"Vida e opinião de uma mulher de fases"

26 junho 2015

Destrua este diário

Com a febre do livro de colorir, eu fiquei louca pra comprar também, achei a ideia super interessante pra relaxar. Vi na livraria aqui perto de casa que eles tinham pra vender esse tipo de livro, e decidi que ia comprar, até eu lembrar de um outro livro interativo que eu tinha deixado de lado na estante de casa. 

"Destrua este diário"
Titulo original: Wreck this journal
Autor: Keri Smith
Ano de publicação: 2007
País de origem: Canadá
Nota: 1/5


Sinopse: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. 

A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Veja a resenha em vídeo: 




Inscreva-se no canal:


O que eu achei: Comprei esse livro com a intenção de me desapegar tanto dos livros, pois sempre mantenho os meus o mais arrumadinhos possível, e esse serviria como uma terapia. Mas não foi assim!

Comecei super empolgada, fazendo tudo que estava escrito, tentando me divertir...Até que chegou um ponto em que eu teria que andar com o livro pra cima e pra baixo, leva-lo pro meio do mato, e fazer coisas super NONSENSE. E foi aí que eu me irritei e deixei o livro de lado.  Esperava "ordens" com mais sentido, que realmente me inspirassem a fazer algo legal e não "faça um desenho muito feio (use coisas mortas, cocô, vômito, lixo...)", gente, VOMITO, COCÔ, é sério isso?!

Ainda assim, penso terminá-lo algum dia, me inspirar mais, ter mais paciência, e acaba-lo da minha forma, fazendo o que eu quero e transformá-lo em algo bonito. E se no futuro eu mudar de ideia sobre ele, então eu atualizarei o post contando tudo pra vocês.

Formato e editora: A editora é a Columna, a capa é fina (parece cartolina), o tamanho é de 21X13 e as fontes são bem variadas, assim como o tamanho das mesmas. A minha versão está em catalão. 

Preço: Paguei 9,45 euros, um preço acessível. No Brasil eu encontrei por R$14,00 na livraria Saraiva. 

O que acharam do livro? Alguma de vocês tem ele?
Besitos!

2 comentários:

  1. Confesso para você que não curti esse livro Ludi, achei meio sem noção. Depois que vi que tinha que levar ele pra cima e para baixo foi aí que me desencantei de comprar ele.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei ele muito nada a ver mesmo.
      Beijos!

      Excluir

Eba! Veio deixar um recadinho? Fique a vontade! ♥

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...