"Vida e opinião de uma mulher de fases"

04 fevereiro 2015

Dúvidas frequentes sobre hamsters

O Tony está cada dia mais famosinho no Youtube, McGee não está gostando dessa história rsrs. Muita gente tem dúvidas sobre hamsters e o post de hoje é esclarecer as principais questões sobre esse tema.

E tem vídeo no final do post, onde eu também mostro como desmonto os tubos da gaiola do Tony.


1. O que preciso comprar pra ter um hamster? Eu já fiz um vídeo e post falando sobre isso aqui.

2. Onde eu comprei meu hamster? 
Eu ganhei o Tony de uma amiga. Ela tinha três hamsters e pensava que todos eram machos, até que uma teve cria e ela viu que era fêmea. Tentou separá-los na mesma gaiola, que era de dois andares, mas não deu certo e a hamster dela teve cria de novo. Aí ela teve que doar as crias e os machos também. 

3. Qual a raça do seu hamster? 
Eu não sei! Como foi ganhado, eu não sei com certeza qual é a rtaça. Já me falaram que é um Roborovski, mas eu não sei realmente se é mesmo, até porque isso é algo que não me importa.

4. A raça do seu hamster vende no Brasil? 
Me falaram que essa raça é proíbida no Brasil, mas eu moro na Espanha e aqui ela é permitida.

5. O que você usa pra forrar a gaiola do seu hamster? 
Eu uso serragem própria pra isso. 

6. Meu hamster é alérgico a essa serragem o que posso usar? 
Existe tipo um mato que é vendido em pet shop. Caso ainda assim seu hamster seja alérgico a essa também, você pode optar por cortar papel BRANCO, tipo folha sulfite mesmo e forrar a gaiola com ele. Não use jornal, nem nenhum papel escrito, pois a tinta pode ser tóxica para o seu roedor. Me falaram que usar um pozinho é perigoso, porque o hamster pode inalar e morrer.

7. Como dou banho no meu hamster? E o que faço pra ele não cheirar mal? 
Primeiro que não hamster não fede, o que cheira mal é a gaiola e se está fedendo você só deve limpar a gaiola. Já me falaram de um shampoo em seco para hamster, eu não sei e nunca pesquisei sobre porque não me faz falta, acho que é gastar dinheiro atoa, pois o Tony não fede e até onde eu sei nenhum hamster fede. Então não vou ficar enchendo meu bichinho de produtos químicos se o problema se resolve limpando mais vezes a gaiola.

8. Como e quando se limpa a gaiola? Tem um post e um vídeo onde explico isso aqui.

9. Hamsters tem tumores? Tem cirurgia? Há algum tempinho eu descobri um tumor gigante no Tony e fiquei super assustada. Fui me informar e a mulher do pet shop (que é junto com o veterinário) disse que tem cirurgia sim, mas como meu hamster já está velhinho ela não indicava fazer a intervenção não. Se ele fosse mais novo seria possível operar, mas pelo hamster ser um bichinho tão pequeno, as vezes ele pode viver mais tempo com o tumor do que se passar pela cirurgia. Isso tem casos e casos, e no meu eu preferi não extirpar e o Tony continua aqui. 

10. Existe alguma comidinha especial pra hamster? Além da ração própria, existe umas barrinhas de cereais para hamsters que servem de comida e ao mesmo tempo exercício físico. Fiz post e vídeo também, veja aqui

11. Tem alguma comida que são propícias a tumores em hamsters? Sim, o milho e o amendoim. Em todas as rações para hamsters vem muito milho e eu percebi que depois que comecei a tirá-los da alimentação do Tony, o tumor desapareceu (ou só diminuiu). Então agora, sempre que eu vou colocar a comida faço essa separação e jogo o milho fora.

12. Existem brinquedos para hamster? Sim, você pode comprar em um pet shop ou também fazer como ensinei aqui.


Site sobre hamsters com muita informação detalhada, super indico: 


E para amantes dos animais eu acho super válido deixar esse texto: 


Veja o vídeo: 



Inscreva-se no canal:  




Espero ter resolvido todas as dúvidas sobre o tema, caso tenha alguma outra é só comentar.
Besitos!

2 comentários:

  1. Você têm um Hamster? Que amor ❤, meu sonho de criança. Primeira vez aqui no blog e amei, primeiro porque você tem cachos - acredita? kkk-, segundo porque o layout e o conteúdo é perfeito e terceiro, cadê seu sotaque mineiro minina? Kkkk Tenho sangue de mineira por parte de pai, então.... Kkkk

    Amei o post e já li e assisti o vídeo para ter uma ideia pra quando ter meu Hamster.
    Amei o blog e já serei uma leitora ativa. Bejo!

    xX

    http://caputinar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho haha.
      Que bom que gostou, obrigada pelos elogios!
      Eu ainda tenho sotaque sim rsrsrs
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...