"Vida e opinião de uma mulher de fases"

10 julho 2014

Vida livre de crueldade (cruelty free)

Oi femininas!
Quem visita o blog constantemente, já deve saber que eu sou Cruelty Free. Mas, o que é isso? Como eu consigo? O que eu faço? Todas essas perguntas eu respondo no vídeo a seguir.


Veja o vídeo:



Resumo do que falei no vídeo:

Ano passado (2013), alguns meses antes daquela história do Instituto Royal (veja), eu decidi levar uma vida livre de crueldade. Eu nem sabia que existiam testes em animais, eu pensava que isso era coisa de séculos e séculos atrás, eu não tinha nem ideia sobre o assunto, assim como tenho certeza que muita gente não tem. Foi quando vi um compartilhamento de um beagle todo esfolado no Facebook e então fui buscar sobre o assunto e fiquei muito chocada , porque eu nunca imaginei na minha vida que por usar um cosmético (que testa), vários animais eram sacrificados. E realmente é isso que acontece quando compramos produtos que são testados em animais.

Leia: Não aos testes em animais

E eu comecei a olhar que algumas marcas super famosas e outras que até diziam "ajudar o meio ambiente, só usar coisas naturais" testavam em animais. Então eu vi que realmente existia isso e que praticamente todas as marcas que eu usava praticavam esse tipo de crueldade. 


cruelty free testes em animais

E esse post é pra falar pra vocês como eu levo a vida Cruelty Free, pode não ser a forma com que outras pessoas fazem, mas é a maneira que eu me identifico e eu acho que nessa vida temos que fazer as coisas da forma que conseguimos, porque não adianta tentar seguir um padrão perfeito porque ninguém é perfeito, e as vezes o jeito que consigo levar minha vida outra pessoa não consegue, é mais ou menos extrema. 

Eu ainda não sou vegetariana, eu tentei o ano passado e durei uma semana, mas ainda quero ser. A minha forma de ver é essa, não tenho nada contra vegetarianos nem veganos, mas eu não acho que seja algo muito ruim matar um animal para comer. Mas ao mesmo tempo eu olho pelo lado que muitas empresas matam milhares de animais e depois jogam fora porque não conseguem vender, e isso deveria ser fiscalizado.  Tem gente que dirá que estou sendo hipócrita, mas essa é minha maneira de pensar. Uma coisa é matar um animal para comer (porque eu preciso comer, né minha gente?!) e outra, é TORTURAR um bichinho pra você poder usar cosméticos (shampoo, maquiagem, perfume etc.). Esse é minha forma de ver e vai ter gente que discorda e vocês tem todo o direito, mas volto a repetir que ainda quero ser vegetariana.


cruelty free testes em animais

Minha forma de ser cruelty free é buscar sempre usar produtos que não fazem testes em animais. As listas da Pea e Peta são as que eu mais confio. Outra forma de saber se uma marca testa ou não é buscando no google.

Marcas que eu usava antes e que testam em animais, eu já sei agora e não compro mais nada das mesmas. Aí você pode me perguntar se eu joguei fora tudo o que eu tinha de tais marcas. Não, eu continuei usando até acabar e depois quando precisei comprar novos eu busquei marcas cruelty free. Muita gente pode pensar: "Ai que dificuldade pra comprar um produto!". Sim, mas eu durmo com minha consciência tranquila em saber que não participo nessa tortura e assassinato de animais inocentes. Acho que vai da consciência de cada um, a minha agora está bem mais tranquila do que se eu estivesse usando e sabendo. 


cruelty free testes em animais

Eu não saio por aí obrigando ninguém, aqui em casa quando eu vou comprar, eu compro cruelty free, e se o meu marido vai, ele compra o que ele quiser. Tanto é, que agora ele mesmo já me pergunta se uma marca é livre de crueldade ou não. Então não precisei ficar no pé dele, entrando na mente dele pra convencê-lo de usar ou não alguns produtos, até porque isso é muito chato, acho que o que temos que fazer é dar informação sobre o tema, mas não ficar querendo impor nada.

As vezes é bem difícil porque por enquanto não tenho as listas impressas, porque aqui na Europa tem a lei que já não se pode testar em animais, então se eu vou ao supermercado e compro marca branca dessas do próprio mercado eu sei que elas não testam. Outras eu já conheço, então eu sempre busco por essas ou senão por produtos que já vem com os selinhos cruelty free (mostrados na primeira foto).

Alguns produtos, mesmo não sendo testados em animais, eles não vem com nenhum selinho então tudo depende as vezes de olhar nas listas e se informar sobre tais marcas.


cruelty free testes em animais

Aqui no blog eu também carrego a vida cruelty free, pois como atualmente compro todos os produtos que resenho, logo eles são cruelty free, mas isso também servirá para parcerias futuras. Outra coisa que temos aqui são as listas separadas por categorias, por exemplo essa Tinturas para o cabelo, onde fiz uma lista das marcas que não testam pra poder ajudar também outras pessoas. E isso tem me ajudado muito, porque quando tenho que comprar uma tinta eu venho direto aqui no blog ao invés de ter que buscar tudo de novo.

Resumindo, acho que a vida cruelty free compensa bastante. Acho que é bem legal informar a outras pessoas sobre os testes em animais, pois muitos nem sabem que isso existe, acho que não precisamos enfiar nada em ninguém, elas se darão conta e cada um de acordo com sua consciência e caráter farão o que achar melhor.


E vocês também são cruelty free? O que pensam sobre o assunto?
Besitos!

4 comentários:

  1. Amiga vídeo maravilhoso amei postagem super interessante bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Já tem uns 7 meses que não compro nenhum produto cosmético que teste em animais.
    Quando as marcas mandam em casa eu já aviso no blog que eles testam e passo pra frente.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ver que cada dia mais pessoas se conscientizam sobre o tema.
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...