"Vida e opinião de uma mulher de fases"

30 maio 2014

Minha experiência ao castrar meu cachorro

Oi femininas, tudo bom?
Estou bem empolgada em gravar vídeos e espero continuar assim, vocês estão gostando?
Hoje eu vou falar sobre a castração do McGee e espero que minha experiência sirva de ajudar!
castração cachorro


Vejam o vídeo:




Se inscreva no canal: 




E agora tudo que falei eu deixo em forma de post para quem prefere ler.

Pra quem não sabe o McGee é um Golden Retriever e tem até pedigree, o que hoje em dia eu acho uma estupidez porque todo animal é digno de respeito e carinho. Na época que eu comprei ele, eu já falei sobre isso na Tag Meu Bichinho de Estimação, eu não pensava em castrá-lo, até pensei que teríamos os filhotinhos dele tudo em casa. Mas ele começou a ficar muito agressivo com outros cachorros e como vivo em um apartamento tenho que levá-lo para passear em parques para animais ou nas montanhas onde há vários cachorros passeando, e o fato dele ser muito ciumento e possessivo fez com que o Weslei e eu começássemos a pensar sobre a castração. 

Mas o principal motivo que nos levou a castrar o McGee foi o fato dele ficar perseguindo as fêmeas, ele sentia o cheiro e saía me arrastando pela rua e ele pesa 40 quilos, imagina! Então nós decidimos buscar informação sobre o assunto. Buscamos muito, quase uns dez meses porque querendo ou não é uma cirurgia, e eu super indico que vocês busquem se informar bem sobre o tema (sobre as causas, consequências, pontos negativos e positivos em castrar, os veterinários, como era a cirurgia, preços etc). Não tive coragem de ver nenhum vídeo sobre a cirurgia pois tenho o estomago fraco pra isso, mas eu me informei bastante lendo. 
cachorro recebendo carinho
McGee recebendo carinho momentos antes de ir para o veterinário. 
Nós pagamos 220 euros na operação e foi super rápidoUm dia antes, a partir das nove da noite ele não podia comer nem beber nada e no dia seguinte eu já tive que levá-lo para operar as dez da manhã e ele voltou às duas da tarde.

Leia: Dicas para ter um cachorro em um apartamento

Quando eu busquei o McGee ele estava muito dopado, tanto que ele queria deitar e ele chorava, porque não conseguia deitar e eu tinha que ir e ajudá-lo. Ele veio com aquele cone na cabeça, nos primeiros dias ele tinha medo de se mover com aquilo, mas com o tempo ele saía batendo em tudo que ele podia rsrs, tanto que até estragou o cone e eu tive que fazer uns remendos com fita adesiva. Ele ficou com isso no pescoço durante quinze dias e também tomou remédios.
cachorro dopado com cone
Essa foi exatamente a hora que eu o trouxe pra casa. Olhem a carinha de dopado da criança! Reparem na pata raspada :/
Logo depois de castrar, eu pensei que seria algo imediato, que ele chegaria e já seria outro rsrs, mas não foi assim e eu comecei a pensar que tinha castrado pra nada. Na primeira semana ele estava normal, igual antes, até porque ele não podia fazer nenhum tipo de esforço físico e por isso ele ficou com muita energia acumulada. Foram passando os dias e eu fui percebendo que ele já não atacava os cachorros na rua, também não ficava cheirando o chão igual um louco, nem ficava marcando território (agora ele faz xixi tudo de uma ou em duas vezes). 

O que pude perceber é que com a castração ele ficou mais calmo, antes mesmo cansado ele ficava inquieto, estressado, agoniado, mas agora mesmo sem sair muito ele não fica tão afobado. E ele também parou de brigar com machos e até brinca com eles quando está com o Weslei, mas se estiver comigo ele ataca até filhote, isso me fez ver que o problema está em mim, pois ele percebe minha insegurança e tem necessidade de me proteger. Muita gente pensa que a personalidade do cachorro muda, porém isso não é certo, o que acontece é que pode diminuir o excesso de energia (a loucura).
flores amarelas golden retriever
McGee algumas semanas depois de ser castrado!
Sobre a questão do peso, ele não engordou e a gente continua dando a mesma comida de antes, só que nas primeiras semanas ele sentia muita fome e isso é algo que você tem que controlar porque senão o cérebro e o estômago do seu cachorro vão se acostumar a comer muito e com o tempo ele vai engordar. O que fizemos com o McGee foi aguentar essas semanas dando a mesma quantidade, ou um pouquinho mais nos dias que ele fazia mais exercício (mas bem pouco, só pra ele não ficar morrendo de fome #tadinho).

A respeito dos problemas da cirurgia, ele só teve umas bolinhas que o veterinário disse que era porque eu tinha deixado o McGee sem o cone e ele tinha se lambido (culpa minha). Então eu tive que ficar limpando as partes dele com um remédio diluído em água e só.

Castrar um animal é algo muito importante pra evitar crias indesejáveis, principalmente no Brasil porque são muitos os cachorros que fogem atras de uma fêmea que está no cio. Existem vários motivos em prol da castração, mas um deles já deveria servir para conscientizar as pessoas: a quantidade de animais abandonados por causa da irresponsabilidade humana! Lembrando que no Brasil existem vários mutirões gratuitos para a castração de animais de estimação, portanto dinheiro não é desculpa!

Então, essa é minha experiência com a castração do McGee, eu espero que vocês tenham gostado e que tenha servido de ajuda!
Besitos! 

29 maio 2014

Resenha meu kit 22 pincéis Coastal Scents

Oi femininas, tudo bom?
Hoje eu vim trazer a resenha do kit de pinceis que eu comprei no começo do mês. Já mostrei como fazer a primeira limpeza dos mesmos aqui.

pinceis de maquiagem

Vejam o vídeo: 


Se inscreva no canal:




E para quem não puder ou não quiser ver eu deixo escrito:


Marca: Coastal Scents
Nota: 5/5

O que a marca diz: Buscando um kit completo dos melhores pincéis de maquiagem? Você pode criar uma variedade infinita de maquiagens com esse kit de 22 pincéis. Essa coleção completa de pincéis de maquiagem de luxo inclui os elementos essenciais utilizados pelos profissionais. Cada pincel de maquiagem atende a uma necessidade diferente, não importa o visual que você esteja tentando alcançar. Todos os vinte e dois pincéis combinam perfeitamente com o estojo preto fosco, tornando o Coastal Scents ideal para viagens. Fonte
para que serve cada pincel, função
Foto tirada do site
Este conjunto inclui os seguintes pincéis: 

1. Pincel vassourinha (sintético) 
2. Pincel para pó (sintético) 
3. Redondo para pó (sintético) 
4. Pincel plano para base (sintético) 
5. Pincel para contorno ou blush (natural) 
6. Pincel para base (fibra) 
7. Pincel para corretivo (náilon) 
8. Pincel grande para sombra (natural) 
9. Pincel para esfumar (natural) 
10. Pincel em diagonal para esfumar (natural) 
11. Pincel redondo para sombras (natural) 
12. Pincel redondo para esfumar(natural) 
13. Pincel mediano para sombra (natural) 
14. Pincel de precisão para sombra (natural) 
15. Pincel para lábios (natural) 
16. Pincel pequeno para corretivo (fibra) 
17. Pincel lápis (natural) 
18. Pincel para sobrancelha (natural) 
19. Pincel para esfumar (Borracha) 
20. Pincel chanfrado grande para delinear (náilon) 
21. Pincel chanfrado médio  para delinear (náilon) 
22. Pincel chanfrado pequeno para delinear (náilon)

função dos pinceis

O que eu achei: O kit realmente é bem completo e todos os pinceis são super macios e os maiores são os mais fofos, uma delicia para passar no rosto. O cabo deles é bem firme e tem um aspecto brilhante lindo, achei bem sofisticado. O estojo é uma gracinha, super prático e bem feito, além de ter espaço suficiente para que eu possa guardar antigos pincéis junto, o que é muito útil! Um ponto negativo é o fato dos pincéis não terem nome ou número, eles só vem com a marca e isso dificulta bastante no caso de querer comprar solto. Outra coisinha chata é que na primeira lavagem, alguns pelinhos dos pinceis pequenos (principalmente os que esfumar) se soltaram e também quando me maquiei a primeira vez, mas depois parou e eu fiquei aliviada rsrs. Achei o estojo excelente principalmente para principiantes. 

coastal scents

Preço: Eu paguei 36,95, mas no vídeo eu corrigi dizendo que tinha sido trinta e um porque na minha fatura veio separado dos impostos e só agora eu vi isso, impostos matam em qualquer lugar do mundo. Até com imposto esse kit é super barato e tenho que confessar que eu não esperava que fosse tão bom, por isso eu dei os 5 lacinhos, pois mesmo com o lado negativo eu voltaria a comprar.

Atualização
Eu comprei no site da Rada Beauty, e não postei antes porque eu esqueci. No vídeo eu falo que eles só vendem na Europa, mas olhando aqui no site vi que eles vendem sim para todo o mundo

Então, gostaram da resenha? Vocês já conheciam essa marca? 
Besitos!

28 maio 2014

5 melhores séries atuais de drama

Oi femininas, tudo bom?
Me desculpem pela ausência ontem, mas estive votando muito na Britney e não deu para postar, mas hoje eu vim trazer para vocês uma lista das series de drama (investigação/ação) que eu mais acompanho atualmente, lembrando que eu já fiz um post parecido 5 melhores séries atuais de comédia.

Então eu decidi resumir um pouco de cada série e explicar porque gosto de cada uma delas. Não sei muito bem se essa ordem é definitiva, pois algumas eu vou vendo com mais freqüência etc, a única que sem dúvida é fixa em sua posição é a número 1.

5 - The walking dead: A série começa quando Rick, um vice-xerife que estava em coma acorda em um hospital e descobre um mundo pós-apocalíptico, dominado por zombies. Nisso ele começa sua luta para encontrar sua família, e aos poucos ele vai encontrando alguns sobreviventes. A primeira temporada foi ao ar em 2010 e a série é exibida no Brasil pela FOX.
series

Quem nunca ouviu falar dessa série? Eu confesso que só assisto quando o meu marido vê, pois ele é quem mais gosta dela, já que eu sou meio medrosa para séries de zombie e monstros, mas igualmente, tenho que admitir que a mesma está muito bem feita.  


4 - Bones: No ar desde 2005, a série se basa na investigação de casos de assassinato tratados pelo FBI e que em sua grande maioria são resolvidos ou pelo menos analisados através dos ossos das vítimas (por isso o no "Bones" que significa "Ossos"). A personagem principal, Brennan "Bones" é uma antropóloga forense que ajuda a resolver os casos, ela é muito racional e quase nunca compreende gírias, sarcasmo etc. O agente Booth, que não entende nada de ciência, é quem fica com a ação da série ao ter que capturar os criminais. No Brasil é exibida pela Fox, Globo e Band.
series de investigação

O contraste entre o lado racional de "Huesos" (aqui na Espanha ela é chamada assim) me encanta (não é atoa que amo o Sheldon de The Big Bang Theory) isso deixa a série mais divertida, principalmente quando ela não entende o sarcasmo. Nem preciso dizer que os dois protagonistas tem uma tensão sexual-amorosa notável, né?! Gosto do ar de superioridade da Bones e também as falas cômicas da série, principalmente com o Hodgins, que é um especialista em insetos.


3 - Game of Thrones: É uma série de fantasia medieval cheia de intriga, violência, sexo, incesto e tudo que vocês puderem imaginar. O enredo se basa nos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo" onde os Sete Reinos são governados por um rei e mostra as violentas batalhas entre as famílias nobres para ter o controle sobre o Trono de Ferro. Começou a ser exibida em 2011 pela HBO.
serie

Nunca fui de ver esse tipo de série, mas essa é muito surpreendente porque o autor não tem medo de matar ninguém, nem os protagonistas se salvam, e aos poucos você vai se apaixonando por um novo "principal". O que a distingue de outras é que você nunca sabe o que vai acontecer (a não ser que tenha lido os livros), e normalmente acontecem coisas que nunca teriam passado pela sua cabeça. Não aconselho ver a série perto de familiares pois as cenas de sexo são bem fortes

2 - Person of interestHarold Finch, um bilionário misterioso, desenvolveu um programa de computador que prevê a identidade de pessoas ligadas a crimes violentos que terão lugar num futuro próximo. No entanto, o programa tem suas limitações, por exemplo, ele não transmite se a pessoa será vítima, agressor ou testemunha, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrata John Reese, um ex agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque. No Brasil ela é transmitida pela Warner Channel e pelo SBT. Fonte
series de ação

É muito legal ver o contraste do cara durão com o gênio, apesar de que John não é nenhum burro. E já vou adiantando pra vocês que em um capítulo o John pega um cachorro e leva pra casa do Harold e eles ficam cuidando dele e em alguns casos ele até serve de proteção para o Harold. Amo séries com animais rsrs!


1- Ncis: A série começou a ser emitida em 2003 e trata sobre a agência federal NCIS (Naval Criminal Investigative Service, em português "serviço de investigação criminal naval") que investiga os crimes que envolvem a marinha dos EUA e suas famílias. No Brasil é exibida pelo canal AXN.
series de ação

Com personagens épicos, essa série ganhou meu coração e do meu marido há alguns anos, vimos todos os capítulos desde a primeira temporada e agora estamos na décima temporada, pois vemos online. Só pra vocês terem uma ideia, o nome do meu cachorro "Timothy McGee" e do meu hamster "Antonhy (Tony) Dinozzo" são de dois personagens da série, sendo que minha primeira opção para o McGee era "Leroy Jethro Gibbs", mas ele veio com mais cara de McGee mesmo haha. 
Gosto muito dessa série porque os personagens e os atores são ótimos, eles te fazem realmente entrar no mundo deles, as vezes você se envolve tanto que até chora quando um personagem que você o considerava quase principal, morre. Isso sem falar o tempo que levamos pra gostar do novo integrante. Tem até o vídeo game deles que eu estou louquinha para comprar.


Algo que todas essas séries tem em comum é a parte cômica, com falas divertidas (TWD é a que menos, talvez por isso não a considero tanto). Sou muito fã de séries investigativas, mas que tenham nexo, não gosto dessas séries muito típicas, elas tem que ter aquele algo mais pra me cativar sou difícil

Ahhh, só eu odeio ter que esperar um ano inteiro por uma nova temporada?

Quais dessas vocês já viram ou acompanham? Tem alguma preferida?
Besitos!

26 maio 2014

Esmalte magnético da Kiko

Oi femininas!
Junto com a unha da semana eu resolvi trazer uma resenha do meu esmalte magnético da Kiko Make up Milano.

kiko milano 704


Vejam o vídeo: 


Como sempre, deixei a resenha em post também:

704

Cor: 704
Coleção: Magnetic
Marca: Kiko Make up Milano
Nota: 5/5
Já falei sobre o azul nesse post: Unhas magnéticas

O que a marca diz: Esmalte de unhas com efeito magnético. Utilizado em combinação com um imã especial para decoração de unhas, permite criar extraordinárias linhas e efeitos ópticos que você pode personalizar com seu próprio estilo.
A fórmula especial contém partículas de metal que se movem com o efeito do imã até formar elegantes linhas. Só é necessária uma fina camada de esmalte para obter resultados excepcionais.
Magnetic Nail Lacquer também pode ser utilizado como um esmalte normal com um acabamento extrametalizado.

O pincel aplicador plano proporciona uma cobertura perfeita sem pingar.
A longitude, flexibilidade e densidade das cerdas permitem aplicar a quantidade certa de esmalte para conseguir uma cor de unhas uniforme.
A fórmula não contém ingredientes abrasivos, tais como o tolueno, a cânfora, o dibutilftalato ou formaldeído.
Disponível em 8 cores.

esmalte magnético

O que eu achei: Como eu já conhecia a coleção, não tive nenhuma surpresa, pois o comprei para ter mais uma cor com esse efeito. Esse vinho é lindo e deixa as unhas bem sofisticadas, elegantes mesmo, o efeito é um charme a mais, e se usado sem o imã ainda assim o esmalte é lindo. Apesar de ter que passar duas camadas (pois eu acho que fica mais bonito assim), o esmalte não fica grosso e até que seca rápido. O único ponto negativo é que é muito fácil encostar o imã na unha e estragar tudo rssr, mas isso vai da prática de cada um. Em geral a coleção está super aprovada!

Duração: Vocês já sabem que um esmalte nas minhas unhas dura um máximo de quatro ou cinco dias e foi isso que aconteceu com esse.

cor 704

Preço: Esse eu comprei por 1,50€ (mostrei aqui), pois está em promoção, nem preciso dizer que foi super barato! O imã eu comprei por 1,50€, mas atualmente ele está a 0,50 cêntimos .

Gostaram da resenha?
Besitos!

***********
Esse post não é publieditorial!

22 maio 2014

Primeira limpeza dos pincéis de maquiagem

Oi femininas, tudo bom?
Quando você adquire algum pincel de maquiagem novo, a primeira coisa que você deve fazer é higienizá-lo, pois não se sabe onde o mesmo esteve antes de chegar até você, e provavelmente ele ficou em um estoque onde pôde estar exposto à poeira. Por isso é muito importante fazer a primeira limpeza dos pincéis e eu vou mostrar como limpei os meus.

Na embalagem do kit que eu comprei, veio a seguinte frase "Lavar com água e sabão suaves antes do primeiro uso" e foi o que eu fiz.


Então vejam como eu fiz!

Em um recipiente eu coloquei água e um pouco de sabão líquido, depois eu molhei cada pincel e esfreguei suavemente o mesmo na palma da minha mão, em seguida enxaguei e com uma toalha eu tirei o excesso de água. Quando todos os pincéis estavam limpos eu os coloquei na manta que veio com kit e os deixei secar naturalmente.

A primeira lavagem é sempre a mais fácil, porém muito importante, porque imagina o que é você passar maquiagem com os pincéis cheios de poeira. Pois é, quase um suicido fácil! haha

Gostaram do post?

Besitos!

21 maio 2014

Vestido preto e tiara de flores, meu look

Oi femininas!
Faz muito, mas muito tempo que não trago "looks do dia" aqui no blog, né?! Isso porque eu não tenho quem tire as fotos, pois quando meu marido chega, já não está tão claro assim, mas agora com o horário de verão daqui, vamos ver se consigo fazer mais posts com esse tema.


O look de hoje é bem romântico e está composto por um vestido preto básico, que amo, uma sapatilha e uma tiara de flores (que logo farei o tutorial para vocês).




Sim, eu sei que estou enorme haha, mas já voltei a correr com o McGee na montanha e estou parando com o refrigerante, aos poucos emagrecerei e voltarei aos meus tão sonhados 50 quilos.


Vestido: Springfield (mostrei aqui) /  Tiara: DIY  / Sapatilha: Lojinha local (mostrei aqui)

Tentei tirar uma foto de costas, mas a situação tava critica, a única que o marido tirou eu fiquei toda encurvada, pois tenho o dom "Corcunda de Notre Dame" para tirar fotos haha.

O que vocês acharam do look?
Besitos!

19 maio 2014

Perfume IsaBella da Isabella Rossellini

Oi femininas, tudo bom?!
Seguindo a Lista dos perfumes que já usei, hoje venho trazer a resenha de um que foi meu queridinho na adolescência (meus 14 anos ou 15 anos): o "IsaBella" da Isabella Rossellini. 
Esse foi um presente da minha mãe que na época vivia aqui (Espanha) e eu vivia aí (Brasil) rsrs. Eu me lembro que fiquei muito feliz com esse perfume, e amei o cheiro dele, tinha tudo a ver com a minha nova fase, a de adolescente que queria se sentir mais mulher, haha. 

Leia: Diferença entre perfume e os eau


Da Isabella Rossellini

Perfume: IsaBella
Marca. Isabella Rossellini
Nota: 5/5

O perfume foi criado em 2002, e tem uma fragrância oriental com toques de baunilha. Seus principais componentes são a tangerina, o limão e a flor magnólia branca. O cheiro dele é bem doce e forte, bem do jeito que eu amo, ele impregna na roupa de uma forma que se você usar a mesma no dia seguinte, nem precisa passar mais perfume rsrs.

O frasco é bem grosso, o meu caiu várias vezes e não quebrou. A pesar de ser simples ele combina muito com a fragrância, pois ao ser resistente e vermelho, transmite a força e sensualidade da mulher de hoje.

Minha mãe sempre me mandava em um kit, mas, ao contrario do da foto, o meu vinha, além do perfume, um desodorante e um creme de pele.
Isabella Rossellini

No Brasil eu não o encontrei em nenhum site, mas achei nesse site espanhol (aqui) por 20€ o kit. Acho que em algumas perfumarias aqui ou por encargo deve-se consegui-lo mas facilmente.

Gostaram da resenha? Já conheciam esse cheirinho?
Besitos!



***********
Esse post não é publieditorial!

16 maio 2014

Como fazer as unhas sozinha

Oi femininas, tudo bom?!
O vídeo de hoje é para explicar para vocês como fazer as unhas em casa. Desde tirar as cutículas até como passar o esmalte. Vem ver!

unhas turquesa




Esmalte usado: Esmalte com efeito Jeans


turquesa

Se inscreva no meu canal: 




Espero que esse passo a passo tenha sido de ajuda!
Besitos!

15 maio 2014

Como fazer um sorteio no seu blog ou rede social

"Sorteios são ótimos, bons sorteios são melhores ainda!"

Os sorteios estão com tudo, não só na blogosfera, mas também em todas as redes sociais. Eu, por exemplo, sou mais uma de muitas viciadas em ganhar coisas pela internet, e sempre busco um ou outro sorteio para participar, com isso encontro muitos absurdos rolando por aí, talvez o nome desse post deveria ser "Como fazer um sorteio DESCENTE no seu blog", porque é isso o que quero falar hoje. Venho adiando escrever sobre o tema há muito tempo, mas cheguei a conclusão que se ninguém falar, ou tentar ajudar, as situações chatas continuarão acontecendo.


trevo de 4 folhas

Compromisso!
Antes de qualquer coisa, para fazer um sorteio ou concurso o que você precisa é ter compromisso e respeito com seus leitores ou seguidores. Não adianta nada sair falando que vai sortear um milhão de coisas e no dia do sorteio, não anunciar ganhador ou o seu post desaparecer. Esse tipo de coisa só queimará o seu filme, porque as pessoas te cobrarão pelo sorteio e ao ver a sua desonestidade elas farão questão de espalhar para todo mundo. Eu sou a primeira em parar de seguir as redes sociais de quem faz isso!


O que sortear?
Geralmente os prêmios são relacionados ao tema do blog ou rede social. Por exemplo, se for um blog sobre livros, o melhor prêmio é um livro (ou quantos você quiser), no caso de um blog feminino produtos de beleza (maquiagem, cremes para cabelo, perfumes, esmaltes, kits com um pouco de cada coisa, etc). Se o seu blog alberga diversos temas, você tem mais opções de prêmios, mas se isso te deixa ainda mais na dúvida, uma ótima dica é perguntar para os seus seguidores o que eles querem que você sorteie.


Qual plataforma usar?
Existem várias formas de fazer sorteios. Eu já usei o  formulário do Google Docs e o Random para sortear o número, e agora estou usando o formulário da Rafflecopter (veja como participar de sorteios por esse sistema aqui). Porém você pode usar aplicativos no Facebook, ou até mesmo usar a área de comentários para as pessoas se inscreverem.


Quais regras colocar?
Acho que essa é a parte que mais fazem com que os sorteios fracassem. Pense nos sorteios que você participa, você gostaria de cumprir 50 regras só para ganhar um lápis de olho? Claro que não! Então não faça um sorteio no qual nem você participaria!
Eu particularmente, sou do tipo que amo as chances extras em um sorteio, e odeio regras obrigatórias, por isso eu sempre coloco aqui do blog no máximo 2 regras obrigatórias (sem contar o "preencher formulário", que isso é algo lógico em qualquer sorteio) e várias chances extras, pois essas últimas dão mais expectativa para a pessoa participar, já as primeiras dão uma ideia de exigência. Lembrando que quanto mais regras obrigatórias você colocar, melhor tem que ser o prêmio, ou as pessoas desistiram de se inscrever. E ainda que seja um prêmio ótimo, modere um pouco as exigências, pois não adianta sortear uma Naked e colocar 5 regras obrigatórias (e se for réplica eu nem preciso dizer que tem que exigir menos ainda).


"Mas meu objetivo é ganhar seguidores e esse prêmio me custou dinheiro!"
Vejo muitas pessoas com essa visão, mesmo que elas não falem explicitamente isso, da pra notar quando a pessoa pensa assim. E acho justo até certo ponto, mas você também tem que pensar que ninguém te obrigou a fazer um sorteio e se você faz é para outras pessoas participarem, então você também tem que ver o lado delas, afinal, sorteios tem aos montes na internetBusque se inspirar em sorteios dos quais você já participou ou participa. Preste atenção no que te fez se inscrever neles e você terá uma noção a mais de como fazer um bom sorteio para o seu blog.

Se inspire nos sorteios que já rolaram aqui: 

Créditos

Tempo do sorteio
É muito importante informar ao leitor a data do sorteio, isso é algo básico, mas vejo muitos sorteios sem essa informação por aí. A respeito do tempo a se deixar um sorteio aberto, tudo depende do prêmio, por exemplo nos meus sorteios com prêmios mais caros eu costumo deixar 2 meses e acho que esse deve ser o máximo para um sorteio, pois é um tempo justo para os participantes não cansarem e também te dá margem para ganhar mais seguidores. Já vi sorteios de um kit Mary Kay (3 coisinhas) com uma duração de quase um ano haha, e ainda por cima a pessoa desistiu do mesmo. Sorteios muito duradouros, dão a sensação de falta de compromisso, de enrolação, por isso é melhor não se estender muito!


Se explique
Deixe claro quais são as regras, quais as chances extras, a data, o prêmio, o número de ganhadores, a forma de sorteio, como será entregue e tudo que você achar necessário explicar. Eu sempre faço um post enorme, pois gosto de deixar tudo bem explicado para que não haja mal entendido. 


Publique o resultado
Sim, ainda tem gente que quando sai o resultado do sorteio não comunica nem à ganhadora. Agora me fala para que pedir o e-mail da pessoa se não é para avisar que ela ganhou? Fazer um post sobre o resultado do sorteio é uma forma de dar a conhecer o vencedor e também de mostrar que você é uma pessoa responsável e confiável.




Mostre que o prêmio foi entregue
Uma coisa que eu gosto muito é quando a ganhadora recebe o prêmio e me manda um e-mail com foto falando o que achou do prêmio, do sorteio etc. Eu sempre faço um post sobre isso, pois acho legal que as pessoas vejam como terminou tudo, que o prêmio foi entregue etc. Em cada sorteio eu aviso que ao participar do mesmo, a leitora se compromete a enviar a foto do mesmo (caso ela seja a ganhadora), e eu não vejo porque o seu leitor ou seguidor não faria o mesmo, pois é como uma troca de confiança, ele confia que você será honesto em realizar o sorteio e você confia que ele te enviará a foto do mesmo caso ganhe. Além disso você sempre terá o seu e-mail e o comprovante dos correios para poder provar que enviou direitinho. 




Essas são as dicas que considero essenciais para um bom sorteio, espero que vocês tenham gostado e que esse post sirva de ajuda!
Besitos!

14 maio 2014

Esmalte com efeito jeans da Kiko Milano

Oi femininas!
Hoje venho trazer a resenha de um dos esmaltes que ganhei de aniversário. Você ainda não viu os meus presentinhos? Então da uma olhadinha: Meus presentes de aniversário
E sim, eu pretendo resenhar tudo o que eu ganhei, e que eu ganhar e comprar de agora em diante, pois percebi que vocês gostam de conhecer produtinhos novos.

Cor 463 da Kiko da coleção "DENIM"
cor 463

Cor: 436
Coleção: Denim
Marca: Kiko Make up Milano
Nota: 5/5

O que a marca dizEsmalte para unhas com efeito jeans, cores plenas e acabamento meio opaco. Formulado com a adição de pérola, o esmalte enriquece as unhas com um visual único e especial. Na aplicação, a textura é fluida, deslizante e fácil de espalhar. Sem riscos, a cor revela toda a sua intensidade e pureza desde a primeira passagem. Permanece inalterado ao longo do tempo  o acabamento é impecável e de longa duração.
As unhas são revestidas de cores plenas, o acabamento é meio opaco com efeito jeans. O resultado é visível alguns minutos após a aplicação quando a textura revela toda a sua singularidade. A alusão aos jeans valoriza as unhas com um visual exclusivo e de impacto. Fonte


Denim Kiko makeup milano

O que eu achei: No começo eu cheguei a pensar que era um esmalte matte, mas se você reparar ele tem algo de brilho, então ele cumpre essa parte do "acabamento meio opaco". A cor é lindíssima e o efeito é diferente, mas não é uma coisa surpreendente! A aplicação é fácil e ele realmente seca rápido. Não sei onde eles encontraram esse efeito jeans, porque eu estou buscando até agora. A duração é normal, em mim ficou os quatro dias de costume, mas acho que tem mais cuidado com as unhas, duraria um pouco mais. Em resume, eu gostei do esmalte, principalmente pelo efeito meio fosco, pretendo usá-lo mais vezes, porém ele não é nada de outro mundo.
Preço: Esse estava na promoção por 1,90€, muito baratinho.


Kiko makeup milano denim

Gostaram da resenha?
Besitos!

***********
Esse post não é publieditorial!

13 maio 2014

Famosas sem maquiagem - Valorize a beleza natural

Não, esse não é um post para questionar a beleza das famosas. O que mais tem pela internet são posts satirizando as celebridades sem make, e eu sempre achei que esse tipo de conteúdo ajudavam mulheres "anônimas" a se sentirem mais bonitas por saber que aquela ou a outra famosa não é tão linda sem maquiagem. De um tempo para cá tenho repensado sobre esse fato e cheguei a conclusão que isso é uma grande estupidez, pois se você precisa ver alguém feio e desarrumado para se sentir bonito, sinto te dizer mas você precisa melhorar o seu interior e sua autoestima, pois se alegrar com a desgraça alheia não é um sentimento muito nobre, por se dizer de alguma forma.
Eu sou daquelas que saio muito de casa sem maquiagem e que me acho linda dos dois jeitos beijo pro recalque rsrs, e sinceramente não gosto muito dessa atadura de mulheres que não botam o pé fora de casa se não estiverem com 5 quilos de make, não estou aqui para criticar ninguém, só para chamar vocês para se amarem mais a cada dia, seja com ou sem maquiagem. Vamos valorizar a beleza natural??






E por último a que foi escolhida pela revista People como a mulher mais linda do mundo! E na minha opinião é sim a mulher mais linda atualmente, pois representa muito bem a beleza negra, mas não só por isso, afinal ela tem 31 anos com rostinho de 15. 

Existem várias outras mulheres por aí que são lindas sem maquiagem e outras que não são tanto. Mas em todas essas fotos podemos observar que a make ajuda a valorizar os pontos fortes e dissimular os fracos de cada uma, porque ninguém é perfeito, nem mesmo as divas famosas.
Então femininas, o post é pequeno, mas a intenção é grande. Vejo muitas, mas muitas meninas que se acham horríveis sem make, e não porque elas sejam realmente "feias" e sim pela desvalorização da beleza natural que há nos dias de hoje. Só espero que esse post sirva como uma inspiração, uma alerta e uma ajuda para que todas possamos aprender (ou reaprender) a valorizar também as coisas simples da vida. 

Besitos!

12 maio 2014

EOS lip balm Sorbet de Morango

Semana passada eu fiz uma comprinha no site Rada Beauty (só envia para Europa), que por sinal é super rápido com a entrega, e hoje venho fazer a resenha de um dos produtos que adquiri. Atualização: A loja vende sim para todo o mundo. 

Eu estava louca com esse lip balm há algum tempo, mas não o vi em nenhuma loja física, então esses dias buscando kits de pincéis, estava indecisa entre uma loja e outra, quando me lembrei de buscar esse bálsamo e achei, foi um dos fatores que me fizeram optar pela Rada Beauty e não pela Outlet Maquillaje na qual eu já tinha comprado antes.

balsamo strawberry sorbet

Modelo: Strawberry Sorbet
Marca: EOS
Nota: 5/5 

O que a marca diz: O EOS lip balm Strawberry Sorbet é 95% orgânico, 100% natural, livre de parabenos e petrolatum. Contém antioxidante vitamina E, manteiga de karité, óleo de jojoba. Eos mantém os lábios úmidos, macios e suaves. 
Propriedades: 
  • larga duração,
  • com manteiga de karité e vitamina E,
  • suaviza e hidrata os lábios,
  • o aplicador em esfera se desliza facilmente, 
  • sem glúten,
  • sem parabenos, 
  • sem vaselina,
  • sem Ftalatos,
  • não testado em animais,
  • contém 7gr.
Ingredientes: Olea Europaea (Olive) Fruit Oil*, Beeswax/CERA ALBA (Cire d’abeille)*, Cocos Nucifera (Coconut) Oil*, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil*, Natural Flavor, Butyrospermum Parkii (Shea Butter)*, Stevia Rebaudiana Leaf/Stem Extract*, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil*, Tocopherol, Vaccinium Angustifolium (Blueberry) Fruit Extract*, Euterpe Oleracea (Acai) Fruit Extract*, LIMONENE**, LINALOOL**. *Organic. **Component of Natural Flavor. Certified Organic by Oregon Tilth. Fonte

Eos lip balm

O que eu achei: a foto abaixo já diz tudo, né?! rsrs Virei garota propaganda. No primeiro dia de uso eu já me surpreendi, pois estava esperando um cheiro super forte e algo bem meloso, mas ele é tudo ao contrário. Tem um cheiro suave e delicioso que não chega a ser enjoativo, a hidratação é uma delicia, pois não deixa a boca melecada, e acho que esse é um dos motivos pela duração ser tão boa, e também não deixa nenhuma coloração. Estou viciada nessa bolinha, meus lábios nunca estiveram tão hidratados e acho que até comprarei um para meu marido, pois ele também gostou muito. Eu fico o dia inteiro passando isso nos lábios rsrs, é muito viciante!

balsamo strawberry sorbet

Preço: eu comprei por 6,99€ e achei caro, até mesmo pela quantidade que vem, afinal isso é só um lip balm. Mas fiquei ainda mais chocada ao ver que no Brasil, em lojinhas online, ele custa no mínimo R$16,23. Por ser tão viciante ele provavelmente acabará rápido, o que faz o preço ser ainda mais salgado. Mas mesmo assim comprarei outro rsrs.


A linha está composta por oito sabores: Strawberry Sorbet,  Blueberry Acai, Pomegranate Raspberry, Sweet Mint, Summer Fruit, Medicated Tangerine, Lemon Drop e Honeysuckle Honeydew.

todos os lip balm, coleção eos


Gostaram da resenha? Já conheciam?
Besitos!


********************************
Esse produto foi comprado por mim e não é publieditorial!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...