"Vida e opinião de uma mulher de fases"

30 abril 2014

Resenha esmalte 844 da Kiko makeup Milano

Oi femininas!
Faz tempo que não posto nail art por aqui, né?! Mas você sabem que minhas unhas quebraram, então é difícil trazer tutoriais em unhas pequenas. Bom, agora elas já cresceram um pouco e eu decidi trazer, não só os tutoriais, mas também resenhas de esmaltes (e de tudo que eu usar), pois acredito que essa é uma forma de vocês conhecerem outras marcas

Veja o último tutorial: Como fazer patinhas nas unhas

Como vocês já sabem, ganhei do meu marido, no meu aniversário, um kit, que ele mesmo montou, com produtos da Kiko (essa semana eu mostro para vocês) e um desses produtos é esse esmalte da Kiko, vamos ver o que achei?!

esmalte salmão

Cor: 844
Coleção: Quick Dry
Marca: Kiko Make up Milano
Nota: 5/5

Veja: Resenha esmalte metalizado da Kiko


O que a marca diz: Esmalte de secagem extra rápida em 60 cores. Fácil e extremamente rápido de aplicar, Quick Dry revoluciona os tempos de espera da secagem graças à sua fórmula especial enriquecida com ingredientes capazes de fixar muito rapidamente a cor. 

A primeira passagem seca em menos de 60 segundos*. A fórmula contém uma elevada percentagem de pigmentos que proporciona um efeito cor imediato. Além disso, os componentes realçam o brilho da cor e, ao secar, o verniz  adquire um acabamento extremamente brilhante. A aplicação é fácil e extremamente rápida graças ao pincel maxi plano que, com o seu elevado número de cerdas, facilita a retirada do verniz, a sua difusão gradual na unha e a sua aplicação homogênea e sem riscos. 

Quick Dry é concebido sem a adição de ingredientes agressivos.
Formato 10 ml
*Dado sustentado por 70% de mulheres que se submeteram a um teste de autoavaliação

esmalte salmão rosa vermelho kiko milano

O que eu achei: Quando eu passei o esmalte eu nem sabia que ele tinha esse efeito de secar rápido, por isso eu estranhei bastante a rapidez com que ele secou, pois são poucos os esmaltes da Kiko que secam rápido já que eles são bem grossinhos. A cor é bem pigmentada e com uma única aplicação já fica uniforme e brilhante. Por ser um esmalte de cor forte, achei bastante fácil de limpar e o fato de secar rápido não atrapalhou na limpeza. 
Amei essa cor, ela é muito a cara do verão! Na primeira foto é onde melhor se vê a cor real. A Kiko me surpreendeu muito com esse esmalte, pois como disse antes, normalmente a maioria demora bastante para secar. No resto, a qualidade é ótima, como de costume. Provavelmente se tivesse que escolher eu optaria por essa coleção (Quick Dry), ao invés da tradicional (Nail lacquer).

Duração: Não sei se já falei isso aqui, mas um esmalte dura intacto nas minhas unhas no máximo 4 dias, e com esse não foi diferente, pois eu sou muito desastrada, abro tudo com as unhas haha e as pontinhas sempre ficam descascadas. Pode ser o esmalte que for, então eu nem considero muito essa parte, a não ser que não dure nem um dia, ou que dure mais de 5 dias (o que é missão impossível no meu caso). 


esmalte salmão rosa vermelho kiko milano

Preço: Esse eu ganhei de aniversário, mas olhando no site da marca vi que ele custa 3,90 euros.

Praticamente todos os meus esmaltes são da Kiko, pois amo a marca e já me acostumei a comprar lá, mas tentarei comprar de outras também, só quero esperar a coleção dar uma esvaziada, porque agora não preciso de mais nenhum esmalte haha. Por isso não pensem que é jabá, pois todos os produtos sou eu quem compro (nesse caso eu ganhei do marido), seja da marca que for se for uma resenha com produtos enviados por alguma empresa eu colocarei na categoria de Publicidade, pois não estou aqui para enganar minhas queridas leitoras.

Gostaram da resenha? Sentiram falta desse tipo de post?
Besitos!


***********
Esse post não é publieditorial!

28 abril 2014

Lupita Nyong'o a mulher mais bonita do mundo

Essa semana a revista People publicou a lista das mulheres mais bonitas do mundo e a ganhadora foi a Lupita Nyong'o e isso tem gerado muita  polêmica, deixando em evidência todo o racismo e hipocrisia da sociedade.


Lupita Nyong'o a mulher mais linda do mundo 2014
Créditos: People
Acho que as pessoas precisam rever os conceitos de beleza que elas tem, pois se ganha QUALQUER loira do olho azul, magra, ou uma mulher com um corpão, todo mundo aceita , e se não estão de acordo com eleição, dizem que é uma beleza exótica. Mas aí ganha a Lupita que tem 31 anos e uma cara e corpinho de 15, todo mundo vem reclamar e dizer que existem mulheres mais bonitas que ela.

O mais "legal" dessa polêmica toda é que agora todo mundo saiu publicando na net coisas como "Não sou racista, só não acho que ela seja a mulher mais bonita do mundo, eu tenho esse direito!". Sim, você tem o direito de achar alguém bonito ou não, mas onde estava essa sua opinião quando outras mulheres que já ganharam não eram do seu agrado? Tenho certeza que você nem importou em dizer se estava de acordo com as escolhas da People em outros anos, sabe por que? Porque enquanto ganhar uma mulher que estiver dentro do padrão imposto pela sociedade, está tudo em ordem!


Lupita Nyong'o
Créditos: Elle
O que mais há na internet são pessoas julgando padrão de beleza atual que, segundo todo mundo, é imposto pela mídia. Mas essa semana ficou muito em evidência que quem sustenta esse protótipo de mulher magra, alta, dos olhos claros, loira, que se for negra ou latina tem que ter seios fartos, bunda grande e traços finos, é a sociedade. A mesma sociedade que faz campanha contra o bullying e a favor das diferenças, condena a eleição de uma mulher que foge dos padrões. Isso é no mínimo irônico, para não dizer hipócrita!


Leia: Estilo da Lupita Nyong'o


rosa colorida

A escolhida de cada ano pela People, alem de ser bonita também tem que estar em destaque na mídia, como foi com a Michelle Pfeiffer (1990), Nicole Kidman (2002), Jennifer Aniston (2004), Angelina Jolie (2006),  Drew Barrymore (2007), Kate Hudson (2008), Julia Roberts (1991, 2000, 2005, 2010), Christina Applegate (2009), Jennifer Lopez (2011), Beyoncé (2012), Gwyneth Paltrow (2013) e tantas outras. Mas agora que a Lupita ganhou, todo mundo está dizendo que esse premio é estúpido porque ninguém é mais bonito que ninguém e que todo mundo tem um gosto diferente. Mas enquanto elegiam brancas essa preocupação não existia.  


people most beautiful women

A Lupita, como muita gente diz por aí, é negra mas é linda! Porque ser negro significa ser grotesco, ser feio, ser desprezível, né?! Ela é linda sim, estilosa, simpática, humilde, muito mais que várias mulheres que já estiveram nesse 1º lugar. Todas essas, são bonitas, mas tenho certeza que muita gente não está de acordo com uma ou outra escolha, mas POR QUE A ESCOLHA DE MULHERES BRANCAS, DE BELEZA DUVIDÁVEL, NÃO É TÃO QUESTIONADA?

People most beautiful

E daí que é jogada de marketing da People? Nas outras edições também era! O que importa é que essa escolha pode ser um novo passo para as pessoas começarem a apreciar as diversidades e não só o padrão eurocentrista. Esse pode ser o primeiro "grãozinho" para a sociedade conseguir aquilo que dizem tanto querer: a valorização das diferenças.

Diz que não é racista mas acha um absurdo uma negra que não afinou o nariz ou clareou a pele, ser considerada a mais bonita do mundo. #hipocrisia #sóObservo #choraRecalque

24 abril 2014

O que é e como usar Sombra 3D?

Muito se falou e ainda se fala sobre sombras 3D e muita gente saiu por aí comprando sem nem sequer saber o que é, e agora tem muitas dúvidas sobre o assunto. Eu não sou maquiadora profissional, mas como uma leitora me pediu para falar sobre esse tema e eu não queria deixá-la no vácuo, pois considero muito a opinião e sugestões que vocês me dão, decidi me informar sobre esse tópico e espero que sirva de ajuda!


jasmine duas paletas 2

Alguns anos atrás a maquiagem 3D era direcionada somente a profissionais, de tal forma que não estava ao alcance de uma pessoa "normal", pois o seu uso era direcionado a maquiagens artísticas. Com o acenso dos blogs e vlogs sobre maquiagem, a demanda  por novidades começou aumentar e foi quando começaram a surgir as sombras 3D, que não são exatamente a mesma coisa.
comic
Créditos: Terra
Mas, o que é a sombra 3D?
A sombra 3D é aquela super, ultra pigmentada e cintilante que pode dar uma certa impressão de profundidade (um efeito tridimensional). 

Como se deve usar?
Por ser mais pigmentada e brilhante é preciso ter mais cuidado na hora de usar esse tipo de sombra, principalmente com o horário, pois é direcionada à noite. Vamos combinar, que tanto brilhos as 6 horas da manhã não combina, né?!

Devo comprar uma paleta normal ou uma 3D?
Depende para que você quer. Ao meu ver, a paleta normal (seja ela matte, cintilante ou ambas) é bem mais versátil, pois pode ser usada para uma make simples, para uma com mais glamour, para noite ou para o dia. Já a 3D é só para a noite mesmo, porém acho que compensa se você for uma pessoa que faz muitas maquiagens para festas.

Na minha opinião pessoal, a única diferença entre as sombras 3D e as normais, é a maior pigmentação e brilho, pois com sombras normais também é possível conseguir profundidade. Acho que esse nome 3D é mais uma jogada de marketing, pois não tem nada a ver com o 3D que todos nós conhecemos.

Entenderam? Vocês tem alguma dúvida sobre o tema?
Besitos!


23 abril 2014

Resultado do sorteio paleta 120 cores

Oi femininas, estão todas ansiosas pelo resultado??
Foram 755 inscrições, agradeço a cada uma de vocês por participarem e já aviso que se tudo der certo, semana que vem teremos um outro sorteio aqui no blog.

E o número sorteado foi: 
número 68

E a sortuda é: 


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Conferi todas as regras e ela cumpriu direitinho! Parabéns May!

A ganhadora tem 3 dias (até 26/04/2014) para responder ao e-mail que enviei sobre o resultado, caso não responda perderá o direito ao prêmio e estarei sorteando outro número e atualizando esse post.

Alguém aí consegue adivinhar qual será o prêmio do próximo sorteio?
Besitos!

22 abril 2014

O mordomo da casa branca

Oi femininas, tudo bom?
Eu e o Weslei (meu marido) sempre estamos vendo filmes e séries, mas eu tento deixar um bom espaço entre a resenha de um e de outro aqui no blog, para não ficar muito repetitivo, com isso eu tinha até esquecido de fazer a desse filme  que já faz alguns meses que vi.

O mordomo da casa branca

Título original: The Butler
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Drama histórico
Nota: 5/5

Sinopse (tirada da contracapa do DVD): 1926 Macon, Estados Unidos. O jovem Cecil Gaines vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após esse último estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinado-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Cecil (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Cecil, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

Trailer(Caso não consiga ver, clique aqui)





O que eu achei: Eu vi esse filme sem nem sequer ter visto o trailer, não sabia nada sobre ele e me assustei no começo, que é super forte, com o assassinato do pai do protagonista e o estupro da mãe, que por sinal é interpretada pela Mariah Carey que está quase irreconhecível.  

Além de ser basado na vida real de Eugene Allen, em várias cenas aparecem relatos históricos em forma de fotos, áudios e vídeos. Eu não sei vocês, mas eu amo esses filmes com os quais aprendemos algo novo, e o "O mordomo da casa branca" é nada mais, nada menos que uma aula de história interpretada por grandes atores que te transportam à época e fazem você sentir na pele cada cena como se estivesse vivendo a mesma.






Vocês já assistiram? Querem? Gostaram?
Besitos!

17 abril 2014

Como economizar durante a Páscoa

Oi femininas, tudo bom?
Há algumas semanas eu decidi começar com a blogagem coletiva no grupo de divulgação "Blogs e Vlogs Femininos", no qual o tema escolhido desse mês é a Páscoa.

Pois é, cada ano nessa época é a mesma coisa: o povo começa a reclamar dos preços dos ovos de Páscoa, que cada vez estão mais caros. Todo mundo sabe disso e continua comprando, até porque é muito difícil resistir ao chocolate nessa época do ano. Pensando nisso decidi trazer um post comparando o preço de um ovo com o de um chocolate em barra ou caixa, usei as três marcas mais famosas para vocês verem que o esse abuso nos preços não acontece só com uma e sim com todas.

Os preços foram retirados do site: Americanas.com 


Jolie pet

Nesse primeiro exemplo, comprando a caixa você economiza R$20,00 e ainda ganha 185g.



diamante negro lacta

Já no segundo, podemos ver claramente a diferença de preço, pois comprando 3 barras de chocolate de 170g teríamos 510g por R$13,50 e gastaríamos R$26,49 a menos. 



numero 23

Nesse último podemos ver que comprando 10 caixas teríamos um total de 4kg, pagando R$59,90. Caso quiséssemos comprar os 4kg em ovos, precisaríamos comprar mais ou menos cinco ovos, o que custaria R$324,25.

E para quem não quer abrir mão do ovo em si, outra alternativa é comprar ovos de chocolate caseiros, que geralmente são mais baratos. E no caso de ser para uma criança, você pode complementar comprando um brinquedinho separado.

E uma última opção para quem tem o dom da culinária é fazer você mesma os ovos!

Veja: Unhas especial Páscoa

Sinceramente, acho um absurdo essas diferenças, pois o chocolate é o mesmo e penso que se todo mundo trocasse o ovo de ouro Páscoa por barras de chocolate ou por caixas, as empresas se veriam obrigadas a baixar os preços.

Então, gostaram das dicas? O que vocês pensam sobre o assunto?
¡Besitos!

15 abril 2014

Tinturas cruelty free para o cabelo

Oi femininas, tudo bom com vocês?
Desde, a época do post sobre testes em animais eu decidi levar uma vida cruelty free, ainda não consigo ser vegetariana, mas espero chegar lá algum dia. E eu tenho que admitir como é difícil se manter nessa visão "livre de crueldade", mas não é impossível. Talvez seja pelo fato de viver fora e não ter muito conhecimento sobre as muitas marcas daqui, mas preciso dizer que só para comprar uma tinta eu tenho que pesquisar bastante. 
Aí você me pergunta: compensa o esforço?. E eu te respondo: SIM! Ainda que dê muito mais trabalho pra mim, acho que compensa e muito, pois posso dormir com a minha consciência tranquila em saber que não colaboro com esse tipo de brutalidade. 

Pensando na dificuldade que muitas de vocês também podem encontrar na hora de adquiri ou identificar produtos cruelty free, eu decidi fazer posts indicando várias produtos de diferentes marcas.  E o post de hoje, fruto de uma longa pesquisa, é focado em tintas para o cabelo.

marcas que não testam em animais

* Nome da tinta - Marca
Uso doméstico
1. Beauty color - Beauty color
2. Bigen - Cless
3. Maxton - Embelleze
4. Natucor - Embelleze
5. Fleury - Embelleze
6. Magnific color - Amend
7. Biocolor - Niasi
8. Cor e ton - Niely     NIELY FOI COMPRADA PELA L'OREAL (fonte: site Niely)
9. Color chic -  Niely
10. Attitude color - Niely
11. Fioeton - Vitaa
12. Diamante Tonalité - Vitaa
13. Natural color - Vitaa
14. Fashion color - Yamá
15. Color Silk - Revlon  VOLTOU A TESTAR (fonte: PETA)
16. Advance color - Llongueras
17. Supéria color - Amend
18. Express - Salon Line
19. Light color - Salon Line
20. Bio V - Vita Derm
21. Phytocolor  - Phytoervas
22. Origem Now color - Nazca
23. Colore - Hair Fly

tintas marcas

Uso profissional
24. Nature color - All Nature
25. Acquaflora -  Acquaflora cosméticos 
26. Fashion color sunshine - da Allume
27. Color intense - Amend
28. Vivance color- Avora
29. Beauty color - Beauty color
30. Corative color - De Sírius 
31. Tonative color - De Sírius 
32. Gloss color - De Sírius
33. Star color - Embelleze
34. Concept - Niasi
35. Nuanci tonalité mix - Niasi
36. Professional color - Yamá
37. Fashion color professional - Yamá
38. Salermix - Salerm
39.  Salermvison - Salerm
40. Color total pro - Salon line
41. Intensiv color - Vitaderm
42. Truss color - Truss

De todas essas marcas eu já usei, até agora, Beauty Color e Salerm e achei a qualidade das mesmas incrível.

E por último uma alerta: Fujam das tintas a seguir, pois todos os produtos de suas marcas são TESTADOS em animais:
loreal, wella, garnier, igora

Koleston  - Wella
Pro vital - Wella
Color perfect - Wella
Wellaton - Wella
Imédia excellence - L'oreal Paris
Inoa - L'oreal Paris
Majirel - L'oreal Paris
Color Supreme - L'oreal Paris
Nutrisse - Garnier
Color sensation - Garnier
Advance technique - Avon
Palette - Schwarzkopf
Igora - Schwarzkopf

Saiba mais sobre cruelty free no post: Não aos testes em animais
Com o tempo, a política das empresas pode mudar, fazendo com que comecem ou deixem de testar em animais, por isso se você souber de  alguma outra empresa que não se encontra na lista, ou alguma que está, mas que agora testa em animais é só deixar nos comentários que depois de conferir, eu atualizarei o post. 
Vocês gostaram dessa ideia de post? Conhecem alguma outra marca que deveria estar na lista? Espero ter ajudado!
Qual tipo de cosméticos (maquiagem, produtos limpeza...) cruelty free vocês querem para o próximo post?
Besitos!

14 abril 2014

Diferença entre Perfume e os Eau

Oi femininas!
Depois que comecei a falar sobre os meus perfumes (aqui e aqui) me dei conta que eu nunca soube se comprar o perfume, o eau de toilette ou a colônia etc, e nem nunca tinha reparado nesse detalhe antes. E pensando em vocês, como sempre, eu decidi fazer uma pesquisa para esclarecer nossas dúvidas sobre o tema.

perfume

Primeiro vamos definir o que é perfume?
O perfume é uma mescla de óleos essenciais aromáticos, dissolvente (normalmente é álcool) e fixadores que tem como objetivo fazer o usuário ficar com um cheiro bom.

A diferença está na intensidade aromática, ou seja, na quantidade de essência de cada um. Quanto mais essência, mais forte e mais caro, por isso aquele ditado "os melhores perfumes encontram-se em pequenos frascos".

Parfum (perfume ou extrato de perfume): é o mais forte de todos, com de 15% a 30% de essência. Portanto deve ser usado com cautela, uma gotinha em cada orelha e nos pulsos pois dura entre 12 e 20 horas. Detalhe: no Brasil o máximo de essência permitida pela Anvisa é de 22%.

Eau de parfum (deo-perfume, água de perfume): de 10% a 15% de essência e ainda assim é muito forte, durando até 8 horas. 

Eau de toilette (água de banho): é a mais comum no mercado. Com 5% a 10% de essência sua duração é de 6 a 7 horas.

Eau de cologne (deo-colonia, água de colônia): de 3% a 5% e a duração varia entre 4 e 6 horas. Por ser uma fragancia mais leve, as colônias são indicadas para bebês e para quem pratica esportes.

Eua de fraîche (água de frescor, spray): como o próprio nome sugere, esse é uma fragrância super fresca e leve. Tendo até 3% de essência, a duração é bem baixa, 2 horas como muito. Porém não pode ser exposta ao sol, pois corre risco de pigmentação da pele.

Vejam meus dois perfumes que são sonhos de consumo no momento aqui.

Essas são as principais diferenças entre os tipos de fragrâncias e agora vocês já sabem o que é cada uma e poderão comprar sem correr o risco de errar na escolha ou de serem enganadas.

Espero ter ajudado com o post!
Besitos!


Fontes: Mon parfum , Super interessante

07 abril 2014

A resposta

Oi femininas! Essa semana formatei o meu pc, pois estava sem Movie Maker e sem Office, então agora estou colocando todos os documentos do blog em dia, está um sufoco, viu?! Bom, semana passada eu terminei de ler esse livro e cumpri mais uma meta do projeto 101 coisas em 1001 dias e hoje eu venho com a resenha para vocês. 

"A resposta"
Título original: The help
Autor: Kathryn Stockett
Ano publicação: 2009
País origem: Estados Unidos
Nota: 5/5

Sinopse (traduzida por mim): Essa é a história de três mulheres no estado de Mississípi dos anos sessenta: Aibellen, uma empregada de raça negra que leva décadas criando os filhos de famílias brancas; sua amiga linguaruda Minnie e Skeeter, uma jovem de boa família que deseja ser escritora e não casar-se como sua mãe queria. Comovida pelas injustiças que vê no seu entorno, Skeeter começa a imaginar um projeto clandestino e liberador.
A história é contada pelas três mulheres, alguns capítulos por uma outros por outra e isso faz você querer ler mais e mais.
capa livro kathryn stockett

O que eu achei: Eu já tinha visto os últimos 10 minutos do filme o que me deixou com ainda mais vontade de ler o livro. Esse livro é muito divertido, muito mesmo, principalmente os capítulos narrados pela Minnie, pois ela é muito respondona e muito estressadinha. Já nos capítulos da Aibellen podemos sentir mais o sofrimento e os da Skeeter são bem divertidos também, pois ela é super desajeitada. 

Esse livro é bem gostoso e fácil de ler. Tem uma reivindicação histórica muito profunda, do tipo que te faz pensar na crueldade humana, em como nós somos, te faz pensar na vida, como por exemplo um parte em que a Aibellen diz (tradução minha): "Me surpreendi ao ver que a Terra não havia parado porque o meu filho tivesse morrido". Mas também não é dos que ficam só no drama, pois as personagens conseguem transformar acontecimentos trágicos em cômicos. Vale muito a pena ler esse livro, sinceramente ele é um dos melhores que eu já li, pois mostra um pouco da realidade da época, sem ser chato como o livro "Foi apenas um sonho" (leia a resenha aqui).


Formato e editora:  O livro tem um tamanho mediano, a capa é dura, mas achei a letra pequena e os parágrafos muito apertados. O marca páginas é um cordãozinho, eu prefiro os livros maiores, com aqueles marca páginas que já vem grudado na capa e contracapa. O que gostei muito dessa editora "Maeva" é que no livro tem uma página onde explica o título original (nem todas as editoras fazem isso) e que as folhas do mesmo vem de um programa de sustentabilidade ambiental. Senti falta da indicação de livros no final, apesar de nem sempre comprar algum dos indicados, mas acho que ajuda a conhecer outros novos.

Preço: Eu paguei 12,90€ em uma livraria no shopping (aqui os preços de livros não variam muito de um lugar para o outro, só se um mesmo livro tiver versões em diferentes editoras, mas ainda assim a diferença costuma ser mínima). No Brasil ele pode ser encontrado na livraria Saraiva (aqui) por R$38,20, eu também tinha achado na Fnac, mas pelo visto já não tem mais.


Eu estava pensando em sortear esse livro para vocês (claro que seria um novo e em português), o que vocês acham? ATUALIZAÇÃO: já fiz o sorteio, veja.
Gostaram da resenha? Querem ler?
Besitos!

03 abril 2014

O que te faz feliz? Feliz aniversário pra mim!

Hoje é meu niver! ¡Cumpleaños feliz para mi! 
Sim, hoje faz exatamente 24 aninhos que minha mamãe me colocou nesse mundão de meu Deus! E eu sou o tipo de pessoa que fica super empolgada no meu mês dia, tento só fazer coisas que me deixam feliz e super pra cima. 


ser feliz sorrir

E nesse dia tão importante para mim, eu quero compartilhar com vocês tudo que me faz feliz e também quero convidar todas à pensarem nas coisas que vocês mais gostam e que deixam um sorrisão no rosto de vocês.

Sorvete,
Falar com minhas "besties" (melhores amigas),
Ver o McGee feliz,
Que o Weslei me abrace quando estou dormindo, que ele cuide de mim, que ele se declare, que ele seja cavalheiro comigo...,
Ganhar presentes e gostar deles,
Desenhar,
Criar ou customizar roupas,
Blogar,
Receber comentários espontâneos e sinceros elogiando meu trabalho,
Comprar roupas em um dia que tudo fica lindo em mim,
Comer fora ou pedir comida, preguiça bate e fica,
Aprender coisas novas,
Ler um bom livro,
Ver bons filmes ou seriados,
Natal,
Fazer palhaçadas,
Tomar chuva,
Escrever,
Ver uma flor ou paisagem bonita...

Essas são só algumas das coisas que me alegram o dia. Agora quero compartilhar um vídeo que eu vi há alguns dias e que me fez parar e pensar sobre o que é preciso para ser feliz, para você pode ser uma roupa nova de marca, mas para um bebê uma única liguinha já é suficiente!



E você, o que te faz feliz?
Besitos!

01 abril 2014

Autoestima e preconceito depois do Big Chop

Oi femininas, tudo bom? (Vídeo no final)
Há algumas semanas, eu decidi fazer o BC (Big Chop - grande corte), e cortei toda a química do meu cabelo. E hoje eu vou falar sobre tudo o que passou pela minha cabeça antes, durante e depois. Espero que essa minha experiência seja de ajuda!  

(Quero deixar bem claro que não estou dizendo que com todo mundo é igual, só expus minha experiência)

Fui lavar o cabelo e aquelas pontinha esticadas estavam me incomodando muito, sei lá cansei de ficar fazendo texturização, cansei da transição, de não saber qual é o meu tipo de cabelo...de muita coisa e tomei a decisão bem na hora que estava fazendo os coquinhos no meu cabelo, então eu enxaguei de novo e cortei.

transição capilar

Vocês não tem ideia do alívio que eu estava sentindo em cada tesourada, cada pedaço que caía era como se eu estivesse arrancando todos e cada um daqueles anos de sofrimento, de baixa autoestima, de repressão, de tentar ser quem eu não sou. Depois de cortar fiz, com muita dificuldade, os (mini) coques e coloquei uma camiseta de algodão na cabeça e fui dormir.

No dia seguinte, levantei e desfiz os coques e para minha surpresa, nenhum cachinho apareceu. Fiquei desesperada, liguei para o meu marido, que nem sabia que eu tinha cortado, e contei à ele que meu cabelo estava horrível, comecei a chorar e rir ao mesmo tempo. Eu ria porque estava muito engraçado e chorava porque estava me achando feia! Depois fui no grupo das cacheadas e pedi ajuda, pois o cabelo estava mais duro que um pau, alem disso ele espetava, tipo capim, se passasse uma vaca perto de mim naquele momento haha... 

As meninas do grupo começaram a me dar dicas, me falaram que isso era normal, que depois melhorava etc. Então eu esperei passar um dia para poder seguir algumas das dicas e agora já me encontro melhor psicologicamente rsrs, pois o cabelo realmente melhorou e que ele simplesmente sofreu um "choque" pois era o primeiro dia pós BC, então eu entendi que com o tempo ele vai voltar à suas origens.

Veja a hidratação que fiz: Hidratação de maizena

transição capilar

Com toda essa história eu me dei conta de todo o preconceito que ainda havia em mim. Pois ao pensar que o meu cabelo seria do tipo 4, fiquei super triste, desesperada, arrependida, com medo...pois sempre pensei que ele era do tipo 3. Me deparei com aquela velha história do "É bonito nos outros", e depois da ajuda das meninas, do apoio do meu marido, eu me dei conta do quanto ainda me afeta a opinião da sociedade, pois tive medo até de sair na rua e que as pessoas me achassem feia, ou de escutar comentários desagradáveis, como muitas meninas já disseram haver escutado também. 

Porem, ao sair na rua, me dei conta da diferença entre brasileiros e os espanhóis, pois aqui as pessoas não se importam tanto com esse padrão imposto pela sociedade, como é no Brasil, pois não ouvi nenhum comentário maldoso e nenhum olhar indelicado, o que eu tenho certeza que aconteceria no Brasil, até mesmo por pessoas próximas. Por isso eu admiro muito todas as meninas que estão passando pela transição no nosso país, vocês são guerreiras meninas!

Veja a umectação que fiz: Como fazer óleo de cenoura

Quando me olhei no espelho eu vi aquela menina assustada, de 9-10 anos, que sofria bullying na escola, aquela menina que se achava feia, que chorava todos os dias escondida, que perguntava à Deus porque as pessoas eram tão cruéis e porque ele tinha me feito daquele jeito. Todos os anos de dor, passaram pela minha cabeça, cada palavra maldosa que já me disseram, cada brincadeira cruel feita pelos meus "amiguinhos" da escola. Depois que passou o choque momentâneo eu me dei conta de tudo, foi como arrancar desde a raiz todo o sofrimento e esse foi o significado do BC para mim, uma libertação!



Gostaram?
Besitos!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...