"Vida e opinião de uma mulher de fases"

28 fevereiro 2014

Como usar botas Over the Knee (acima do joelho)

Oi femininas!
Vocês já devem saber que sou louca por botas e o post de hoje é sobre as lindíssimas e provocativas "Over the Knee Boots", também conhecidas como botas de cano longo.


over the knee boots

Ainda que mal vista por muitos, as "Over the Knee" estão com tudo nesse outono-inverno 2014, por isso trouxe algumas dicas e inspirações de como uma pessoa "não famosa" pode desfrutar dessa tendencia no dia-a-dia, sem parecer uma prostituta. Alguém aí tem algo a dizer sobre a semelhança entre Julia Roberts em "Uma linda mulher" e a Miley Cyrus?

como não usar botas de cano longo

Primeiro tenha em mente que essas botas são muito chamativas, portanto, evite tecido brilhoso, salto muito alto e fino e também, os excessos na hora de adicionar acessórios.
Vamos combinar que a Blake Lively está um arraso, mas qual de nós, meras mortais, teríamos coragem de sair assim no dia-a-dia e aonde iriamos?
Blake Lively botas de cano longo

A forma mais simples e fácil de combinar é com o bom e velho jeans (ele é "pau pra toda obra" haha), seja em um estilo mais clássico como o da Miranda Kerr ou mais casual como o da Vanessa Hudgens.
Miranda Kerr e Vanessa Hudgens botas cano longo
combinar Over the knee boots

E para não errar na combinação é aconselhável usar a bolsa e a bota da mesma cor. Kim Kardashian arrasou com a combinação do óculos, colar, bolsa e bota (tirando esse blazer tão brilhoso).
Over the knee boots

Essas botas super combinam com sobretudo, deixam o look elegante e harmonioso. Isso não quer dizer que não se pode usar com uma jaqueta de couro, claro que sim, mas com um casaco oversized fica muito melhor. Vocês já perceberam que Miranda Kerr e Kim Kardashian amam as "over the knee", né?!
Miranda Kerr e Kim Kardashian sobretudo

Também fica ótimo com vestidos, saias e shorts, mas deve-se ter um cuidado com o comprimento. Os quatro modelitos são usáveis, mas o da "velha" Miley e o da Lindsay Lohan são super casuais.
Botas de cano longo Miley Lindsay


Com leggings ou meia calça. Taylor Momsen arrasando com um look mais grunge e Eva Longoria com um estilo mais clássico.
Taylor Momsen e Eva longoria

Não digo que seja proibido combinar com peças estampadas e coloridas, mas caso você queira estar mais discreta o melhor é optar por cores neutras e lisas. E abaixo dois modelos para NÃO copiar.
como não usar botas de cano longo

Então femininas, essas são dicas principalmente para quem acha bonito mas pensava que essas botas só combinavam com famosos super glam, agora vocês já viram que não.

Gostam desse tipo de botas? Como vocês usariam?
Besitos!

24 fevereiro 2014

Diferença entre matte e nude. Não é a mesma coisa!

Oi femininas!
Já faz alguns anos as palavras nude e matte estão estão na boca do povo, porem muita gente se confunde pensando que os dois tem o mesmo significado (eu também pensava assim), mas não tem não. Vamos ver qual é a diferença?

o que é matte e nude

A principal distinção é que matte é uma textura enquanto que nude é um tom

A textura matte é aquela sem brilho ("matte" é uma palavra inglesa que significa "fosco", "opaco" e no caso de maquiagem geralmente vem associado à seco), portanto é o contrário de cintilante
lipstick lip matte
nails art matte


Já o tom nude é aquele neutro, tipo tom de pele (que varia de rosa clarinho, castanho acinzentado, beige, marrom, creme).
unhas e batom
cor nude


Algo matte pode ser de todas as cores, até mesmo nude, porém nunca brilhoso. E algo nude pode ser matte, mas não pode ser de qualquer cor. Exemplo de matte e nude juntos
unhas matte nude batom

Entenderam? Gostaram desse tipo de post?
Besitos!

20 fevereiro 2014

[ENCERRADO] Sorteio paleta de sombras 120 cores

Oi femininas, tudo bom?
Vocês já devem saber que sou louca com sorteios, tanto em participar como em fazer. Mas ultimamente andava meio sem recursos para fazer um sorteio legal, pois como moro fora, gosto de sortear coisas legais que no Brasil é de difícil acesso. Estive pensando em sortear uma Naked, fiz a enquete mas não obtive respostas, provavelmente vocês nem tenham visto a mesma, pois o Facebook não está distribuindo o feed de notícias como era antes, basicamente eu teria que pagar para que as pessoas que curtem a minha página poderem receber as notícias. O que eu não entendo é: se a pessoa curtiu a pagina é porque ela quer receber notícias da mesma. E não é só nisso não, quantas vezes libero os resultado dos sorteios e o povo nem fica sabendo #indignada. 

paleta 120 cores

Mas tudo bem, fui atrás da tão sonhada Naked e não achei (só tinham a Basics e essa eu não quero). Esse sorteio era para ter saido dia 23 de janeiro, mas por causa dessa busca infinita o tempo foi passando e eu decidi comprar outra paleta, portanto a Naked ficará para um futuro, para quando eu conseguir encontrá-la nas benditas Sephoras daqui (e olha que fui nas duas mais próximas).
Fiz o pedido da outra paleta pela net e chegou em 24 horas, amei a loja online (Outlet Maquillaje) e super indico para quem mora aqui na España (por enquanto eles só fazem entregas nacionais), entregaram super bem embalado e veio igual a das fotos do site. Como disse, chegou essa semana, mas como eu estive passando MUITO mal, não deu para postar antes, mas Deus sabe quão feliz estou em poder fazer esse sorteio.


******************************************
Então vamos ao que interessa!

Prêmio: 1 Paleta de sombras com 120 cores
Olhem que lindeza, estou louca para comprar uma pra mim, mas já tenho outras duas e por enquanto ainda me servem (#chatiada). No banner do sorteio coloquei uma foto que encontrei na net, porque como a que comprei ainda está no plastico as fotos saem com reflexo (como vocês podem comprovar).

mattes e cintilantes120 sombras

Regras obrigatórias:

  1. Seguir o blog publicamente (na barra lateral, não precisa ter BLOG, basta clicar no link 'Participar deste site', na barra lateral esquerda do blog e digitar um e-mail)
  2. Curtir a fan page do blog (na barra lateral);
  3. Preencher o formulário.
OBS: aos curtir a page por favor assine o feed de noticias, clicando em "Obter notificações". Assim você ficará por dentro de qualquer alteração e até mesmo do resultado do sorteio.

Chances extras (cada uma dá direito a preencher 1 vez mais o formulário):
  • se inscrever no canal no Youtube,
  • me seguir no Instagram @ludimarasouza1,
  • compartilhar o banner de divulgação do sorteio no Facebook (aqui),
  • seguir (adicionar ao seu círculo) nossa página no Google plus,
  • me seguir no Twitter @ludimarasouza,
  • dar Retweet nessa frase (aqui),
  • divulgar o sorteio no seu blog,
  • indicar 3 perfis, Não vale perfil fake nem repetido,
  • compartilhar o vídeo do sorteio em alguma rede social.


Data do sorteio: 23/04/2014
Ultimo dia para se inscrever: 22/04/2014 até as 23:59hrs
Envio: correios (por minha conta)
Forma de sorteio: através do formulário do Google Docs, cada formulário preenchido é um número que será sorteado com o gerador Random.org


Informações gerais (IMPORTANTE!):

1. A ganhadora deverá possuir um endereço no Brasil ou na Espanha para o envio do prêmio;

2. Após a realização do sorteio a ganhadora terá 3 dias (após a publicação da postagem de divulgação do resultado).

3. Em caso de retorno do envio, por erro de informação da leitora ou ausência de alguém que possa receber, o reenvio ficará por responsabilidade da leitora, incluindo os custos. Caso a ganhadora não reclame o prêmio, o mesmo será sorteado novamente.

4. O ganhador deverá confirmar que recebeu o premio, enviando uma foto com o mesmo, ou simplesmente deixando um comentário blog.

*******************************************************************

O post ficou enorme, mas é que muitas coisas aconteceram e também gosto de deixar tudo muito claro principalmente a respeito de sorteios.
Espero que vocês tenham gostado e que participem, viu?!
Besitos!



ATUALIZADO: Veja o resultado!

19 fevereiro 2014

Batom Lasting finish 20 by Kate Moss

Oi femininas, tudo bom? Quem me segue no instagram (@ludimarasouza1) já deve ter visto o meu mais novo xodó, o batom


Resenha batom

Cor: 20 - Rouge à Lévres
MarcaRimmel London
ColeçãoLasting finish by Kate Moss
Nota: 5/5

O batom é da famosa marca "Rimmel London" e faz parte da primeira linha de batons criada pela Kate Moss: Lasting finish, que está dividida em três coleções (Normal, Spring, Matte). Esse pertence a coleção de Primavera (Spring) e a cor é a de número 20.
Rimmel London



O que a marca diz: Cores intensas que duram até 8 horas. Tons 100% primaverais e chamativos para destacar na multidão.

morena batom forte cheguei

O que eu achei: É o típico batom divo, que você vê e pensa "Nossa que lindo!", realmente é um batom para se destacar! É super cremoso, macio (aveludado), desliza facilmente nos lábios e tem uma pigmentação ótima. O cheiro é meio frutal, mas não consegui decifrar que fruta é, acho que é uma mistura de frutas vermelhas, se você ficar cheirando o batom em si, pode parecer enjoativo, mas ao aplicar nos lábios nem se nota. A embalagem é de plástico, porem resistente, do tipo que não parece barato mas também não parece caro, vem com a assinatura da Kate e também com a logomarca na tampa (uma fofura). 

Enquanto a duração, achei ótima! Não sei se cumpre com as 8 horas exatamente, mas estou quase segura que sim, pois eu até comi com ele e não saiu, além disso não vi muita necessidade de ficar retocando (e isso eu amo!). Por ser um batom chamativo, é preciso cuidado na hora de aplicar, o típico que temos com qualquer batom desse estilo, porém ele não é do tipo que escorrega para os dentes (haha) e esse é outro ponto a favor. 


como usar batom cor forte

Preço: Eu comprei em uma perfumaria por somente 4€, super barato né?! As vezes tenho sorte e encontro, sem buscar, coisas ótimas e com preços incríveis. No Brasil eu só encontrei dele no mercado livre e o preço é de mais ou menos R$32,00. 

Leia: Resenha Máscara de cílios da Kiko Make up Milano

Como já disse antes, amei esse batom  e com certeza comprarei algum mais da linha, provavelmente um vermelho matte.

Além de tudo isso a marca é contra os testes em animais, ou seja, Cruelty Free.

E aí, gostaram?
Besitos!

***********
Esse post não é publieditorial!

17 fevereiro 2014

Quando seu parceiro não te apoia com a transição/BC

Oi femininas, tudo bom? Hoje é dia de vídeo bebê! 






Caso não queira, ou não possa ver, eu resolvi trazer também em forma de post (crítica construtiva que a Leca citou no Facebook e eu peguei para mim).

Eu faço parte de um grupo no Facebook que é o "Cacheadas na transição", acho que vocês já sabem qual é, onde varias garotas trocam experiencias sobre transição capilar, cabelos cacheados etc, e eu já vi várias meninas comentando que estão super tristes porque o marido ou o namorado não apoiam a transição, ou que não querem que elas façam o BC (Big Chop), porque preferem cabelos longos e tudo mais.  E hoje eu vim bater um papo com vocês para tentar trazer uma solução para esse problema.

Quero deixar claro que isso são conselhos e não regras obrigatórias que vocês tenham que seguir!

Leia: Voltando aos cachos (trasição capilar)

capilar cacheadas

Eu, graças à Deus, não passo por isso, pois meu marido é quem mais me apoia a usar o meu cabelo natural (ele já me apoiava e incentivava a usar os cachinhos bem antes da transição), mas muitas meninas sofrem com essa falta de apoio e é disso que vamos falar.

Primeiramente, quem te ama, te apoia, ainda que não concorde com a sua decisão, principalmente se a mesma for para o seu bem. Então converse com o seu marido e explique à ele o que você quer e porque quer e quanto isso vai te fazer feliz e melhorar a sua auto-estima e o quanto você gostaria que ele te apoiasse.

Na questão do namorado, eu não acho que ele deva se meter muito com o que você faz ou deixa de fazer no seu próprio corpo (não que o marido tenha, mas o marido é diferente, são duas pessoas que se tornam uma e vocês tem uma vida juntos e tudo mais)., afinal você não é uma propriedade dele. Parem de ser dependentes de namorado "Ah amor, posso isso?" (e coisas do tipo), que isso é muito ridículo! Pense no caso de vocês terminarem, como fica?

Não estou dizendo que vocês não possam pedir a opinião de outras pessoas, mas vocês não tem que se sentir obrigadas a fazer, ou não, algo só porque o namorado, marido ou sua família, não gosta ou não quer. É o seu corpo, é o seu físico é a sua auto-estima, essa última, deve ser o principal fator na hora de passar pela transição ou fazer o BC. Você pode aceitar opiniões mas você também deve ter atitude, você tem que saber o que você quer.

Outra coisa, "Ah eu quero fazer a transição, mas eu tenho medo de ficar feia por causa do meu marido/namorado!". Eu tenho visto muito isso nas redes sociais e não acho isso muito normal, não só na questão do BC, as vezes as meninas falam "Ah eu não quero dormir de touca perto do meu marido", ou coisas do tipo. Eu não estou falando que você tem que ficar desarrumada todos os dias do ano, porque sabemos que não é assim. Mas talvez você deva rever os seus conceitos sobre o seu marido, as vezes ele nem está se importando com a touca e você está cheia de paranoia com algo insignificante.

Leia: Toda mulher merece um dia de desleixo

amor de verdade

Então vamos raciocinar juntas: Se essa pessoa vai te largar só porque o seu cabelo está curto ou porque ele está passando por um momento feio, essa pessoa não te ama, assim de simples, ele ama o seu físico! Ou seja se você tiver uma doença e perder os seus cabelos essa pessoa vai te largar também? Ou quando você chegar à velhice quando você estiver com os cabelos brancos e ralinhos ele vai te trocar por uma mais nova? Porque se é isso, eu te pergunto: o que você está fazendo com esse cara?

Quero deixar bem claro que não estou mandando ninguém separar dos marido nem nada disso, como disse antes, conversar e explicar a situação é a maneira mais fácil de resolver o problema.

Eu por último quero deixar um conselho para os homens: apoiem a sua mulher/namorada valorize quem ela é, não pelo físico, porque isso um dia vai mudar, querendo ou não. Valorize a personalidade, o caráter dessa mulher e apoie as decisões dela, principalmente aquelas que são para o bem. E caso você não entenda, pergunte o porque ela quer fazer isso? Mas não saia por aí dando palpite só por dar, sem nem se quer saber o que está acontecendo, porque você pode acabar ferindo os sentimentos, a auto-estima dela e ainda fazê-la duvidar do seu amor.

Pense nisso!

12 fevereiro 2014

Pobre demais para o mundo da moda

As vezes eu sinto que sou pobre demais para o mundo da moda.

A cada estação, novas tendencias, novos sonhos de consumo, novas cores  e todos se veem envolvidos por uma necessidade enorme de renovar o guarda-roupa. Quem viu o vídeo "50 fatos sobre mim" sabe que eu sou desesperada por comprar, porém ultimamente meu orçamento não está à altura de uma blogueira de moda (que eu ainda não sou, mas que quero chegar a ser). 
Fashion
Créditos: Trendland
É muito difícil viver em um mundo tão consumista, principalmente esse dos blogs, sem poder gastar nem um centavo! Quantas vezes entramos em um blog super legal e vemos tendencias ou algum objeto em concreto que amaríamos comprar, mas que não podemos. Eu sou uma pessoa completamente apaixonada pelo mundo da moda, mas ao visitar tantos blogs grandes e ver tantas "It girls" (que em sua grande maioria vem de famílias nobres) esse ano eu comecei a desanimar. Comecei a não querer mais postar sobre tendências, porque sentia como se eu não fosse digna disso pelo simples fato de não ter a conta bancária da Paris Hilton. Sim, moda era para ser o centro desse blog mas eu fui me afastando do tema e postando sobre o assunto só de vez em quando.


dress illustration

No Brasil as pessoas geralmente acham que moda é uma coisa fútil, de gente rica que não tem nada mais o que fazer. As vezes elas esquecem que a moda sempre esteve aí, e que essa indústria é responsável por mover boa parte da economia do país, pois como uma vez meu pai me disse: "Todo mundo precisa de comida e roupa". Ainda que não seja com um vestido Dior, mas realmente, todo mundo precisa de vestimenta e é aí onde entra a moda. 

Não, eu não tenho (por enquanto) um super closet com mais de 200 pares de sapatos Manolo Blahnik, mas será que isso é imprescindível? Sei que essa indústria gira em torno ao consumo, mas e se eu for pobre? Não posso gostar de me vestir bem, ainda que não seja com o último modelo by Valentino


shoes manolos

A moda não é só uma indústria que movimenta bilhões por todo mundo, a moda é poder expressar-se sem dizer uma só palavra, é expor sua personalidade, é ser quem você é e as vezes até brincar de ser outro. Existem muitas pessoas com dinheiro, algumas até famosas, que não tem um pingo de estilo, que não sabem se vestir bem e essa é a prova que o dinheiro não é tudo nesse mundinho.


E para terminar deixo algo que aprendi com a grande Coco Chanel: 
"Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é. E quem você é? Você sabe?"

10 fevereiro 2014

Receita caseira de máscara capilar de abacate

Oi femininas tudo bom?
Hoje eu venho trazer a receita de uma hidratação que eu estava querendo fazer há algum tempo, a hidratação capilar de abacate, mas tenho um problema na hora de fazer máscaras com frutas, pois me dá muita dó, sinto como se tivesse desperdiçando o alimento, me dá vontade de comer haha (nem sou gulosa). Apesar disso, essa semana tomei coragem e comprei dois abacates, um para o meu cabelo e outro para o meu marido que é louco com esse fruto. Gente vocês não vão acreditar que paguei 1,20€ por cada abacate (facada!).

Vejam: Um mês de cronograma e dica de hidratação

Essa hidratação é ideal para cabelos secos, mas não posso dizer o mesmo sobre os cabelos oleosos, já que o abacate tem muita gordura e pode deixar suas madeixas ainda mais oleosas.

Eu usei
  • metade de um abacate (use um inteiro se o seu cabelo for muito grande),
  • uma colher de açúcar,
  • uma colher de máscara capilar;
colher de pau

Como eu fiz
Primeiro eu amacei muito bem o abacate com um garfo, caso você queira pode usar o liquidificador ou aqueles turbos (eu estava com preguiça de pegar o meu, me julguem!), tem que amaçar bem para depois não ficar os pedaços no cabelo. E por último misturei bem com os outros ingredientes.

Como apliquei
Lavei o cabelo com shampoo e depois passei a máscara. Vejam como ela fica ao final com todos os ingredientes:
máscara capilar caseira

Tempo
Como eu estava limpando a casa eu esqueci a máscara na cabeça e fiquei mais de uma hora com ela, mas não cometam esse erro (haha), o ideal é não ultrapassar o tempo indicado na sua máscara, mas como algumas vem com a indicação de 3 minutos, só para fazer a gente gastar mais produto, eu aconselho deixar atuar entre 15 e 30 minutos

Resultado
Meu cabelo chupou toda a máscara, então eu penteei e depois enxaguei somente com água, e finalizei como de costume. O resultado foi um cabelo super macio, hidratado e brilhoso, amei essa hidratação!

Gostaram da receitinha? Já fizeram?
Besitos!

06 fevereiro 2014

Como fazer patinhas nas unhas

Oi femininas, tudo bom? Era para ter postado ontem, mas não tive tempo, me desculpem!
O post de hoje é um tutorial super fácil, acho que todo mundo sabe como fazer patinhas nas unhas, mas pra quem ainda não souber eu deixo bem explicadinho.

nail art dog

Eu usei o esmalte roxo 380 da Catrice (já usei aqui e aqui) e o prata metalizado 616 da Kiko (resenha


Passo 1: Pinte suas unhas com a cor de sua preferencia e espere secar.

lilás


Passo 2: com um esmalte de outra cor e um palito de unhas faça duas bolinhas, uma em cada extremo.

nail art


Passo 3: Agora use um palito de dente para fazer três bolinhas pequenas acima da bola anterior.

nail art


Prontinho!
cachorro, nail art

Gostaram? 
Besitos!

03 fevereiro 2014

Como criar um layout para o seu blog (guia)


Uma da partes mais importante de um blog/site é o layout, pois é a primeira coisa que um leitor vê ao visitar e isso pode ser decisivo na hora de conquistá-lo ou espantá-lo. Portanto, é crucial ter um layout atrativo ou como mínimo, organizado e cômodo para a leitura.

Leia a saga:


O problema do layout free

Comprar um layout pronto ou encomendar um do seu jeitinho, pode ser uma boa opção, mas custa dinheiro. Outra alternativa é usar um layout free (desses lindérrimos e gratuitos que encontramos pela net), o problema é que por ser grátis você verá o mesmo em diversos blogs e isso faz com que o seu cantinho se misture no meio de tantos outros iguais. Aqui no Pf eu usei um layout free desde o terceiro mês e sempre fui apaixonada por ele, porém quando comecei a visitar outros blogs e vi o mesmo design, percebi que isso deixava o meu cantinho sem personalidade, e como não tinha dinheiro para encomendar um do meu gosto, a solução que eu encontrei foi eu mesma criar (ou personalizar um do próprio Blogger). 

Eu não sabia praticamente nada de html, mas como diz o ditado "A necessidade faz o sapo pular", ou seja, tive que me virar sozinha (vida de pobre não é fácil!), busquei todo tipo de tutorial, alguns funcionavam, outros não, tive que buscar, criar e adaptar imagens e muito mais. E como vi que muita gente tem dúvidas sobre o assunto, eu decidi criar essa guia para ajudar vocês a saberem que rumo seguir, o que arrumar primeiro e onde encontrar tutoriais que funcionam e tudo mais.


Não queira correr!

Antes de começar eu já vou avisando que a coisa mais necessária para conseguir fazer o seu layout é paciência, muita paciência mesmo, ainda mais se você não tem nem ideia sobre html. Por isso não pense que em uma semana estará tudo perfeito, porque não é assim que funciona. Eu levei dois meses para fazer o meu ficar mais ou menos como eu queria. Outra coisa muito importante é saber quais são as suas prioridades, para não ficar doida fazendo coisas que são desnecessárias.


A guia a seguir mostra todos os passos, ou a maioria deles, pra criar um layout. Em cada título tem o links do post onde explico cada parte e indico tutoriais: 


Primeira parte (o básico)
1. Fazer uma lista das suas preferencias (criar uma paleta de cores).
2. Definir tudo o que for imprescindível para o blog.
3. Abrir uma pasta no seu Pc para guardar tudo o que você fizer com relação ao layout.
4. Criar um blog de teste.
5. Escolher modelo Travel.
6. Desativar Navbar (caso queira).
7. Decidir o lado e o número de colunas.
8. Criar o cabeçalho.



Segunda parte (básico da área da postagem)
9. Instalar o cabeçalho. 
10. Fazer 2 postagens de teste (mínimo uma com foto) para poder ver os resultados.
11. Tirar borda e folha do modelo Travel.
12. Definir background (plano de fundo).
13. Definir largura do seu blog.
14. Separar ou não em caixinhas.


Terceira parte (básico dos Gadgets)
15. Colocar e personalizar o menu.
16. Definir largura barra lateral.
17. Separar (ou não) barra lateral da área de postagem.
18. Separar ou não cada Gadgets em caixinhas.



Parte Final (detalhes)
19. Definir as fontes para o blog (colocar novas, se necessário). 
20. Personalizar a área de comentários.
21. Personalizar a data.
22. Personalizar assinatura / autor.
23. Adicionar e personalizar os Gadgets desejados.
24. Personalizar rodapé (colocar ou tirar atribuição).


Essa é a guia completa dos passos a seguir para ter seu próprio layout, agora eu vou deixar alguns links de onde eu encontrei tutoriais legais e bem explicados:

Blog Elaine Gaspareto
Cherry Bomb
Mundo Blogger
Jackie Dreams
Blog da Nah


Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima!
Besitos!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...