"Vida e opinião de uma mulher de fases"

29 maio 2015

P.s. Eu te amo

Oi femininas!
Eu prefiro mil vezes ler o livro antes de ver o filme do mesmo, e antes me desanimava muito em ler algo que eu já tinha visto no cinema ou na tv, mas nem sempre da pra seguir essa ordem e com esse livro foi assim. 

"P.s. Eu te amo"
Titulo original: Ps. I love You
Autor: Cecelia Ahern
Ano de publicação: 2004
País de origem: Irlanda
Nota: 5/5


Sinopse (da contracapa, traduzida por mim): Existem pessoas que esperam toda a vida para encontrar sua alma gêmea, mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles se conheciam desde a escola e sentiam como se sempre tivessem estado juntos. Podiam terminar as frases do outro e até mesmo quando discutiam, o faziam rindo.

Holly pensava que não poderia viver sem Gerry. Mas três meses depois da morte dele, ela recebe um misterioso pacote. Ele lhe deixou uma serie de cartas nas quais, com ternura, sabedoria e humor, a animava em seguir adiante.

Emocionante e divertida, essa novela é um best seller internacional que vendeu milhares de exemplares e foi levada ao cinema com Hilary Swank e Gerard Butler nos papéis principais. 


Veja a resenha em vídeo: 




Inscreva-se no canal:






O que eu achei: Uma vez peguei esse livro pra ler e deixei de lado porque já tinha visto o filme. Esses tempos decidi que queria lê-lo, pois quando vi o filme achei meio confuso e queria saber se o livro era melhor. E sim, é!

A história não é nada fantasiosa e trata a delicada situação da Holy com muito realismo, é daqueles livros "pé no chão" que a gente consegue se enxergar no lugar da protagonista com mais facilidade. Não é o melhor livro que já li na minha vida, mas achei muito válida a leitura, pois nos faz pensar em valorizar as pessoas que amamos e em como seria a vida sem elas. E eu amo esse tipo de livro que me tira da minha zona de conforto e me faz refletir sobre algo. 

Eu estava esperando por um romance, uma mulher viúva que só superaria a perda de seu marido quando encontrasse outro etc, pensei que seria desses clichês, mas não tem nada disso, foge totalmente desse padrão.

O livro tem momentos tristes, daqueles que a gente se pega com o coração na mão. Mas também tem outros que a gente ri bastante. Então eu indico sim a leitura, vale muito a pena!

Formato e editora: A editora é a B de Bolsillo, a capa é dura e o tamanho é 19x12. É no mesmo estilo do livro A resposta. Os capítulos estão separados por números e a fonte não é nem grande nem muito pequena. Não é meu formato preferido, mas dá pra ler! 

Preço: Comprei na Fnac por 6,95 euros. E por ser tão barato eu relevei o formato na hora da compra. 

Já leram esse livro? Querem? 
Besitos!

Um comentário:

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...