"Vida e opinião de uma mulher de fases"

02 outubro 2014

O que vender na escola ou faculdade

A vida de estudante não é fácil, principalmente em questões financeiras, pois quando se está na escola ainda não se pode trabalhar e quando se está na faculdade, todo o seu salário vai em mensalidades, transporte e xerox. Por isso muita gente opta por fazer uma renda extra vendendo coisas em seus ambientes de estudo ou na porta dos mesmos (tudo dependendo das regras da escola ou faculdade, pois algumas não aceitam), mas a grande questão é "O que vender?".

A comida é a grande aposta nesse tipo de negócio, sabe por quê? Já viu o quanto estudar da fome? Então, querendo ou não sempre haverá ao menos uma pessoa para comprar de você. E aí vai algumas opções:

Bombons e/ou trufas - eu era uma das principais clientes de uma menina que vendia na minha sala, era viciada nos bombons que ela mesma fazia. O único ponto negativo que eu encontrei é o fato de se necessitar uma bolsa térmica para transportá-los sem correr o risco de que derretam.

Foto: Ormuzd Alves

Frutas com chocolate - Você pode colocar um ou vários morangos em um palito e cobri-los de chocolate. Também pode usar outras frutas como uva, maçã, quiuí, banana...
morango, banana e kiwi


Cupcakes - os doces mais fofos do mundo! É necessário um pouco mais de pratica para fazer essa delícia, mas não é nada de outro mundo pra quem tem paciência e jeito pra coisa.


Docinhos - brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos, de leite em pó, o que não falta são opções.


Salgadinhos ou sanduíches - ótimo para vender em horário de recreio ou do almoço. O lado ruim é que você tem que saber fazer e muito bem.


Lembre-se também de caprichar na decoração do seu produto, pois pode fazer uma grande diferença na hora de conquistar seu público e enfrentar a concorrência!

Gostaram das sugestões?
Besitos!

11 comentários:

  1. Olá, Ludimara
    Uma ótima opção é vender sanduíche natural por um preço amigo.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fazia curso técnico também era a louca pelas trufas das colegas! rsrs
    Muita gente sai do trabalho e vai pra faculdade sem ter um intervalo para comer. E nem sempre a cantina local está com umas opções saborosas rs.
    Então comida é sempre um sucesso! ;)

    http://yagaminana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por isso digo que vender comida em lugares onde há muito estudante não tem erro.

      Excluir
  3. Ótima dica Lud!
    Realmente é difícil arcar com todas as despesas na facul.
    Gosto da ideia do lanche, não sei se é o mesmo q vc se referiu, aqui se chama sanduíche natural, é uma delícia e é vendido gelado.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das sugestões. Tem que caprichar na preparação. Pois a aparência também chama a atenção! Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Ludi, nossa quanto tempo!! Retornei ao Blog, vim lhe fazer uma visita e já me deparo com este monte de delícias, adorei as opções para vendas e com certeza é sucesso garantido, me lembro quando fazia faculdade e batíamos ponto nas barraquinhas do lado de fora para comer. Com certeza quem procura uma renda extra e souber fazer o que se propôs a vender consegue sim uma boa renda extra.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou Leca!
      Eu falo que estudar da fome, parece que essas coisas que as pessoas vendem assim são sempre mais gostosas que as que compramos em padarias haha.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ja vendi muito docinho e trufa na escola e pelo bairro para ganhar uma graninha. Vale muito a pena.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como se faz para manter o autocontrole e não comer tudo sozinho?
      kkk tenho essa dúvida.
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...