"Vida e opinião de uma mulher de fases"

09 setembro 2014

Sobre o tal desafio sem maquiagem

Há mais ou menos uma semana atrás eu fui desafiada no Instagram (@LudimaraSouza1) por duas meninas a postar uma foto minha sem maquiagem. Depois uma amiga minha também me indicou no meu perfil do Facebook.  Eu até pensei em não participar desse desafio, então eu vi algumas postagens no Facebook dizendo coisas como "Fazer desafio sem make é fácil, quero ver tirar foto sem progressiva/chapinha/de touca na cabeça" e não foi só uma vez que vi não, várias pessoas começaram a publicar esse tipo de coisa.

Então eu parei para pensar em que consistia tudo isso e fui buscar a origem do mesmo. Só pra começar eu descobri que isso nem sequer começou como um desafio e sim como um projeto que é o #StopTheBeautyMadness ou em português #ParemComALoucuraDaBeleza que busca a reflexão sobre a ditadura da beleza que nos é imposta desde pequenas. 


Leia: Famosas sem maquiagem (post sobre a beleza natural)


Basicamente a intenção é conscientizar as mulheres de que o natural também é bonito e mostrar o sofrimento que essa idealização da mulher traz. Afinal quem não conhece alguém que nunca sai de casa sem se maquiar? Eu mesma já vi várias blogueiras ou até mesmo famosas afirmando isso. E quem me conhece sabe que eu valorizo muito o meu natural, principalmente depois de passar pela transição (falei aqui) e foi por isso que eu decidi participar dessa campanha, não para ridicularizar ninguém, mas sim para mostrar que as pessoas podem se sentir bem consigo mesmas sem precisar rebocar a cara com cosméticos.



Com o boom dos blogs de beleza, muitas meninas tem crescido achando que só estão bonitas se estiverem super produzidas (seja com maquiagem ou cabelo) e não é bem assim que funciona. A maquiagem está aí pra te ajudar, te produzir quando você achar necessário dar uma caprichada, mas a partir do momento que você se torna escrava dela, da chapinha, do alisante, do texturizador etc, isso deixa de ser algo saudável

Por isso fica aí essa montagem minha em diferentes momentos naturais, e em todos eles sem ter vergonha de quem sou. 

Não publique fotos suas naturais somente durante a febre desse "desafio", se aceite sempre! Não estou dizendo pra você não se arrumar e andar toda desleixa e sim para você começar a olhar para a beleza natural com outros olhos. 


Qual a sua opinião sobre o tema?
Besitos!

10 comentários:

  1. Verdade, eu também achei um pouco desnecessário chamar isso de desafio, uma vez que temos sim que nos amarmos do jeito que somos, então por que tirar foto sem maquiagem seria um desafio? Eu confesso que algum tempo atrás eu não saia de casa sem estar maquiada, mas acredito que já faz mais de um mês que eu vou para a faculdade sem maquiagem, e continua linda o/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Que bom que você se libertou Jessie, é preciso nos amar de todos os jeitos!
      beijos!

      Excluir
  2. Ludi, eu só topei fazer esse desafio porque fiquei sabendo do projeto e achei muito legal. Eu passo mais tempo sem make do que com e foi bem legal essa iniciativa de mostrar que também somos bonitas naturalmente.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jaque, só me maquio para gravar ou sair (cinema, restaurante etc).
      É uma iniciativa muito legal mesmo!
      beijos!

      Excluir
  3. Eu adorei essa postagem! Muita gente acha que isso é bobeira mas não sabem o real motivo disso tudo! Linda linda, naturalidade é sempre mais belo!
    Já postei várias fotos sem make, fico no meu dia dia sem make numa boa tba, sem vergonha alguma.
    Hoje é dia de Clube da Luluzinha \o/
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico sempre sem make e não vejo problema algum nisso.
      Que bom que você gostou do post!
      beijos!

      Excluir
  4. Nossa! Muito bacana esta sua colocação sobre a beleza natural. É uma reflexão que devemos estar sempre atentas e faze-la com frequência.

    Bjos!
    http://blogclubedasdivas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. confesso que para mim não é desafio nenhum, não uso maquiagem no dia-dia e pra sair so mesmo um batonzinho... as vezes uma sobra e um lapis, meu cabelo crespo e natural, essa é minha realidade, bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carlah, eu também sou bem natureba, mas as vezes uso muita maquiagem quando vou sair, depende do meu estado de animo kkk
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...