"Vida e opinião de uma mulher de fases"

21 outubro 2014

5 coisas a saber antes de ter um cachorro

Pensando em ter um cão mas não tem muita noção sobre o assunto? Nesse post eu falo sobre cinco coisas que você deve levar em consideração antes de ter um cachorro.



Vídeo:



Se inscreva no canal:


1. Gastos e mais gastos - querendo ou não seus gastos aumentam quando se tem um cachorro. É com ração, vacinas, castração, colar anti-pulga...então você tem que pensar que são gastos para ao menos uns 15 anos. Sem contar que você dever ter sempre algo economizado para qualquer emergência veterinária.

2. Muita responsabilidade - a partir do momento em que você tem um cãozinho você se torna responsável dele e tem que pensar que um cachorro dá trabalho e precisa de cuidados específicos.

3. Toma seu tempo - seja para fazer exercícios ou até mesmo para ir ao veterinário, você precisa tirar um pouco do seu tempo pra ele.

4. É preciso muita paciência - cachorro faz bagunça, suja a casa, se suja, te suja, come lixo e faz muitas travessuras até mesmo quando estamos vigiando. Portanto se você não tem paciência é melhor não pegar pra cuidar.

5. Adotar ou comprar? - No caso de comprar, você precisa pesquisar bem para encontrar um vendedor confiável e também saber a raça que se identifica com sua personalidade (mais agitado ou mais calmo). Eu escolhi um Golden Retriever porque essa raça é dócil por si e isso me ajudou a ter mais confiança para até mesmo encostar nele (pra quem não sabe eu tinha pânico de cachorro). Sobre comprar também tem a questão do preço, que dependendo da raça pode ser bem alto. O bom da adoção é que além de ser grátis você também estará ajudando tanto as ONGs a se liberarem um pouco dos animais que eles tem, quanto um animalzinho que passou por momentos muito difíceis na vida (ou até mesmo evitando que ele passe por esse tipo de situação).

Caso tenha decidido que ainda não está preparado para ter um cão em sua casa, saiba que também é possível apadrinhar ou até mesmo ajudar no mantenimento de alguma ONG de animais, se tiver interesse é só buscar a mais próxima de você.

Besitos!

12 comentários:

  1. Eu achei ótimas essas dicas. Já sigo todas, apenas não compro, só adoto rsrs
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lud gostei do vídeo e só acrescentaria mais uma. Quem quer adotar/comprar e viaja muito é bom pensar, pois por mais que a gente arrume alguém ou um local para ficarem, nunca é a mesma coisa, e eles sofrem mt com isso.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Ter um animal em casa é como um filho. Tem que saber cuidar e tratar.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Adotar sempre é a melhor opção, tantos bichinhos abandonados vemos diariamente nas ruas.
    Só não vale depois de muito tempo querer abandonar o pobre bichinho indefesa.

    Suas dicas foram ótimas, e serve não só para o cachorro, mas para qualquer outro animal!

    Beijos ;*

    http://BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jéssica, que bom que você gostou!
      Beijos!

      Excluir
  5. Cá entre nós.. é a responsabilidade mais gostosa que existe =) sinto falta do meu

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive um cachorro e é a melhor coisa do mundo, é como um filho mesmo, dá trabalho e gasta muuuuito. Mas infelizmente acabei dando ele pra minha prima, porque tava me dando muito trabalho... =/

    Beijos.

    www.blogsarafreitas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da muito trabalho sim, por isso tem que pensar bem antes de pegar pra criar.
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...