"Vida e opinião de uma mulher de fases"

14 outubro 2014

Como escolher seu vestido de noiva

Já faz um bom tempo que eu comecei a organizar as ideias para o meu casório (pra quem não sabe eu já sou casada no civil) e uma das primeiras coisas que eu fiz foi começar a buscar vestidos de noiva e até que encontrei super rápido o meu, que já está guardadinho aqui em casa. Com isso, eu vim dar algumas dicas que podem ser de ajuda na hora de você escolher o seu.



Saiba o que combina com seu corpo
Nunca se baseie em como os vestidos ficam nas modelos, a não ser que seu corpo seja igual ao delas. Vestir bem no geral depende muito de usar peças que combinam com seu tipo de corpo e com o vestido de noiva não seria diferente, né?! De nada adianta você comprar um vestido que fica lindo na modelo da foto, mas que no seu corpo fica horrível. Por exemplo, eu sou louca com o vestido de noiva da Kate Middleton, porém, como a distância do meu ombro até o meu peito é muito curta, esse tipo de vestido faz com que esse espaço pareça ainda menor. Eu provei vários modelos nesse estilo e quase morri de desgosto ao ver que em mim não ficava legal e teria que comprar outro tipo de vestido, por isso é importante não se obsessionar com um único modelo.



Experimente vários modelos diferentes!
Existe a possibilidade do modelo de vestido que você quer (o tipo de decote, o tom do tecido etc) não combinar com você, por isso, na hora da compra vá com a mente bem aberta para novas opções. Esteja disposta a provar aquilo que você até disse que nunca usaria, você pode se surpreender! Eu por exemplo, odiava o tule e o meu vestido é praticamente feito só com esse tecido. Prove um vestido de cada modelo disponível na loja, isso te ajudará a ver mais claramente o que quer e o que definitivamente não.


Compro pela internet ou em uma loja física? 
A meu ver, um vestido de noiva é algo muito importante para se arriscar comprando online. Você pode até dar uma olhada pela internet, mas não se obsessione em encontrar o vestido perfeito, porque nem sempre o que vemos na rede podemos encontrar nas lojas.
Eu encontro mais agradável e confiável comprar (ou alugar) em uma loja física, onde você poderá experimentar previamente a peça e ainda solicitar ajustes no tamanho. Além de poder provar outros modelos e ter certeza que escolheu bem.



Leve os acompanhantes adequados!
Além da escolha do meu, eu tenho muita experiência vendo programas sobre o assunto e com isso pude analisar alguns erros comuns das noivas a respeito dos acompanhantes.

1. Levar mais de cinco acompanhantes. Eu acho 5 o número MÁXIMO de pessoas que se deve levar, porque um número maior que esse pode atrapalhar mais do que ajudar. Aqui também se encaixa a regra do "menos é mais", pois tudo o que uma noiva menos precisa é gente tumultuando e dando opinião demais ao ponto de confundi-la. "Ah, mas se eu não levar fulano vai ficar com raiva de mim!", então, fulano tem que crescer! Pense, se uma pessoa assim só de não ser convidada já fica emburradinha, imagine se você não escolher o vestido que ela gostou. Vai dar confusão.

2. Levar pessoas que só sabem criticar. Sabe aquela sua parente invejosa que coloca defeito em tudo? Pois é, o dia da escolha do seu vestido é a pior ocasião pra você pedir sua ajuda.

3. Querer agradar a todo mundo. Esse é um dos principais motivos para o fracasso, pois é algo impossível. Sempre haverá alguém, por mais perfeito que seu vestido seja, pra colocar algum defeito nele, seja na pedraria, no formato, no preço... Portanto, é preciso escolher a dedo as pessoas com as quais você quer compartir esse momento, pois se todas elas tiverem ideias distintas sobre o vestido, isso pode complicar sua decisão.

4. Levar pessoas que estão brigadas ou não se dão bem. Chamar a sua mãe é quase que uma obrigação para esse dia, mas daí você convidar sua madrasta já é demais. E nada de levar sua irmã e chamar a sua cunhada que ela odeia.

5. Levar o noivo. Superstições a parte, os noivos dificilmente são de ajuda nessa hora e acabam querendo que a noiva use o que eles querem e não o que ela quer. 


Agora um exemplo: Eu tenho muitos parentes, mas minha família de solteira está constituída pelo meu pai, minha mãe, minha irmã e minha tia Di (que ajudou a me criar). Portanto essas seriam as pessoas que eu consideraria levar. Eu tenho três amigas muito próximas, mas eu não levaria nenhuma porque são totalmente diferentes uma da outra e ainda, entre duas delas, o "santo não bate". Eu também tenho padrasto e madrasta, mas eles não tem nada que ver nesse momento (pelo menos no meu caso), assim como minha sogra, cunhada etc. Desta forma evito tumulto e confusões.

Também não acho legal ficar mostrando pra todo mundo o seu vestido antes do casamento, no meu caso só minha mãe e duas amigas viram meu vestido, pois eu comprei aqui na Espanha e da minha família mesmo só tinha ela aqui. 


Programa "Say yes to Dress Atlanta" 
Dica para assistir: "O vestido ideal" do canal Discovery Home and Health (em inglês "Say Yes to the Dress" no TLC e aqui na Espanha "El vestido de tu boda" no canal Divinity). Eu amo assistir esse programa, principalmente a versão de Atlanta (essa da foto).

Lembrando que pode haver exceções e que eu não estou aqui para impor regras e sim para dar dicas, a partir da minha própria experiência.

Espero muito que esse post seja de ajuda!
Tem alguma outra dica sobre o tema? Deixe aqui nos comentário!

Besitos!

12 comentários:

  1. Adorei as dicas..Muito valiosas... <3
    Bjokas Sucesso
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ludi, gostei muito das dicas, ainda estamos pensando em casamento na igreja, mas somente após comprarmos a casa, mas já vi experiências frustrantes quando se compra pela internet, não quero correr este risco, se tudo se realizar conforme o planejado começarei a minha saga da procura!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leca, também não confiaria em comprar meu vestido pela internet, ainda mais pela qualidade da peça sabe?!
      Boa sorte pra você na sua saga haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Não pretendo casar na igreja, mas amo os vestidos estilo princesa com a cintura bem marcada.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse estilo de vestidos!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ah, o casamento é uma coisa linda, né? O vestido então, nem se fala... Adoro vestidos de tule: eles ficam bem leves e esvoaçantes, super românticos!

    Eu me casei na modalidade "juntar os pano", porque nunca quis me casar no civil.

    A gente pensa em fazer uma celebração em algum momento (leia-se: quando sobrar grana) e eu sempre penso que já decidi tudo... Mas ai sempre vem uma ideia nova... heheheh... Acho que só vou decidir quando chegar a hora de fato.

    Agora, a dúvida que não quer calar: seu marido é brasileiro? (Juro que fico me perguntando isso...) hahahahaahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora esse tipo de coisa a gente tem que tomar a decisão e falar "oh quero me casar daqui um ou dois anos" e já começar a juntar o dindim, porque se não nunca faz haha
      Também amo tule, antes não curtia mas agora sou apaixonada!

      Sim, meu marido é brasileiro :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi linda! Bom saber que mora na Espanha, eu estou na Bélgica. Já sou casada kkkk porém não fiz festa nem usei um vestido! Quem sabe um dia rsrs beijos da baiana
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leniliz, eu ainda estou planejando a minha haha
      Beijos!

      Excluir
  6. Meu Deus!! post perfeito pra mim!! O meu post de hoje é falando sobre o meu casamento... Daí você vem aqui e posta dicas de como escolher o vestido!! hahahahaha SUPER HUTIL!!!!!

    Eu queria te dar uma notícia!! Repaginei o meu blog todo! \o/
    Mudei o nome, o layout, a programação, a logo... Tah tudo novo!
    Agora o nome não é mais Fala Dani e sim Chá de Cadeira! rsrsrsrsrs
    Espero que goste das mudanças! :D

    Beijinhoss!
    http://www.chadecadeira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Daniele, amo quando meus posts são úteis haha
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...