"Vida e opinião de uma mulher de fases"

27 março 2015

Vá em paz Anthony Dinozzo

Como muitos já devem saber, ontem (faltando uma semana pro meu aniversário) eu perdi um dos meus filhilhos, o meu hamster Tony e eu queria escrever algo bonito, fazer um longo texto sobre isso, mas eu não consigo. 

Desde que eu descobri o tumor na barriguinha dele, eu já estava me preparando pra esse momento, sempre olhando dentro da casinha dele e esperando pelo pior. Mas, ontem por algum motivo eu não olhei e estranhei não tê-lo visto comendo a barrinha de cereais que eu tinha colocado na gaiola pra ele. Então eu pedi ao meu marido que olhasse se o Tony estava lá e eu não sei dizer o porquê, mas eu sabia que ele já tinha ido.  Pedi pra ele ver se o Tony se mexia e o Wes, de uma maneira muito desastrada começou a balançar a gaiola. Briguei com ele e disse que assim o assustaria, ele disse que o Tony não se mexia, então eu mesma decidi ver, ele tava deitado de lado, uma forma que ele nunca se deitava e naquele momento eu soube. Chorei.


Muita gente pode pensar que é um exagero, que era só um hamster. Não, não era, ele era parte da minha familia. Eu mesma pensei que não fosse chorar, pensei que estivesse preparada pra esse momento, mas pelo visto nunca estamos.

O Tony foi o protagonista de vários posts aqui no blog, o último vídeo com ele irá ao ar no VEDA do mês de abril e me alegra saber que tenho fotos e vídeos dele como recordação.



Vá em paz Anthony Dinozzo!

25 março 2015

Diário de uma anoréxica

Oi femininas!
Faz bastante tempo que tenho esse livro, mostrei quando comprei aqui, mas como tudo na minha vida está estava uma bagunça, eu demorei muito pra ler e trazer a resenha do mesmo. 
Estou super feliz por estar cumprindo com uma das minhas Metas para 2015, de ler um livro por mês, o que está me ajudando muito a manter o foco. 

Essa é a primeira resenha de livro em vídeo que eu faço, então, caso prefira ver o vídeo, vá para o final do post.

"Diário de uma anoréxica"
Titulo original: Le pavillon des enfants fous
Autor: Valérie Valère
Ano de publicação: 1978
País de origem: França
Nota: 4/5


Sinopse (da contracapa, traduzida por mim): Aos 13 anos de idade, Valérie Valère foi internada em um hospital psiquiátrico de Paris vítima de uma anorexia nervosa. Dois anos depois, a jovem percorreria neste diário surpreendente não só sua particular visão de uma experiencia inenarrável, mas também o grito desgarrador de uma menina com um futuro incerto. 

Testemunho implacável do calvário que supõe o tratamento de uma doença que provoca graves sequelas físicas e psicológicas, Diário de uma anoréxica não é, em palavras da autora "uma obra literária. Descrevo meu próprio sofrimento"


O que eu achei: Gostei muito do livro, achei a forma como foi escrito bem íntima e pessoal, muito adequada para tema. Esse livro é bem intenso, pois é uma história real e você fica pensando que alguém realmente passou por aquilo, não é uma coisa inventada.
A Valérie é extremamente sincera com a forma que se expressa, ela não tenta ser perfeita ou esconder seus defeitos. Ela conta tudo, até mesmo os pensamentos mais egoístas e perturbados.

O livro inteiro pode ser, pra muita gente, um TW (Trigger Warning, que seria como uma Alerta de gatilho ou aviso de conteúdo que possa lembrar algum trauma) pois ela vive dizendo o quão nojenta são pessoas gordas. Mas também acho que seja interessante pra gente refletir sobre o ponto em que chegamos por causa desse padrão tão surreal que nos é imposto. 

Eu pensei que o livro fosse questionar bem mais o padrão, porém a autora fala mais sobre os problemas familiares, os dramas de seus pais e dá a entender que tudo isso ajudou ou a levou a não querer mais comer. o que é interessante, pra alertar sobre como a falta de estabilidade familiar pode afetar uma pessoa. 
Uma curiosidade, é que o título original em tradução livre seria algo como O pavilhão das crianças loucas.
É um livro pequeno, não é o melhor do mundo, mas acho que vale muito a pena ler!

Formato e editora: A editora é a RBA. A capa é 21X13 e dura. A fonte tem um tamanho bom o suficiente pra não precisar forçar as vistas. Os capítulos estão divididos, porém alguns são bem mais longos que os outros, o que fez com que a leitura fosse um pouco cansativa em alguns momentos. 

Preço: Comprei por três euros. Mas não encontrei a versão dele em português. Em espanhol eu vi em alguns sites pra vender por 6 euros. 

Veja a resenha em vídeo:




Se inscreva no canal: 



Então, o que vocês acharam dessa resenha? Já leram esse ou algum livro parecido? Deixe sua opinião nos comentários. 

Besitos!

19 março 2015

Como jogar Kim Kardashian: Hollywood

Oi femininas!
Esse finalzinho de mês eu tenho faltado com os posts, por motivos de: estou preparando o VEDA pro proximo mes, sim, pretendo postar um vídeo todos os dias do mês de abril, então imaginem o trabalho que estou tendo com  gravar, editar, subir... Outro motivo é o joguinho da Kim Kardashian, não nego! Eu sou o tipo de pessoa que vicia muito rápido, principalmente em joguinhos, quando começo fazer algo, não quero mais parar! Por isso eu demorei tanto pra experimentar esse jogo, pois sabia que iria viciar e deixar de fazer coisas importantes pra ficar jogando. 

O jogo consiste em que seu personagem alcance a fama, no caso chegar a A-List. Nos primeiros movimentos os personagens vão te explicando como funciona o jogo, butttt, está tudo em inglês. Eu tive que usar o tradutor do Google, escrevendo as coisas que eu não entendia e quando peguei o fio da miada já deu pra ter uma ideia do que cada um falava. É preciso ter cuidado com as perguntas que vem com mais de uma opção de resposta, pois dependendo, você pode magoar alguém e perder pontos. Por isso eu decidi criar esse tutorial pra vocês. 

Primeiro crie seu personagem.


1. Estrelas e corações que você ganha quando compra roupas, acessórios, cor de cabelo e sapatos;

2. Ao clicar nessa câmera, você tira foto sozinha, com seus amigos ou com a Kim. Tem opção de comprar poses diferentes, paisagens e a Kim com diferentes roupas e poses. Sinceramente não vi muita necessidade nisso, pois só gasta dindim e que eu saiba, as fotos tiradas não servem pra mais nada;

3. Clique no botão Done, quando tiver terminado de caracterizar sua personagem;

4. Nesses ícones pequenos é onde se escolhe a cor da pele, do cabelo, das unhas, dos olhos, do batom e da sombra;

5. Aqui você escolhe formato do rosto, dos olhos, da boca, do nariz, do cabelo, além das roupas, sapatos e acessórios;

6. Barra com o nível que você está, energia, dinheiro, e a moeda (que é a mais difícil de conseguir, por isso pense bem com que a gastará).

Pra chegar ao topo, você contará com a ajuda da própria Kim e também do seu agente, Simon. 


7. (Repeti o 7, porque ambos tem a mesma função) Onde você vê suas missões, no caso os trabalhos que você tem que fazer;

8. Aqui se vê o feed de notícias, o que estão falando de você ou de algum famoso do jogo. Também tem o Top Stars, lista das melhores estrelas e o Top Couples que é a lista dos melhores casais;

9. Nesse telefone você tem a lista de pessoas que seu personagem conheceu e os amigos que você adicionou, assim como informações básicas dos mesmos (nome, profissão, ranking, se é um contato profissional tem estrela azul, se é um contato amoroso tem um coração);

10. Seu guarda roupa feat. loja;

11. A lista da qual faz parte (A, B, C, D ou E), # é seu ranking dentro da lista e por fim, o numero de fãs que você tem;

Posso mudar meu nome durante o jogo? Pode. Basta você ir no escritório da Maria (que está no mesmo edifício do Simon) e clicar no balão branco de fala dela. 


12. Ponto de ônibus onde você pode ir pra vários lugares, gastando seu dindim virtual, por isso não fique andando atoa. LAX é o aeroporto onde você vai pra cidades mais distantes ou que estão em outros países;

13. Nesses ícones você entra nos lugares, nesse caso como eu tinha uma missão nesse restaurante, então aparece o ícone pra entrar no local sem ser do trabalho. O da estrela é do trabalho que você tem que fazer;

14. Clicando em objetos como essa prancha, carros, bicicletas, plantas, pássaros, placas... você pode conseguir energia, dinheiro, carinhas para ajudar a passar de nível;



15. Algumas casas estão a venda, quando você entrar em alguma, encontrará essa mulher que te informará do preço da propriedade. Pra conseguir comprar imóveis no jogo, a Ludi teve que ralar muito e economizar, ou seja, ela não pode comprar todas as roupas lindas que vinha na lojinha. Ela teve que esperar ter uma casa e várias oportunidades de trabalho. Aí ela começou a comprar aos poucos;

16. Quando você entra em um restaurante, bar ou boate, aparece um ícone pra convidar alguém pra sair. Aí começa a aparecer umas bolinhas rosas com as ações que você pode fazer, você clica e aparece quanta energia e dinheiro você vai gastar pra tal ação. Quando completada, você ganha dinheiro, ícone pra aumentar o nível e corações pra completar o date.

17. Aqui estão os corações vazios que você vai enchendo e também o tempo que você tem pra isso. 

Eu achei dois posts em outro blog, com ótimas dicas e explicações sobre o jogo:

Tabela com as cidades: te ajuda a saber onde está cada lugar, assim você não gasta dinheiro atoa procurando. 

Tabela das estrelinhas: pra você ver com que ação pode ganhar mais estrelas, gastando menos energia etc.

Você também pode jogar com seus amigos do Game center (no caso de quem usa iPhone). Eu nem sabia o que era isso, então tive que criar minha conta (só dar um e-mail e colocar senha) e sair buscando amigos desesperadamente pela internet rsrs. Pra add alguém lá é simples:


  • entre no app Game Center,
  • cadastre-se com um e-mail e senha. Seu perfil fica tipo a segunda imagem,
  • pra adicionar amigos, você clica em "amigos", aí vai aparecer outra página e você tem que clicar "+" e digitar o nick de quem você quer add, escrever qualquer coisa e clicar enviar. 
Caso queira me add lá, meu nick é Ludiii19

Tendo amigos no jogo, fica mais fácil arrumar um namorado lá, pois os caras e minas de categoria superior sempre dão fora na gente, quando ainda não somos celebridades. Namorar alguém que esteja em uma patamar acima do seu, também pode ajudar, assim como comprar coisas como casas, carros, roupas etc.

Dica pra não gastar seu dinheiro de verdade: Eu sou dessas, como se diz... Mão de vaca, então eu não gasto de jeito nenhum com joguinhos de celular, até porque sei o nível de vício que eu poderia chegar e acabar gastando até meu último centavo nisso. Então, como a energia desse jogo acaba muito rápido, o melhor é sair do jogo quando estiver sem energia e ir fazer suas coisas do mundo real. Daí uma ou duas horas tu volta de novo e já terá feito seus afazeres e a caixinha de energia estará cheia. 

O jogo está disponível para iOS, Android e Facebook. Mas pasmem, no Facebook ele é ohhhh uma boxta, demora séculos para carregar e muitas vezes trava, então eu exclui o meu do Facebook e agora só jogo no iPhone. 

São inúmeros os detalhes do Kim Kardashian: Hollywood e como não dá pra explicar tudo em um só post, tentei definir somente o essencial pra vocês terem uma ideia de como jogar mesmo sem saber inglês. Espero ter ajudado!

Já conheciam o game? Qual o nível de vício de vocês nele?
Besitos!

09 março 2015

Umectação com azeite de oliva

Oi femininas!
Vamos cuidar das madeixas?
Cabelos crespos precisam de muita nutrição, que nada mais é que repor os nutrientes que os fios perdem com o tempo. Uma das formas de fazer isso é com a umectação, que nada mais é que umedecer o cabelo com algum óleo vegetal.


A forma mais fácil que encontrei para fazer umectação no meu cabelo foi com o azeite de oliva extra virgem, pois já vem pronto. Eu gravei um vídeo mostrando todo o processo, veja:



Se inscreva no canal:


Apesar da sujeira que faço com o azeite, esse tratamento deixa meu cabelo super macio e sempre recorro a ele quando percebo que os fios estão porosos. 

E vocês, já fizeram umectação?

Besitos!

06 março 2015

Quebrando tabus sobre o feminismo

Oi femininas!
Como o dia da mulher está logo aí, eu achei que seria ideal falar sobre nada menos que um movimento que é por e para nós.  


O feminismo é o movimento que luta pela igualdade social, econômica e política entre homens e mulheres. Mas muita gente tem uma ideia totalmente errada sobre o tema e esse vídeo é pra quebrar esses tabus.







Se inscreva no canal:




Besitos! 

02 março 2015

Como fazer batom com sombra de olho

Oi femininas!
Levo um bom tempo louca em um batom escuro, meio Lorde, gótica suave, mas não encontrei nenhum que fosse do meu agrado. Então, sábado eu tinha que sair com minha amiga Maria e eu queria porque queria usar um batom dessa cor e foi assim que eu descobri uma mina de ouro em casa. 

Depois que eu postei essa foto no Instagram, vi que muita gente gostou da cor e que eu poderia ensinar como fiz e decidi gravar um vídeo tutorial quando eu cheguei em casa. 
* Vídeo no final do post

gótica suave

Pra fazer exatamente essa cor, eu usei:
  • Batom 111 da Kate Moss by Rimmel London que mostrei aqui,
  • Pincel labial,
  • sombra marrom,
  • sombra preta;

Como fazer: 
  1. Aplique o batom vermelho nos lábios. 
  2. Com o pincel, passe a sombra marrom por cima. Essa parte é importante porque eu queria um fundo amarronzado. 
  3. Com a sombra preta, faça o contorno dos lábios, depois você vai espalhando esse contorno no resto dos lábios.

Veja o vídeo: 




E se inscreva no canal: 



Eu estou in love com esse descobrimento, pois não uso tanto a paleta de sombras e agora ela tem uma nova utilidade pra mim. Eu tenho um tesouro em minhas mãos e não sabia!

O que vocês acharam?
Besitos!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...