"Vida e opinião de uma mulher de fases"

18 julho 2014

E o importante é ser você!

Um dia eu fui uma garota bobinha, assustada que queria agradar todo mundo, que se deixava influenciar por todos, que não tomava suas próprias decisões, que tinha medo de dizer o que pensava. Eu fui uma boa menina e sabe o que as pessoas fizeram comigo? Me pisaram, me chamaram de feia, disseram que não era boa o suficiente e fizeram tudo o que elas puderam para me deixar lá embaixo! E eu aceitei tudo calada, pois tinha medo...


Mas então eu cresci, virei a garota que fala o que pensa e que as vezes é taxada de grossa por ser sincera demais, de mal educada por não ficar quietinha e calada. Aprendi que na minha vida mando eu e que não devo nada para ninguém. Sabe o que aconteceu? As pessoas começaram a pensar duas ou até três vezes antes de soltar o veneno delas perto de mim, antes de meter o nariz na minha vida e de me darem opiniões as quais não pedi.

Sabe por quê? Porque enquanto você é um alienado que aceita tudo calado, todo mundo se aproveita de você, mas quando você decide pensar e ser quem você é e não uma cópia do que a sociedade deseja, as pessoas tem medo de você, pois elas sabem que não podem mais te controlar. E isso é bom, isso é muito bom!


Música inspiradora: Máscara - Pitty


**********************************

Texto criado por mim, não copie!

**********************************

10 comentários:

  1. Eu tb era assim, tinha medo de tudo... e confesso que ainda tenho, mas não é como antes. E realmente, as pessoas começam a te respeitar mais quando vc se impõe!
    Adoro essa música!
    Beijoos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, se a gente deixar as pessoas nos pisam!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito linda, estou nessa fase de transição também, me aceitando, evoluindo, e o que você disse de fato é veridico, as pessoas adoram pisam na gente, mas não devemos deixar. Fiz meu BC e poxa, seu cabelo é liiindo :D

    beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Emanuelly, não podemos deixar ninguém nos pisar! A transição é uma fase muito dificil que se não tomarmos cuidado, somos envolvidos pelo pessimismo alheio. Te desejo muita força para alcançar seu objetivo!
      Obrigada, beijo!

      Excluir
  3. Muito bom seu texto,mas é isso mesmo, eu nunca aceitei as coisas que me falavam e sempre fui questionadora e brigona kkk, e por também ser sincera demais já perdi muitas amizades.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivian!
      Eu aprendi que quando perdemos uma amizade por sermos sinceros demais, isso não é perder e sim livramento de Deus rsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei seu texto, tem muito a ver comigo!!
    Também sou tachada de grossa por dizer a verdade e de mal educada.
    N auge dos meus 35 anos aprendi a me amar do jeito que sou e a melhorar apenas naquilo que não me fizer bem, super beijo.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlah eu também levo essa mesma filosofia, afinal sempre temos algo em que melhorar, porém temos que fazer por nós e não pelos outros!
      beijos!

      Excluir
  5. Acho que na fase da adolescência passamos muito por isso, eu passei e era bobinha. Acho que às vezes ainda sou rs. Mas depois de um tempo a nossa própria acomodação passa a nos incomodar, a gente amadurece e percebe que esse comportamento passivo é prejudicial. Não se pode abaixar a cabeça porque sempre há quem se aproveite. Adorei esse texto!
    Pedi seu blog lá no face, lembra? rs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilza, lembro sim :D
      Sim, eu sempre fui bem passiva e abaixava a cabeça pra todo mundo! Ainda bem que mudei porque todo mundo me fazia de idiota kkk
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...