você bem mencionou devem ser consideradas com certeza.E lembrar que o tempo cura todas as feridas.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nessa vida tudo serve de lição, né?!
      E autoestima devemos ter sempre. Beijos!

      Excluir
  11. Muito dificil, mas se consegue rss
    Amei as dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Compreendo com tudo que escreveu ! ♥
    http://odiadiadeumagarota1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhh que video legal :) cai aqui por acaso e achei beeem legal seu blog!
    :))))

    beijos,
    Dani
    http://www.danigarlet.com.br/

    ResponderExcluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...