"Vida e opinião de uma mulher de fases"

21 agosto 2014

A parisiense - o guia de estilo de Ines de la Fressange

Oi femininas!
Conseguir um estilo tão elegante quanto o das francesas, mais bem das parisiense, já não é um bicho de sete cabeças, graças ao livro da estilista e modelo Ines de la Fressange. Lembram que mostrei o meu no meu último post de comprinhas? (aqui

Apesar de ter lido em dois dias, eu demorei pra trazer a resenha porque tinha outros post na fila. Reparem nas fotos que eu mesma tirei, acho que vocês já perceberam que a qualidade das imagens aqui no blog tem melhorado bastante né?! E a câmera é a mesma, eu simplesmente deixei a preguiça de lado e comecei a trabalhar mais. Agora vamos à resenha!

"A parisiense - o guia de estilo de Ines de la Fressange"

Titulo original: La Parisienne
AutorInes de la Fressange
Ano de publicação: 2010
País de origem: França
Nota: 4/5


Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.



Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa. 



O que eu achei: Como o próprio nome indica, esse é um livro com dicas para você aderir ao estilo das parisienses, portanto não compre achando que é sobre moda no geral!
As dicas de vestimenta são muito válidas e bem acessíveis de seguir, coisas como "Não siga cegamente as tendências". Tem uma parte (imagem abaixo), bem legal, que ela indica algumas peças que considera básicas para o guarda roupa de uma parisiense.


livro de moda aberto


Quando comecei a ler, pensei que o livro fosse quase inteiramente com dicas do que usar e o que não, como se vestir bem etc, e assim foi, até a página 70 quando começa a dar dicas das lojas em Paris. Depois lá pra 115 ela volta com algumas dicas de vestimenta, mas logo vem mais endereços de lojas de decoração, restaurantes etc. Essa é uma parte chata pra quem não mora em Paris, pois ficamos com um monte de páginas com endereços de lojas as quais não podemos ir, mas pra quem mora lá deve ser bem útil, pois ela indica os lugares e explica o porque gosta, o que compra etc. 


livro de moda aberto

No geral achei o livro bem interessante, com dicas super úteis para todos os bolsos e só não levou 5 lacinhos porque eu esperava mais "regrinhas" sobre o que usar e bem menos endereços de onde comprar. A pesar disso eu indico o livro sim, porém esteja ciente que é uma GUIA DE ESTILO PARISIENSE, e que mesmo sendo específico para quem admira 
elegância parisina, é possível sim selecionar as indicações que você mais goste e adaptá-las ao seu estilo

Formato e editora: A capa é meio mole e tem uma textura diferente que dá ao livro um ar muito elegante, com suas letras douradas e um marca texto de fita de tecido. O formato é de 23 cm x 15 cm e está dentro da média que eu considero adequada para um livro.As folhas são parecidas ao papel fotográfico, daqueles que se você fizer anotações com caneta pode manchar, esse foi o único ponto negativo que eu encontrei em questão de formato. A editora é a Grijaldo, acho que ainda não tinha lido nenhum livro da mesma. O livro é bem visual, tem muitas ilustrações e fotos o que é ótimo pra você saber do que ela está falando em alguns momentos. 

livro de moda e fita métrica

Preço: Eu paguei 22,90€ e achei uma fortuna! Sinceramente esse é outro dos motivos que fez o livro não ganhar cinco lacinhos. Na minha opinião ele deveria valer no máximo uns quinze euros, é óbvio que a elegância do design vem incluída no preço, mas ainda assim achei caro #souMãodeVacaMesmo. No Brasil eu achei no site da livraria Saraiva por RS39,90.

Essa é minha opinião sobre o livro, agora quero saber a de vocês! Já leram? Ficaram com vontade? O que acharam da resenha?
Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...