"Vida e opinião de uma mulher de fases"

14 maio 2015

Casei-me aos 19!

Essa semana eu me deparei com um post de um homem falando sobre ele ter casado aos vinte e poucos anos. O texto é aquele típico, feito por um cara que se acha "homem de verdade" e conta a história de como ele fez a coisa certa. Mas eu não vim aqui pra falar sobre o tal cara e sim acerca de algo que tenho observado faz bastante tempo: a necessidade que as pessoas casadas tem de provar pro mundo que fizeram a escolha certa e como o casamento é algo bom, o ápice da felicidade e realização pra todos. 

Eu tenho 6 f*cking anos de casada, então eu acho que tenho alguma propriedade no assunto. Casei-me aos 19 anos, com um homem incrível e eu me sinto na obrigação de dizer que não é fácil essa bagaça não! Preciso alertar principalmente as meninas que se vêem forçadas pela sociedade a encontrar um macho: Não é tudo lindo, nem sempre vai dar certo e por mais perfeito que o boy possa parecer, ele ainda vai fazer muita merda, você vai fazer merda e vão foder com tudo, e eu nem to me referindo a traição e sim a diferença de personalidade, metas, princípios, etc.


namorados casal romantico


A maioria das pessoas casadas tem uma necessidade enorme de falar pros solteiros o quão o casamento é algo legal. Parece que elas querem provar que tomaram a decisão correta, mostrar que a vida delas é perfeita e que elas se sentem muito realizadas. Aí você para pra conversar com uma pessoa dessas (ou até mesmo só observa a vida dela) e vê que tudo aquilo que ela ostenta ter e viver não é tão real assim. E você pode até pensar que eu estou falando isso por despeito, porque meu casamento não é perfeito, "mas têm outros que podem ser sim", miga NÃO! Nem o meu, nem o relacionamento de ninguém é perfeito, por mais que pareça desde fora.

Casamento é a união de dois seres humanos diferentes que tem de conviver diariamente, se organizar juntos, fazer planos juntos e abrir mão de muita coisa um pelo outro. E isso NUNCA é fácil! Por mais que você ame a pessoa, por mais iguais que vocês sejam, vai chegar uma hora que você vai querer chutar o balde, que vocês irão brigar, que você se arrependerá, que você se arrependerá de ter se arrependido... Isso sem contar que matrimônio nem é a meta da vida de todo mundo. Casamento é duro, não é filme, nem novela e muito menos post sensacionalista de blogueiro que quer tocar o lado sensível de suas leitoras. 

Além do mais, não existe isso de "casado é melhor" "solteiro é melhor", porque o que é bom pra mim pode não funcionar para o outro. Talvez me casar tão jovem tenha sido a melhor coisa pra MINHA vida, mas pode que pra outra pessoa o casamento não seja a opção mais acertada. E às vezes é tudo questão do momento em que a pessoa está vivendo, então a gente não pode generalizar dizendo que só existe uma forma de ser feliz, porque não é assim. Por vezes a vida de solteiro será legal, outras será ruim e de vez em quando a vida de casado será linda e outras será oh... uma boxta

6 comentários:

  1. Que post inteligentissimo!
    Tenho 18 anos, fui morar com meu marido, hoje pai das minhas filhas, aos 15 anos.
    Só fomos morar juntos pq surgiu oportunidade de trabalho em um lugar distante para ambos!
    Foi difícil, teve perrengue, briga, discussão, vontade de sumir...mas tem amor, vontade de construir um futuro e paciência.
    Beijos! ♥
    www.kyonacaron.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas precisam entender que não é sempre só flores, tem muito perrengue mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah Lud, o povo adora pagar de vida perfeita. Que casamento é perfeito, que ser solteiro é maravilhoso, que ter filhos é obrigatório e muito fácil. E NADA disso é verdade MESMO, acho que ser solteiro não é fácil, casado também não, ter filhos é uma decisão que só os dois podem tomar, e é pra toda vida. Claro que como vc disse, tem as horas boas, mas na maioria das vezes é mt complicado. Como tudo na vida, rs...
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como se não bastasse eles fingirem que são perfeitos, ainda querem exigir isso de todo mundo.
      Nada é fácil, miga!

      Excluir
  3. Eu também acho incrível como falam que é fácil que tudo é flores. rs
    Eu ainda não encontrei ninguém estou solteira, mas tenho amigas, parentes que foram morar junto e cara é complicado eu sempre alerto quem me pergunta opinião. rs Dividir tudo com a pessoa que você escolheu não significa que vai ser só amor, vai ter altos e baixos como uma vida normal. Quem disse que viver é fácil né?! rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Recebidos da Dresslink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah verdade, se viver sozinho já não é fácil, imagina ter que dividir sua vida hahaha
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...